English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vcs virão ontem o depoimento do governandor do Rio de Janeiro que defendia a liberação do uso de drogas para combater o armamento indiscriminado e a violência no seu estado???
Eu acho que o buraco é mais em baixo e vc?

2007-02-28 22:26:27 · 10 respostas · perguntado por MIRIAN 3 em Governo e Política Governo

10 respostas

Acabei de fazer uma pergunta, desancando o Sergio Cabral , porém nesta declaração, concordo em grau numero e genero com ele, vamos aos fatos:

- Qualquer cidadão que viva o dia-a-dia do nosso povo, que conheça a fundo as periferias das cidades e seus grotões está cansado de saber que 90% dos homicidios ocorridos nas grandes cidades e perifeirias tem sua origem no tráfico, direta ou indiretamente, só quem não sabe disso são patricinhas , mauricinhos e sociólogos de boutique, até o cidadão que morre com uma bala perdida disparada por um policial é vitima indireta do tráfico, os assassinados em sinais e assaltos também o são, pois os traficantes como são muito bem armados quando sofrem repressão severa da polícia em seus "negócios" descambam para assaltos como fonte "temporária" de renda.

- Desde quando a ilegalidade das drogas dificulta o acesso a elas? quem de nós se quiser não adquire drogas a vontade ?, o fato da ilegalidade e criminalização das drogas em algum momento evitou que alguém virasse drogado?

- A história está ao lado da proposta do gov. Sergio Cabral ( em quem eu particularmente não confio) a lei seca americana é a maior e mais contundente prova disso , ao proibir e criminalizar a venda , uso e comercialização de bebina alcoolica nos EUA , foram criadas gangues , quadrilhas e bandos só para viverem dessa nova "mina de ouro" , o resto todo mundo já sabe e cansou de ver, inclusive em seriados e filmes, policia corrompida, autoridades e politicos envolvidos, assassinatos em massa, tiroteios entre gangues e a polícia, morte de inocentes, balas perdidas ( será que isso não te lembra nada?) fora o numero de envenenamentos por consumo de bebidas adulteradas, principalmente uisque confeccionado com alcool metano que é fatal.

- Toda essa "carnificina" e deterioração do poder instituido quer seja por medo. omissão ou principalmente corrupção foi ocasionado pela proibição da venda do simplório choppinho e o uisque que voce compra em qualquer botequim ou mercadinho, afinal o bandido contemporaneo mais monstruoso criado pela cultura americana não vendia maconha, cocaina ou heroina, VENDIA BEBIDAS ALCOOLICAS , igual a o seu Manoel da padaria perto da sua casa. era isso que Al Capone vendia, só que era criminalizado e proibido.......

-A bebida é vendida livremente em nosso país, nem por isso eu ou 99% das pessoas que eu conheço e convivo vivem o dia inteiro bebados e improdutivos, não estou afirmando que a bebida não cause danos a saúde principalmente consumida em excesso, mais imagine que se além dos melefícios que a bebida traz para o individuo ainda tivessemos que morrer de balas perdidas e sofrer as mazelas provocadas entre os fornecedores do bebum, ia ser dose , né?

- O cigarro é comercializado livremente , inclusive para menores e crianças, no entanto nunca coloquei um na boca e também conheço centenas de pessoas na mesma situação, não me ocorre que a liberalização do consumo de drogas controlado vá me transformar em viciado, até porque só não consome quem não quer, a diferença que hoje esse dinheiro é usado para comprar armas e munições para nos matar e para alimentar a parcela corrupta e mais violenta da policia e do poder público.

O detalhe mais importante e que a sociedade fecha oa olhos é que 90% , ISSO MESMO 90% DOS CONSUMIDORES DE DROGAS não são dependentes, se drogam para ir para o embalo, se drogam de onda, se drogam para aguentar as noitadas, o grande consumidor de drogas está ao seu lado e voce não desconfia, ele é servidor publico, advogado, médico, profissional liberal, comerciário, comerciante etc, consome sazonalmente e oculta essa condição, além disso trabalha e tem salário ou renda, portanto é a mola mestra da organização criminosa, igualzinho a o inocente consumidor de alcool na lei seca americana. Se a minha tese do consumidor sazonal estiver errada como se explica que 80% da droga comercializada pelo tráfico se concentra nos fins de semana e em vésperas de grandes shows ou eventos? se fosse apenas dependencia quimica seu consumo seria uniforme, né? afinal dependencia quimica não escolhe dia, certo?

Finalizando , a nossa sociedade está fadada ao fracasso, somos hipócritas (vide as respostas) fechamos os olhos a realidade e todos desejamos que os nossos problemas se resolvam por mágica ou milagre, todos somos sabedores que isso não existe, sabemos que o ser humano é repleto de defeitos, falhas e vícios. sabemos também que temos livre arbítrio, e se uma pessoa se quiser se drogar ela vai se drogar, não importa se a droga é proibida e causa todas essas mazelas ou se ela é permitida, isso faz parte da natureza do ser humano, nós temos é que minimizar o impacto em nós que não pertencemos a nenhuma dessas categorias envolvidas, a proibição pura e simples nunca encontrou boa acolhida no ser humano, haja vista que todos os tiranos e tiranias vão sendo varridas do mapa sucessivamente, o ser humano reage melhor ao convencimento e ao respeito ao seu livre arbitrio, se ele quer se drogar e se matar problema dele, contanto que não me leve junto, aí prevalece o principio democrático, "SEU DIREITO TERMINA AONDE COMEÇA O MEU" experimente falar isso para um traficante ou algum corrompido pelo sistema e faça a mesma afirmativa para um viciado, o segundo lhe dará os ombros, porém o primeiro vai lhe dar um tiro, portanto o grande problema que o viciado ou consumidor de drogas traz para a sociedade é o traficante e suas mazelas, nunca vamos nos livrar do viciado, afinal a historia e o próprio genero humano estão ao seu lado, porém podemos nos livrar do traficante, podemos substituir o temivel Fernandinho Beira Mar pelo seu Manoel da farmácia, pára o viciado não importa muito mas para nós, quanta diferença....

2007-03-01 01:28:41 · answer #1 · answered by rubem r 5 · 0 1

A intenção é boa já que o modelo já foi testado em outros países e comprovadamente eficaz no combate ao tráfico deste entorpecente, ou melhor, ervinha medicinal!! No entanto, a aplicação somente em um estado não resolveria, muito menos no país todo!!! Acredito que o efeito seria o contrario.

Grato!

2007-03-03 02:32:19 · answer #2 · answered by Reginaldolhp 1 · 0 0

não perco meu tempo com essas bobagens

2007-03-01 12:20:36 · answer #3 · answered by Kobe 3 · 0 0

Acho que o Governador segue a linha da coerência. Como se sabe, o Estado brasileiro é eficiente, tem uma polícia super-competente e um judiciário de primeiro mundo. Como temos um bom senso e uma educação ao nível da Suécia ou da Dinamarca, acho que nossa juventude saberá entender o problema. E a maconha poderá ser mais uma 'comodity' de exportação, como a soja, o açúcar e o café. É nossa vocação. Já as drogas industrializadas, como o extasy e o LSD, são produzidas em países atrasados como Holanda e Israel. Lembrem-se que a agricultura é nossa vocação. Vamos encher o mundo com nossa maconha de alta qualidade. Faremos como os cubanos com seus charutos tão apreciados. E poderemos ajudar nosso irmão Morales a exportar suas folhas de coca. E é bom lembrar que a maconha baixa as taxas de açúcar no sangue. Poderemos exportar mais açúcar e até doces, bombons e biscoitos. Os 'buracos' a que vc se refere serão todos preenchidos. Não se preocupe. O Governador Cabral II tem uma visão privilegiada de nossas vocações. Lula assinará em baixo essa carta de intenções. Está de parabéns o nosso ilustre Governador.

2007-03-01 07:14:15 · answer #4 · answered by pedro de souza 3 · 0 0

O Sérgio Cabral é um louco. O Brasil está danado.

2007-03-01 06:59:52 · answer #5 · answered by O Grande Coisa 4 · 0 0

“Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo.
A não ser que você se sinta confortável com a m.e.r.d.a!”.

O BRASIL PRECISA DE REFORMA POLÍTICA JÁ.
CHEGA DE LADRÕES LEGISLANDO. (VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS/FEDERAIS, SENADORES).
CHEGA DE LADRÕES DIRIGINDO EMPRESAS ESTATAIS.
CHEGA DE EMPRESÁRIOS LADRÕES FINANCIANDO
LADRÕES PARA CARGOS PÚBLICOS.

AJUDE NESSA CORRENTE DO BEM.

Divulgue
Faça algo concreto. Escreva para os deputados e senadores para votarem com urgência uma lei eleitoral que faça o país ter orgulho de seus futuros deputados e senadores.
www.Senado.gov.br
www.Camara.gov.br
-ACABAR COM A IMORAL IMUNIDADE PARLAMENTAR. Tem mais bandidos que honestos se elegendo só por isso.
-ACABAR COM O VERGONHOSO FORO PRIVILEGIADO. Todos são iguais perante a lei.
-FIDELIDADE PARTIDÁRIA OBRIGATÓRIA – Saiu do partido, perde o mandato, pois o voto do eleitor deve ser respeitado.
-FÉRIAS IGUAIS Á TODOS OS TRABALHADORES DO BRASIL. 30 dias, não sendo coletiva, pois se eles podem parar no fim do ano é porque não fazem falta nenhuma, e o país não pode parar.
-DESCONTO DE TODAS FALTAS. Como é feito com todos trabalhadores do país.
-PERDA DO MANDATO PARA QUEM FALTAR MAIS DE 1 QUINTO DAS SEÇÕES, (sem justificativa válida)
-PARA SER CANDIDATO, NÃO PODE TER PROCESSO NA JUSTIÇA, (julgado ou não)
-MANDATO DE 5 ANOS PARA TODOS CARGOS ELETIVOS. Fica proibida a reeleição para todos cargos. È permitido se candidatar para outros cargos.
-VOTO DISTRITAL MISTO. O povo tem que ter pelo menos um representante em quem possa confiar e a quem possa apelar.
-REDUÇAO DO NUMERO DE DEPUTADOS E SENADORES. Muita gente gastando dinheiro público para fazer nada, ou fazer só em beneficio próprio.


A CPI do METRÕ PAULISTA sai ou não sai?
O Ex-Presidente do metrô, Sr. Davi, que não sabia de nada, vai ter seu sigilo bancário quebrado ou não? E o restante da diretoria?
Será que CPI em governo do PFL e do PSDB é sempre desnecessária

2007-03-01 06:58:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

- Miriam !!!

A Citação que o Governador Cabral do RJ fez ontem, deve,
para um melhor entendimento ser dividido em algumas partes
a saber -:

1) Liberação de drogas e seu consumo, é matéria de regula-
mentação federal, de tal modo que o governo do RJ sózi-
nho nada poderá fazer !!

2) Concordo com ele no raciocínio de que se as drogas fos-
sem legalizadas, não haveria tanta necessidade de prote
ger sua distribuição e rede de entrega aos consumidores,
tampouco entrar em conflito com a polícia, pois seu con-
sumo não seria ilícito !!!

3)Como então ficaria, todos os crimes cometidos pelo tráfico
após a liberação do uso de drogas no Brasil, caso ela fos
se liberada ???

4)Como ficaria juridicamente sob a ótica do código penal, os
crimes cometidos por usuários de drogas que sob o efeito
destas, praticassem crimes !!!

5)Sob a ótica do Serviço Público de Saúde, como ficaria os
custos de tratamento de pacientes drogados ??? O Estado
do RJ iria paga-los ???

6)O Estatuto dos Adolescentes,seria modificado, com base
na aprovação do uso de drogas no pais, visto que os consu
midores potencialmente envolvidos sempre são os menores
tanto na distribuição quando no consumo ????

7)A maioridade penal seria aprovado aos 16 anos para que os
menores fossem responsáveis por seus atos sob o efeito
das drogas ???

Com base na sua pergunto, concordo com voçê que os
buracos são todos mais embaixo, considerando que as
drogas fossem liberadas.!!!

Falam tanto nas penas para os criminosos que tenham
tráfico envolvido em seus crimes, porém se passassem
a tratar o tráfico com o mesmo rigor dos crimes hediondos,
eu lhe asseguro que as coisas diminuiriam no aspecto
crueldade !!

Sucesso, sorte sempre !!!

Jose André.

2007-03-01 06:52:58 · answer #7 · answered by Jose Andre 7 · 0 0

Esse homem é doido, vai ter drogado em todos os cantos. A violência vai explodir! Droga não é solução para nada!

2007-03-01 06:43:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Prova q carioca não tem cérebro....

2007-03-01 06:38:48 · answer #9 · answered by Danilo Z 4 · 0 0

Temos que atacar a causa e não o efeito... Tlvz pensando assim ele creia que a legalização das drogas vai coibir o tráfico... penso que o buraco é quente e úmido.

2007-03-01 06:35:56 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers