English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Proponho que a maioridade penal seja aplicada a qualquer pessoa que independente de ser criança ou adolescente, esteja cometendo crime no uso ou na posse de arma de fogo e incluindo também o tráfico de entorpecente.
Ora, se pode adquirir e utilizar uma arma, então pode muito bem se responsabilizar por isso.
O objetivo é a redução da criminalidade pois se o menor não for "amparado" "protegido" pela lei na prática de crime (principalmente violento) então não haverá "vantagem" na participação dos menores neste crimes, isso combinado a um maior rigidez quanto a corrupção de menores, poderia ser um solução mais viável para o problema...
o que vcs acham?

2007-02-28 14:39:48 · 9 respostas · perguntado por I am bunito 5 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

9 respostas

Wil eu acho que este é um caminho a se considerar principalmente pq além dos motivos citados por vc temos que acrescentar que um pai se dedicaria mais na instrução de um filho ja que corre o risco de ve-lo atrás das grades com apenas 13 anos eu sou totalmente a favor não da redução mais da extinção da maioridade penal...

2007-02-28 14:46:55 · answer #1 · answered by Kallel 3 · 0 0

Acredito que vc está sendo muito simplista, não é tão fácil assim.
Se imputar responsabilidade criminal reduzisse os índices, os presídios não superlotariam de adultos.
Faça uma análise, pelo social principalmente, antes de encontrar solução simplista.
Todas as agências de controle social estão falidas: família, escola, igreja, polícia.
Se vc não investe no educacional, vai gastar muito mais no correicional.

2007-03-03 15:21:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Tenho que discordar, onde colocaríamos tanta gente?

2007-03-03 08:33:17 · answer #3 · answered by Enzo- 7 · 0 0

Acho que vc está certo, se houvesse puniçao para os crimes cometidos por adolesecentes eles iriam pensar duas vezes antes de cometê-lo, pois sabiam que podiam passar o resto da vida pagando pelo que fez, agora as prisões também precisariam de uma boa reforma, onde eles pagassem a pena mas em troca tivessem escola, aprendessem uma profissao, para quando saíssem de lá ter uma certa estrutura e nao voltar a cometer os mesmos erros, mas se na prisao viverem as custas do governo, com tempo disponivel para planejar novos crimes aí nao adianta.

2007-03-03 07:35:58 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O esgarçamento do tecido social é patente,isso devido a grande maioria dos brasileiros serem ainda analfabetos políticos,condição lhes impostas,e convenientemente pelos nossos políticos.O menor apartir dos 16 anos já pode votar e escolher bem ou mal os representantes nossos,portanto deveria também ser responsável criminalmente pelos atos criminosos que venha a cometer.A demagogia que os piedosos e defensores de bandidos apregoam é de enojar qualquer pessoa.
A insegurança hoje reinantes em nosso país é fruto de vários vetores que há muito tempo vem oprimindo as diversas classes sociais,citando algumas,a impunidade reinantes ,principalmente aos mais abastados,um judiciário velho obsoleto carcomido e parado,o ñ cumprimento do Art.5º da CF."Todos são iguais perante a lei",e por aí vai.....É preciso urgentemente que a sociedade leve a sério os problemas de segurança em nosso país,sobre pena de termos que assistir uma sublevação e começar a se desencadear a lei do "olho por olho,dente por dente",por parte dos cidadãos atingidos por criminosos e autoridades em geral.
espek

2007-03-01 06:48:44 · answer #5 · answered by espek 3 · 0 0

na sua opinião então e mais vantajoso construir cadeia do que escola.a redução hoje da maioridade penal se tornou necessária sim!
mais isso esta sendo necessário pelo fracasso total do poder político.
se houvesse a preocupação com o menor na escola não estaríamos nessa situação.
quanto a arma a lei já as proíbe!
agora e fácil tirar a arma legal do cidadão de bem,que a tem legalmente,e treinado para tela e tem direito adquirido de defesa,ou a policia o protege?
falta pro brasileiro vergonha na cara,sair as ruas e dizer basta a esses políticos que só votam e aprovam o que lê convém
abrassssssss

2007-02-28 23:20:13 · answer #6 · answered by juniorafj1980 4 · 0 0

Eu concordo,

mas nada no brasil funciona, oq vai acontecer eh q eles vao sair de lá piores do q entraram, vao aprender na faculdade do crime, se fosse igual nos EUA,

com apoio ao menor, escola, educaçao, com certeza funcionaria, mas aki no brasil ninguem leva a serio.
Eu gostaria muito q isso aconteça, mas sei q nao vai.

eh uma pena!

2007-02-28 23:04:57 · answer #7 · answered by piksels 3 · 0 0

Em certa parte vc tem razão, mais pra poder penalizar alguém a sociedade tem q dar chances dessas pessoas serem alguém tem q dar estudo e estrutura familiar.

2007-02-28 22:47:31 · answer #8 · answered by romeojpa 6 · 0 0

não concordo.

Reformar o processo penal é preciso mas é evidente que não adianta ampliar o tempo máximo de prisão se o julgamento demora oito ou nove anos para chegar a seu termo...

a maioridade penal não deve ser reduzida!
O caminho não é alterar a lei. É aplicá-la plenamente e corretamente.

ao contrário do senso comum e da cobertura da mídia, o/a adolescente (12 – 18 anos) responde por seus atos infracionais, sejam estes contra a vida e/ou contra o patrimônio. Portanto, não é verdadeiro que a Constituição Federal (que define a maioridade penal) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (que regulamenta a aplicação das medidas socioeducativas) são leis que estimulam, incentivam a impunidade. A impunidade é decorrente, muitas vezes, da não aplicação das determinações legais ou mesmo da forma equivocada com as quais são praticadas.

2007-02-28 22:44:52 · answer #9 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers