English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de fazer algo mais pelas pessoas. Não tenho muito dinheiro, logo, doações são fora de questão. Também não quero fazer coisas por animais. Quero ajudar pessoas POBRES. Alguem sabe o que posso fazer? Alguma instituição confiável em Campinas? Obrigado.

2007-03-01 01:06:01 · 8 respostas · perguntado por juliasno 4 em Sociedade e Cultura Serviço Social

8 respostas

Que legal... Parabéns pela iniciativa!!! Sou diretora numa Ong e sem bem o quanto precisamos dessa mão-de-obra voluntária, e não se importe com que as pessoas falem, siga seu coração. Entre no site: http://www.mapa.org.br/busca.aspx?TIPO=1&UF=%c2%a0%c2%a4
Lá você pode fazer uma busco por Município e encontrar a ONG que melhor se adequa ao que procura, ok?
Um grande abraço e muita força, vale a pena dar esperança aos que sofrem... que Deus te abençõe

2007-03-02 01:40:40 · answer #1 · answered by Russa 2 · 0 0

Não se doa só bens ou dinheiro, doar, pode ser o ato de se dar as pessoas. Você pode dedicar algumas horas da sua semana a uma instituiçao; pode visitar idosos em asilos, muitos deles são esquecidos pelas famílias e as vezes sentar pra conversar com alguém é uma imensa felicidade; pode ler para cegos, eles adoram, eu já fiz isso; pode fazer visitas em hospitais, estimulando os doentes a comer; pode contar historinhas para crianças internadas, pode simplesmente lançar um sorriso a um mendigo na rua e desejar-lhe um bom dia. Enfim meu amigo, há uma infinidade de coisas que podemos fazer pelo nosso próximo se estivermos dispostos a nos doar um pouco e se temos amor para transmitir. Parabéns por sua iniciativa, o trabalho voluntário faz bem ao coração e aos irmãos menos favorecidos pela vida.
bjs no coração

2007-03-01 18:31:33 · answer #2 · answered by Ivana 5 · 0 0

Entre para uma ONG ou seja uma Voluntaria.Voce não paga nada e ajuda muito, doe um pouquinho do seu tempo.

2007-03-01 10:03:21 · answer #3 · answered by hsm07 5 · 0 0

Dinheiro é importante para quem está na miséria, mas não é tudo. Uma atenção, um carinho, alguém com quem conversar, uma orientação, uma prova de que a pessoa é considerada, também não tem preço, é muito importante, mas muito importante mesmo para muitos. Não precisa ser através de uma instituição se não quiser. Existem tantas pessoas muito necessitadas que não tem acesso a instituições e são tão poucas em que podemos confiar. Eu tenho um trabalho (cursos em gestão) que me obriga viajar muito e trabalhar à noite. Muitas vezes prefiro viajar de ônibus devido ao horário. Assim fico muito em rodoviárias, à noite ou de madrugada esperando horário de ônibus. Percebi que ali ficam muitas pessoas extremamente sós, sem onde ir, com fome, totalmente deprimidas. Comecei a me sentar e falar com elas. As vezes compartilhar um lanche. Levo na bagagem roupas que não uso mais, e até de parentes que distribuo. Sem alardes, com respeito. As vezes, quando viajo de carro, passo por mendigos, à noite em ruas ou praças em frente a restaurantes ou lanchonetes e faço o mesmo. Já trabalhei em ONGs como voluntário, mas percebo que assim atinjo pessoas que não recebem nenhuma forma de ajuda e são os mais desesperados e vejo que somente ouvir sua história os deixa muito felizes.
Queria até formar um movimento de "amigos da rua", mas sem nada formalizado, apenas quem sabe, virtual, para trocar idéias e experiências e fortalecer esta espécie de ação. O que você acha ?

2007-03-01 09:21:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Procure uma creche promovida pelas instituições religiosas. As principais paróquias católicas mantém creches onde você pode dispor algum tempo disponível em favor dela. Informe-se na secretaria da sua paróquia para mais informações.

2007-03-01 09:20:49 · answer #5 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

entre no site do Ação, programa do Serginho Groissman, tem algumas entidades legais. http://acao.globo.com/Acao/0,23167,3777,00.html

2007-03-01 09:18:38 · answer #6 · answered by Yumi 7 · 0 0

Em quase todas as cidades do Brasil, existe a Pastoral da Criança e do Menor. É uma Instituição séria e que precisa demais de ajuda.
Procure nas Paróquias, Igrejas, etc. de sua cidade, é onde na maioria das vezes encontramos informações sobre a Pastoral. Com certeza vc vai encontrar.
Se em sua região existem índios, também não deixe de ajudá-los. São pessoas vítimas de preconceito e que, na verdade, são os verdadeiros donos das terras onde vivemos.

Boa Sorte! Que os anjos o iluminem nessa caminhada.

2007-03-01 09:13:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Caridade não é uma coisa muito boa pra se fazer por alguém... É como se fosse um favor e isso não é muito legal.

Acho que mais interessante é conscientizar as pessoas dos seus direitos e de que são cidadãs tanto quanto qualquer outra pessoa.


Abs e boa sorte

2007-03-01 09:18:01 · answer #8 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers