SOU A FAVOR DE PLEBISCITO PARA
<<>>>
Quero APROVAÇÃO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL pelo Congresso.
.
2007-03-01 00:33:32
·
answer #1
·
answered by Mulher e Inteligente 2
·
0⤊
1⤋
errou tem que pagar
nao importa idade, sexo, cor, religião, partido politico, conta no banco, parentesco, ou qualquer outra coisa.
mas para isso acontecer temos que eliminar os politicos (maioria) que nao prestam e so legislam em causa propria.
2007-03-01 07:15:42
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Sim sou a favor do plebiscito!!!
2007-03-01 07:38:12
·
answer #3
·
answered by juvemartins 1
·
3⤊
0⤋
Sobre a redução da maioridade penal sim. Agora, sobre a pena de morte, embora eu seja a favor, creio que não. E vou dizer porque: o povo brasileiro, ao contrário do povo norte-americano, não é pragmático. Ainda estamos estritamente ligados à idéia que devemos dar valor à vida incondicionalmente de qual vida seja. E isto atrasa a nossa capacidade de pensar racionalmente sobre o assunto. Agora, no que tange à redução da maioridade penal, se deixarmos para os políticos resolverem, com certeza a situação vai continuar do jeito que tá. Tem que haver um plebiscito sobre essa questão sim. A Opinião Pública exige isso.
2007-03-01 08:30:56
·
answer #4
·
answered by Ronaldo d 5
·
2⤊
0⤋
Sou a favor do plebicito. Isso e democracia.
2007-03-01 08:10:45
·
answer #5
·
answered by Melissinha 5
·
2⤊
0⤋
Sou a favor...
Sempre fui contra a pena de morte. Mas como você bem disse: "a nossa pena de morte já está decretada pelos bandidos".
Diante de tanta barbaridade é a nossa única saída.
Se já podem aos 16 anos ter filhos, votar, contrair matrimônio, trabalhar , receber emancipação furtar , roubar , seqüestrar, estuprar ,matar ... Porque não podem responder pelos seus atos?
PLEBISCITO JÁ !!!
,
2007-03-01 07:33:05
·
answer #6
·
answered by aprendiz 4
·
2⤊
1⤋
Não acredito que porque o Homem comete desvio de conduta, o estado deva responder as suas expectativas se nivelando a este cidadão no que tange a desvalorização da vida.
A vida é o maior patrimônio do cidadão, e se o criminoso banaliza este valor, o poder constituído não pode incidir no mesmo erro.
Sou contra a pena de morte por diversos fatores: O mais grave é que nesse País só o pobre é penalizado a rigor pelos seus atos, o que seria uma precedência para o genocídio, Juízes teriam suas vidas poupadas enquanto operários seriam executados.
Redução da maior idade penal, seria uma ação simplista de mais para acabar com o problema de crimes cometidos por menores. Se imputar responsabilidade penal reduzisse a quantidade de crimes, os presídios não estariam super lotados de homens de maior idade.
Eu vejo que as leis já existentes são bem elaboradas, tanto o estatuto quanto o código penal, nosso País não precisa de mais leis, e sim, de quem as fiscalize e de quem as cumpra.
Nós sempre colocamos a culpa nas autoridades, mas é o cidadão que comete crimes, o ser humano em geral, enquanto pessoa e não enquanto profissionais, bem favorecidos ou não.
Médicos cometem crimes, não enquanto profissional, mas sim enquanto pessoa. São os valores que são passados para os seres que determinarão quem ele será. Sejam médicos, políticos, policiais, operários, adultos ou adolecentes.
Os valores que minha avó me passou enquanto família jamais me permitiriam esfaqueá-la. Ela foi sábia. Se vivermos em uma sociedade voltada para o capitalismo, decisões simplistas como redução da maior idade penal ou pena de morte não trarão solução para a violência nos estados. Nos Países Orientais as ações consideradas desrespeitosas, até mesmo por crença, são punidas com pena de morte sentenciadas pelo poder paralelo, e isso não traz a paz naquele País. Nem precisamos ir tão longe nas nossas comunidades carentes onde o poder paralelo atua as condutas inconvinientes são sentenciadas, e tem sempre alguem sendo julgado. Seria melhor investir mais em educação(de forma séria) que a longo prazo teriamos melhores resultados. Devemos mudar nossa cultura, nosso sistema, se vc investir mau o resultado vai ser ruim. Nosso sistema durante um bom tempo investiu em repressão deixando de lado as ações sociais, as agências de controle social como igerjas, escolas e família estão falidas. Todos esses fatores somados a valorização do capitalismo trazem este resultado espantoso que vivemos. o crime de pequeno potencial ofensivo ou o crime hediondo devem ser encarados de uma mesma maneira, "falha no sistema educacional", quando o Governo diferencia é porque não assume seu erro e quer solução prática , por falta de espaço para acondicionar pessoas e por falta de um sistema de reintegração social que realmente funcione, fica mais fácil admitir o uso de entorpecentes, a agressão física, a contravenção e outros. Desculpe-me, são só pensamentos.
2007-03-03 12:56:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
..SIM.e vou além.....a família/parentes do delinquente também tem de pagar, o governo frouxo deveria confiscar seus patrimônios, seus salários e reverter para a vitíma, assim quando o marginal infringir a lei responsabilizará também a própria família.
2007-03-01 10:57:21
·
answer #8
·
answered by k-pax 2
·
0⤊
0⤋
Oi Mike,
Não é tão simples assim.
1º) Imputabilidade penal => Concordo com a redução para 16 anos, mas qualquer alteração tem que ser vista com a devida cautela. Por exemplo: O direito de dirigir está atrelado a maioridade penal, isso também seria permitido?!;
2º) Quanto a pena de morte, instituir tais penas (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura, etc) é como retornar ao Código de Hamurabi e a Lei de Talião.
3º) A Lei pode não ser perfeita, mas se fosse cumprida, já seria uma grande coisa;
4º) Consultas e decisões públicas => Prefiro Referendos (decisões públicas) a Plebiscitos (consultas públicas e posterior votação por parlamentares). Mas deve-se refletir sobre a utilidade de consultas e decisões como essa:
Os motivos são simples:
- Devido ao alto custo, veja no site do TSE, o quanto foi gasto em 2005 com o Referendo sobre as armas;
- Devido a evidente manipulação de votos. Não sei se soube, mas Hugo Chaves alterou toda a Constituição Venezuelana através de Referendos (decisões públicas) e Plebiscitos (consultas públicas e posterior votação pelo Congresso - que lá é "chavista"). Ele utilizou a desculpa "decisão do povo", para alterar o que bem queria, só o que precisou foi de projetos assistencialistas e manipulação da mídia.
Seria necessário, 1º, concientizar o brasileiro a votar pelo bem de todos e não pelo interesse próprio (do bolsa-esmola a propina de cada dia). => Quando conseguirmos isso, teremos alguns políticos melhores. => Quando tivermos políticos melhores teremos menos manipulação e mais conscientização. => Quando formos todos conscientizados aí podemos pensar em decisões públicas PLENAS.
B-jos para todos.
2007-03-01 08:35:11
·
answer #9
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Sinceramente eu gostaria q tivesse pena de morte no Brasil.
É muito facil defender um adolescente ou um jovem qd na verdade ele esta pouco se importanto com o q vc pensa ou sente. Est c.agando e andando se vai matar, roubar ou brutalmente assassinar uma criança indefesa...
Tem q reduzir sim. N é adulto para matar? entao tem q ser para pagar pelo crime q cometeu.
Chega de impunidade. Daki a pouco sou eu, meus irmaos, minha sobrinha, vc, sua familia...q isso?! Isso n pode continuar assim.
Tem q por redias curtas. Os deputados n votam pq n é com eles...Eles andam em carros blindados, com seguranças, de aviao pra la e pra ca. Pra eles n importa se vc vai morrer ou naum. Entao, deveria haver sim uma redução na pena e se possivel uma pena de morte. Pq quem tem C.u, tem medo...
2007-03-01 07:24:35
·
answer #10
·
answered by Gaby 3
·
1⤊
1⤋
Amigo, eu particularmente estou há 1 ano na advocacia... é pouco tempo, eu sei. Durante todo esse tempo, o q pude constatar é que OS BANDIDOS TÊM CERTEZA DE SUA IMPUNIDADE.
O Brasil é um país ridículo. As pessoas têm mania de defender os criminosos, mas fazem isso porque nunca tiveram um ente querido violentamente assassinado por um "de menor". Assim, o q eu posso te dizer sobre a redução da maior idade é: ELA NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA, MAS VAI COMEÇAR A FAZER JUSTIÇA NESSE PAÍS.
Certamente, CABE AO POVO DECIDIR SOBRE A REDUÇÃO DA MENORIDADE NO PAÍS, SOMENTE AO POVO CABE DECIDIR E NÃO À UMA MEIA DÚZIA DE SENHORES QUE ACHAM QUE SÃO OS DONOS DA VERDADE.
2007-03-01 07:19:11
·
answer #11
·
answered by nanyribeirinha 4
·
1⤊
1⤋