Se os homens soubessem até que ponto seus governantes são egoístas e insensíveis, nenhum Governo duraria um ano. O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo subordiná-lo, subjugá-lo. Quando nos dão um ovo, tomam-nos uma galinha.
As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante. Como o capitalismo gera o seu próprio coveiro, a elite foi forçada à fazer concessões (que hoje não damos muito valor, afinal não lutamos por elas - direitos trabalhistas). Os que trabalham não lucram e os que lucram não trabalham. O proletário é o carvão das máquinas do patrão.
O Estado finge ser paternalista, mas não está do nosso lado...
2007-03-01 00:28:16
·
answer #1
·
answered by . 5
·
0⤊
0⤋
No caso brasileiro,essas como outras áreas não menos vitais,funcionam a medida do patamar da credibilidade política do país,ou seja deficientemente,do ponto de vista operacional.São áreas que não se podem alienar das outras,que têm de refletir a crise de profissionalismo,de ética e competência nas instituições do país,que reproduzem uma realidade social insignificante,e com um longo caminho a percorrer.Concretamente a(1)saúde,apresenta um serviço nalguns pontos razoável,noutros com esperas longas com ofertas e serviços de qualidade limitada,com impacto social diminuto.Contudo convém realçar que ela é o resultado de outros problemas de foro também social,como a pobreza,saneamento básico,desemprego,subemprego,poder de compra deficitário,educação débil,mau funcionamento das instituições públicas,privadas e políticas.O mesmo constatamos na(2) educação,em que temos 3/4 da população analfabeta funcional,em que pessoas mesmo com diploma continuam,com pobreza,profissionalismo e ética deficiente,onde as instituições que atuam,continua com atuações insignificantes, negativas,destrutivas socialmente e corruptas.Embora se registre um esforço político atual para integração académica e profissional de todos na sociedade,entendo que o problema reside tanto na qualidade pedagógica do ensino,tanto no seu impacto social seja na integração de todos,seja na mudança social,na erradicação da pobreza,da violência,da corrupção,da inércia e incompetência,do desemprego,do analfabetismo funcional,da qualidade do emprego no combate a sua precariedade,no crescimento da economia,da ética e profissionalismo nas instituições públicas e políticas e da mudança comportamental na mente e atitude de toda sociedade.Há muito que vêmos a(3)violência com índeces elevados,que são corolário dos fatores acima mencionados,que aumentam agora mais do que nunca,que são sintomáticos e emanam dessa da precariedade cultural,social e política,cuja solução é longa e sustentada,cujas raízes fundamentais são basicamente da cultura débil,impunidade e passividade institucional,conjugada com uma sociedade igualmente pouco interessada e desunida e que tira partido da desunião,inércia e ineficiência do aparelho institucional,que é quem tinha de ter iniciativas maiores para mudanças efetivas e estruturais,nas mentes e atitudes, em busca de um quadro real melhor.
2007-03-01 09:49:45
·
answer #2
·
answered by Marcos S 3
·
0⤊
0⤋
Com perdão da ma palavra, eu acho que você esta delirando. Saúde, Educação e Segurança no Brasil não existem. Será que você não errou no nome do pais?
2007-03-01 08:23:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋