English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que acham a respeito,de sua opinião.

2007-02-28 23:51:31 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

9 respostas

É só ver como andam as coisas na Holanda....
As pessoas dizem que drogas fazem mal... concordo.
Então vamos parar de beber Coca-Cole, tomar cerveja, comer produtos industrializados, vamos virar naturebas de carteirinha...
Pelo amor de Deus. Cada um sabe o que é bom e o que não é.
Agora, deixar o tráfico desviar a quantidade de R$ que lucra, sem pagar impostos, é um roubo para o país.
Legalize, e veremos o quanto o próprio governo ganha com isso.
E com esse dinheiro, cuidar dos viciados que querem parar com isso.

2007-03-01 00:58:19 · answer #1 · answered by nksimoes 1 · 1 1

a questão da legalização das drogas pode reduzir ou aumentras a criminalidade. o grande condicionante a esta questão esta na consciencia de cada povo, assim como o seu nível de vida. nao se pode legalizar o uso de drogas num país como brazil. onde a pobreza e as diferenças sociais são tão grandes. mas, países ja mais desenvolvidos podem ter esta ousadia. portugal , por exemplo criou as salas de chuto. para ajudar a desintixicar os toxicodependentes. por isto tb pode ser uma questão de estratégia

2007-03-01 08:37:37 · answer #2 · answered by magaSousa 1 · 1 0

Não, eu não concordo de forma alguma. Não se pode legalizar um produto que, se consumido, muito ou pouco, tras danos irreversíveis à saúde. Fazer isso é retirar no poder público a responsabilidade sobre a segurança do cidadão. É retirar a responsabilidade sobre a educação, saúde e moradia. As políticas públicas não são eficientes e geram mazelas sociais, onde todos sofrem. Os desvalidos, que só encontram esperança no crime e o trabalhador, que sofre por esses crimes cometidos. O que eu acho, é que a reforma tem que ser completa e já. Pensar somente na educação agora, não funciona. Temos sim, que ter boa educação, creches, bons hospitais com assistência médica decente, penitenciárias organizadas e seguras, com trabalho obrigatório para o preso se sustentar, boa política de crédito e juros baixos, para que o dinheiro circule e gere mais empresas, mais empregos, transporte público barato, garantindo ao cidadão o direito de ir e vir, salários decentes a policiais e punição exemplar para os corruptos, diminuição dos salários dos políticos. Um país pobre não pode pagar fortunas aos seus funcionários. Político é funcionário. Obrigatoriedade da apresentação dos projetos de cada político antes da eleição anterior e seu trabalho efetivo depois, facilitando a indentificação dos políticos sérios em detrimento dequeles que só querem "tirar o seu". Tudo isso, e muito mais, porque ainda nem falei em reforma agrária, moradia para os sem teto, política ambiental. Nosso país está desgovernado, há muitos e muitos anos, o que é uma lástima. Eu só posso começar por mim, votando com consciência, não pagando propina a guarda, não dando dinheiro a crianças no semáforo, não usando drogas, não comprando armas, estudando, trabalhando e pagando minhas contas. Ensino isso a meus filhos, pois não creio que este país se cure ainda na minha geração, mas tenho esperança de que na deles, sim. Beijos.

2007-03-01 08:20:42 · answer #3 · answered by Veronica V 4 · 1 0

a algum tempo atrás eu era à favor da legalização...
mas hoje sou totalmente contra e cito mais...as punições devem novamente abranger de forma mais rigorosa os usuários.
a droga esta ligada ao submundo do crime organizado...mesmo que for liberada será como fazer do criminoso de hoje um comerciante comum amanhã.
e os crimes já cometidos???acha legal ser vendido na porta da escola de seus filhos???isso so diminuira numericamente a violencia pois quem ea antes apreendido agora nao tera o que temer.
o usuario continuara roubando para comprar...
o traficante vira a ser comerciante.
o produtor vira a ser agricultor
o ladrao continuara a ser ladrao
o assassino continuara a ser assassino.

2007-03-01 08:15:46 · answer #4 · answered by vaqueiro1971 5 · 1 0

De maneira nehuma!isso só vem á comtribuir e agravar o quadro ainda mais.

2007-03-01 08:01:57 · answer #5 · answered by Marcos lioneo 1 · 1 0

Nao concordo com a legalização! Drogas fazem muito mal!!!
Não seria legal conviver com estas pessoas no dia-a-dia! Imaginem: no ônibus, no shopping, nas praças, nossa... que horror!

2007-03-01 08:01:37 · answer #6 · answered by Mzinha 3 · 1 0

Olá...

Acho que não, ficariamos na mesma, ou até piorariamos, pois a um povo com baixo nível de instrução, a legalização poderia incitar o uso, como se afirmasse que: "a droga não faz tão mal assim".

Além disso, a figura do usuário de drogas, praticamente, não é mais crime (Vide Art. 28 da Lei nº. 11.343/06 e suas respectivas penas).

Aliás, a "descriminalização" do usuário de drogas, na prática isso já acontece há aproximadamente 11 anos no Brasil.

Como assim? Pois bem,

A Lei 6.368/76 incriminava a conduta do usuário, cominando pena privativa de liberdade, no seu art. 16:

Todavia, com a pena mínima é inferior a 02 anos, a partir de 1995, com a criação dos Juizados Especiais Criminais (Lei. 9.099/95), o Juiz quando condenava um usuário de drogas (não somente o de maconha), desde que ele preenchesse os requisitos necessários (não tivesse condenação por outro crime, fosse primário, residência fixa, bons antecedentes, etc)... O Juiz substituia a pena de prisão por penas restritivas de direito (como prestação de serviços a comunidade, tratamento ambulatorial, etc).

Assim, na prática, a figura do "usuário de drogas" já foi discriminalizada há muito tempo, ele não cumpre mais pena de prisão, ele somente é levado a tratamento, ou se não quiser, prestará serviços comunitários ou pagará multa (ele escolhe).

A Nova Lei de tóxicos (Lei 11.343/06) não mudou absolutamente nada (na prática), só encurtou o caminho... Tirou a redação das penas privativas de liberdade e colocou que o usuário será levado a tratamento ou prestação de serviços, etc)... Enfim, encurtou a sentença do Juiz mas a aplicação é a mesma.

Ou seja, o que se "INCRIMINA" realmente no Brasil é a figura do traficante (como acho que deve realmente ser feito, afinal droga vicia, nada que vicia é bom pois escravisa, e quem ganha dinheiro com "escravidão" do povo e das mentes deve ser punido).

Portanto, se concorda com a "descriminalização", fique feliz, ela já acontece no Brasil há mais de 11 anos.

B-jos para todos.

2007-03-01 09:03:43 · answer #7 · answered by Si 7 · 0 0

Diminuiria sim, não iria mais ter aquele lixo de guerra civil que tem principalmente no Rio de Janeiro. Quem quer usar use, quem não quer não use, ninguém é obrigado a usar drogas, só usa quem quer ou é viciado. A solução é mesmo legalizar.

2007-03-01 08:02:33 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Eu concordo sou totalmente a favor da legalização.Põe pra vender na farmácia(drogaria).

2007-03-01 07:58:07 · answer #9 · answered by romeojpa 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers