English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o que mais se vê hoje em dia é programas como o Globo Repórter insistindo em mostrar o desespero em que vivem os familiares de policiais, a insegurança é constante, o fato de ter que andar sempre armado e estar pronto para reagir a qualquer instante, relatos de próprios policiais militares chorando pelo fato de saberem que podem durar apenas dias, ou até mesmo no próximo dia de trabalho, ver suas famílias também expostas à essa violência deixa cada policial completamente abalado. Mas enfim, o que você faria se fosse parente de um policial militar? filho, mãe, pai, primo, se sentiria seguro em estar ao lado dele ou se isolaria?

2007-02-28 11:06:41 · 14 respostas · perguntado por Flashman 2 em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

A maioria são pessoas como as outras, com ideais, boas intenções, trabalham árduamente pra sustentar a família e merecem nosso respeito.

2007-02-28 11:09:38 · answer #1 · answered by L U K E 7 · 4 0

depende

2007-03-02 10:43:54 · answer #2 · answered by Kobe 3 · 0 0

Respeito a profissão por nos proteger. Não é fácil arriscar a vida por pouco dinheiro.Estão em condições inferiores à dos bandidos, super armados e equipados; Se deixam o bandido escapar, são incompetentes. Se o perseguem pelas ruas, são acusados de por em risco a vida de transeuntes. Se , por defesa, matam, são julgados.Me sentiria segura e orgulhosa; O mal profissional tem em qq área.Assim como excelentes profissionais. Só que a má noticia dá mais audiencia.

2007-02-28 12:22:42 · answer #3 · answered by trem-bala 4 · 0 0

Muito boa

2007-02-28 11:54:40 · answer #4 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Posso afirmar com segurança que o policial militar exerce uma das profissões mais honradas do mundo. Trabalham horas extras sem nunca recebê-las, são preparados para atuar em qualquer situação em favor da população.
A verdade é que muitos internautas aqui presentes vieram ao mundo pelas mãos de um policial militar ou tiveram um parente que nasceram assim: a mãe não teve o atendimento de um médico ou não deu tempo, então a criança nasceu dentro de uma viatura, e sempre pelo mesmo critério: "190". Foi e é assim no Brasil e continua sendo assim no restante do mundo. Conheço bem o assunto.
Não são raras as notícias de partos realizados por policiais militares, que vez por outra transformam a viatura em salas para parturientes apressadas.
O Instituto Sou da Paz (http://www.soudapaz.org/informese/jornalsoudapaz2.asp?Edicao=1&Id=26) mostra que o sargento Davi, policial militar do Estado de São Paulo, contabilizou, até o ano de 2001 cinco (5) partos (um na própria base e quatro na viatura), isso no Jardim Ângela, que foi um exemplo para São Paulo e para o Brasil de um bairro excluído de tudo que se possa imaginar, onde as pessoas de lá mudaram suas vidas - graças ao trabalho de policiais militares,
O sargento Davi se tornou uma espécie de referência para a comunidade - ele, um policial militar. O sargento também trabalhou, pessoalmente, num projeto de construção de casas para moradores do local, de um centro recreativo que retirou das ruas crianças e adolescentes oferecendo-lhes em troca atividades de lazer, cultura e educação com cursos profissionalizantes e até mesmo um censo informal, feito numa favela da região.
Portanto, uma coisa é o que a mídia vem dizendo contra os PMs, mas outra coisa é o que esses profissionais estão fazendo por nós, cidadãos do bem.
Tenho muitos amigos que são policiais militares, profissionais honrados, que merecem o nosso respeito, e, me sinto seguro por saber que eles estão trabalhando o tempo todo, perto ou longe de mim. Essa é a realidade do país, a "cara do Brasil": alguns falam mal enquanto outros trabalham, honradamente.
Para ser mais exato, vejam o que vêm fazendo alguns PMs do RJ no site: http://www.policiamilitar.rj.gov.br/cpm_pfm.htm
É muito útil sabermos que a Força de Segurança Nacional é formada por policiais militares, da maioria dos Estados brasileiros.
Eu confio na Polícia Militar sim.

2007-02-28 11:47:24 · answer #5 · answered by sexólogo 3 · 0 0

Não andaria com ele se o mesmo estivesse fardado.

2007-02-28 11:21:50 · answer #6 · answered by Renata M Educação = país melhor 7 · 0 0

eu tenho 2 parentes muito proximos policiais,e sao duas pessoas maravilhosas,eu sinto é medo por eles irem trabalhar isso sim,e de acontecer algo com eles,mas graças a deus nao trabalham nas ruas,perigo a menos,mas como minha mae sempre disse a eles,se o bandido correr pra direita ,corre pra esquerda os bandidos que se danem o importante é ficar vivo,e criar os filhos dignamente com o salario com que vivem...

2007-02-28 11:21:12 · answer #7 · answered by MIAU(O_o) 6 · 0 0

Eu tenho parentes da Polícia Militar, assim como das 3 Forças Armadas. Não tenho nenhum problema com isso, me sinto muito bem com todos eles,embora,os da PM,pelos quadros que pertencem,não andem fardados,não despertando assim, a ira de nenhum insano. Toda a familia reconhece que é perigoso,mas ,cada um tem sua vocação e quem somos nós para impedir alguém de seguir uma carreira, seja militar ou não, não é mesmo? Um grande abraço!

2007-02-28 11:20:59 · answer #8 · answered by ◘ Ysis ◘ 7 · 0 0

Nasci e cresci no meio de militares, muito embora as pessoas os desprezem , é por não saberem o quanto é exaustivo para eles, mas quando estão em dificuldades , discam 190
Meu pai é finado , era capitão , e mal conseguia dormir direito , vira e mexe vinha alguém procurar ajuda , mesmo estando ele a paisano.
Hoje não digo que minha familia corra risco , pois tanto meu irmão que era capitão da rota e meu pai faleceram , mas acredito que muitos ( criminosos)se vingam na familia
bjão baby

2007-02-28 11:18:53 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

normal.

2007-02-28 11:16:30 · answer #10 · answered by kanseideilusoes 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers