English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu marido adquiriu esta sindrome, devido a muitos problemas que passou em sua infancia; Ele já foi ate na psicologa, melhorou um pouco.Agora quando ele fica nervoso ele fica com dor de ouvido , e com falta de ar, gostaria de saber , como posso ajudalo , pois acho que devo fazer o melhor para que isso passe, pois acho que as vezes nao sei lhe dar com isso.

2007-02-28 16:39:57 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Micheli,vou te falar de uma pessoa q teve síndrome do pânico sem ter tido problema nenhum na infância... teve uma infância feliz e normal... de repente, do nada, ela começou a ter medo de elevador panorâmico... de escada rolante...

aí ela começou a ter isso q vc diz: dores de ouvido, tontura... e uma noite foi para o pronto socorro dizendo q tava morrendo...

A médica q atendeu disse pra procurar um neurologista.

Ela tomou um medicamento na veia e voltou pra casa... na mesma noite, voltou ao hospital, certa de q tava mesmo morrendo.

Aí outro médico atendeu e disse q ela era jovem demais pra precisar de neurologista, mandou ir a um otorrino.. q foi tratando como se fosse labirintite... mas não estava resolvendo.

Aí ela resolveu fazer o q a primeira médica tinha dito: foi a um neurologista,

q explicou q essa síndrome não é provocada por fatores psicológicos...!! por isso ninguém se cura só com psicólogo..

ele deu um remédio pra ela, manipulado... não é faixa preta, não contém nenhum medicamento controlado.

Esse médico disse q tem cerca de 200 princípios ativos q ele combina em proporções diferentes, dependendo dos sintomas da pessoa.

O doente se sente mal com o remédio nas duas primeiras semanas, mas logo fica muito bem... e o médico vai reduzindo os medicamentos aos poucos, de modo q depois de um ano, um ano e meio, a pessoa tá curada.

Se quiser acompanhar com um psicólogo, "pode", mas não é isso q cura a síndrome.

Segundo esse médico, esse problema é congênito, mas não hereditário. Ou seja: a pessoa nasce com predisposição para a doença, q se manifesta na idade adulta.

O q acontece é q o cérebro precisa ter equilíbrio entre a serotonina, a dopamina e a noradrenalina. Qq desequilíbrio provoca alguma doença do tipo q antigamente achavam q era "maluquice", mas na verdade é um problema físico. No caso da síndrome do pânico, o cérebro começa a produzir serotonina em excesso, e esse excesso é q provoca a Síndrome.

Os remédios q ele indica são bloqueadores de serotonina...

de modo q se seu marido for a um bom neurologista, tenho certeza de q ele vai ficar bom...

felicidade pra vcs!

2007-02-28 17:03:26 · answer #1 · answered by Betinha 7 · 0 0

o melhor que ele faz é procurar ajuda mesmo,pq é meio complicado,mais vc pode ajuda-lo incentivando a fazero que ele tem medo..mostre com se faz e peça pra ele tentar...quem sabe ajuda

2007-02-28 22:14:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Micheli, essa parece ser a doença da moda. É um tipo de sintoma da depressão. Muita gente está tendo sintomas desse tipo. Você pode entrar nos sites que te indicaram, mas que eu saiba não é neurologista quem vai receitar remédios pro teu marido e sim um psiquiatra. Se apegar em uma religião pode ser bom, mas pode fundir a cuca do teu marido ainda mais. Tudo depende de como ele vai reagir. O importante é saber que há tratamento. E a melhor ajuda é a compreensão que você pode dar a ele.

2007-02-28 19:57:22 · answer #3 · answered by pizza 5 · 0 0

Michelli , eu sofro de sindrome do pânico , está controlada , mas a Betinha te deu explicação bem clara de como lidar com o problema e como ele surge. surge do nada , quando vc menos espera ele aparece , não escolhe sexo; raça; cor e nem idade , qualquer pessoa pode ter a síndrome sem saber que tem , aconteceu comigo a mesma coisa que aconteceu com a amiga da Betinha.Amor e carinho ajuda muito.Paciência e FÉ EM DEUS , porque com ELE TUDO PODE. bjs

2007-02-28 17:55:51 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Convivo com uma amiga com este problema.
Ele vai precisar de acompanhamento médico.
Psicólogo não é o indicado pois vai precisar de remédios.
Atualmente já existem remédios que rapidamente controlam a crise.
A família deve se orientar com o médico para saber como deve agir.
Fazer muitas perguntas e tentar acalmar com frases como, "tente se controlar", "vamos, tenha calma", "não está acontecendo nada" é a pior coisa para alguém em crise.

2007-02-28 17:41:17 · answer #5 · answered by aprendiz 4 · 0 0

entendeu o que cacau disse? depois vc me esplica tbm quero saber... um bj e um abraço cacau. rsrs

2007-02-28 17:00:43 · answer #6 · answered by Kallel 3 · 0 0

O mais importante é que se introduza um tratamento que vise restabelecer o equilíbrio bioquímico cerebral numa primeira etapa. Isto pode ser feito através de medicamentos seguros e que não produzam risco de dependência física dos pacientes. Numa segunda etapa prepara-se o paciente para que ele possa enfrentar seus limites e as adversidades vitais de uma maneira menos estressante.

E é importante estar fazendo terapia para que seu parido possa estar aprendendo a lidare resolvendo os problemas internos que ele tem, traumas e tal, pra que assim ele possa lidarmelhor com o stress do dia a dia.
E provavelmente vai levar umtempo de terapia para que ele fique bem mesmo, tipo um ano emdiante. escolha um psicologo que ele goste, e que ele possa desenvolver uma relação de confiança.

quanto a você, é terpasciencia mesmo, eh nao pedir dele mais do que ele pode aguentar, eh uma fase onde voce vai ter que amá-lo com todas as forças. nao cobre muito as coisas dele, tente elogiar no que puder pra auto estima dele nao ser abalada.

tenta fazer uns passeis com ele pra ele expairecer a cabeça, e nao ficar so na televisao ou em ambientes q possao causarestrss.

tipofazer uma caminhadana praça... expairecer e aproveitar prafazer um exercicio fisico leve, enderfina ajudaa ficar mais satisfeito coma vida.

espero que isto ajude.
tem algumas paginas na netq pode ler se queizer.

http://www.psicoterapia.psc.br/scarpato/panico.html
http://www.sindromedopanico.med.br/

2007-02-28 16:57:05 · answer #7 · answered by cacau 4 · 0 0

Isso não é uma doença... é um mal espiritual...
Faça um teste... procure a IURD, mas perto da sua casa e terá uma pessoa lá que poderá te ajudar. Com certeza seu marido vai ser curado!!! Não tem que pagar nada... faça uma prova... afinal voces já tentaram de tudo... Deus abençoe!!!

2007-02-28 18:45:48 · answer #8 · answered by @... 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers