English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estamos vivendo em uma época em que as separações entre casais estão cada dias mais comuns. A média atual é quase um casamento por uma separação. Num mundo cada vez de uniões instavéis, do sexo fácil, da "liberdade sexual", o casamento ainda pode ser considerado válido?

2007-02-28 11:35:28 · 12 respostas · perguntado por Mick 5 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

12 respostas

casamento é coisa séria, é uma benção e muitos casais acham q é como namoro ou apenas um relacionamento qualquer, e acham q podem fazer tudo q fazia quando não eram casados, este é o problema, mas uma vez eu escutei uma frase q me fez pensar bastante: "se uma pessoa é separada, vc tem q sair fora, pq se não deu certo com uma, provavelmente vai dar errado com outra"
e esta frase foi interessante, pq se uma pessoa separou é pq tem algum problema, mas todos q se separam colocam a culpa no outro e não enxerga o erro do mesmo, aí está uma das causas de tanta separação.

o importante é colocar o casamento nas mãos de Deus e sempre pedir a Ele que abençoe e servir a Deus de todo coração.

fique com Deus e q Ele te abençoe em Nome de Jesus

2007-03-01 02:49:29 · answer #1 · answered by Carmelio Viveiros 3 · 0 0

O casamento sempre foi e sempre será a única maneira sadia e aprovada por Deus para um relacionamento perfeito, dentro dos padrôes estabelecidos por ele para humanidade.

Que deus te abençoe.

2007-02-28 20:34:08 · answer #2 · answered by damiao s 2 · 1 0

Sou casada e muito feliz, mas isso não quer dizer que vivo um conto de fadas, a gente vai abrindo mão das idealizações no dia a dia e aceitando o parceiro real, faz a gente amadurecer e criar intimidade, ou seja, confiar e se mostrar para o outro com nossas qualidades e defeitos. Pra mim casamento é compromisso em todos os sentidos: físico, moral, emocional, sexual e espiritual. O grande desafio é aceitar e respeitar o outro como ele é , é necessário aprender a lidar com frustrações e ter em mente que o outro não está ali pra corresponder todas nossas expectativas e vice-versa, quem idealiza demais se frustra e vai ter a sensação de que "foi enganado", vai querer cair fora e por isso esse número altíssimo de divórcios. O problema é a falta de tolerância, "estou com a pessoa enquanto está atendendo minhas necessidades, caso contrário procuro algo melhor" (e a busca não termina) ou seja, para alguns o casamento virou artigo de consumo mas para nós que acreditamos no compromisso sempre é tempo de recomeçar, renovar e fortalecer o vínculo a cada dia.

2007-03-01 08:12:40 · answer #3 · answered by Dily 4 · 0 0

Um grande compromisso baseado em ter que abrir mao de muitas coisas para que funcione, mas com suas recompensas, claro. Afinal,ninguém abriria mao de tantas coisas como exige o casamento, se nao fosse bastante compensativo.

2007-03-01 07:40:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

A união de duas pessoa que se torna uma que se amam loucamente...

2007-03-01 06:24:57 · answer #5 · answered by Kaka 2 · 0 0

Com certeza sim, e não falo de casamento formal, mas do casamento em que duas pessoas procuram se entender, colocando em primeiro plano o amor que sentem um pelo outro, e o fato de que não existe ser humano perfeito e portanto a pessoa amada é passível de erros e falhas.

Se conseguirmos ter essa compreensão, com certeza, a partir daí virá a tolerância, ingridiente fundamental e pouco utilizado pelas pessoas para que o relacionamento dê certo.

2007-03-01 00:38:24 · answer #6 · answered by edinha 1 · 0 0

Para mim é a união entre duas pessoas, que ultrapassa os limites físicos e alcança o plano espiritual de intimidade e comprometimento.

Apesar de estar banalizado, ainda o considero válido.

2007-02-28 19:57:59 · answer #7 · answered by Zug♪ 6 · 0 0

Eu sempre considerei o casamento como um contrato de compra e venda e quem sai no lucro são os cartórios, pois pagam-se para casar e depois para a separação.
Quando eu ainda muito jovem, (adolescente) já acostumava dizer que acho que não foi Deus que inventou o casamento, eu não tenho dúvidas de que foi ele que fez a união e para isto, não há necessidades de papel e testemunhas, uma união com recheios de amor, vale muito mais que um pedaço de papel com algumas assinaturas, confirmando a posse de alguém para alguém.
Observe que na maioria as pessoas que se unem vivem mais tempos juntas e na maioria até que a morte os separem, do que aquelas que se casam, com direito a escritura de casamento.
Este é o conceito que tenho sobre o casamento.
Um abraço de muita Luz e que Deus esteja sempre presente entre todos nós.

2007-02-28 19:51:34 · answer #8 · answered by litoral_norte2005 3 · 0 0

Cada pessoa tem sua opinião, eu prefiro a qualidade, mas com alguém que eu goste, não por status, pela bela forma física, tem que ser o todo, aliás o diferente, que me complete e respeite!!!

2007-02-28 19:49:40 · answer #9 · answered by @ngell 6 · 0 0

Não sou casada e nem quero me casar tão cedo. Casamento na minha opinião é um compromisso sério de mais e muito restritivo. Se fosse obrigada a casar hoje só me casaria se fosse num casamento aberto. Quero curtir muito ainda com quem eu bem entender e da forma que bem entender, só depois, quando já estiver bem satisfeita e disposta, me casaria .

2007-02-28 19:49:02 · answer #10 · answered by Priscila 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers