English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É preciso um conjunto de medidas.
Todo cidadão deve responder por seus crimes independente da idade.
Cumprimento das penas em regime fechado e na totalidade do tempo determinado.
Incriminar os Juizes que determinam penas irregulares.
Presídios com trabalho duro para os detentos.
Só dar direito à comida ao preso que cumprir tarefas de trabalho.
Proibição absoluta nos presídios de:
Barraquinhas de sexo.
Visítas só um único dia do ano.
Proibição de entrada de objetos estranhos.
Proibição de drogas
Proibição de Celulares e outros meios de comunicação.
Banho de sol só quebrando pedras no pátio.
Regras rígidas de convivio interno
(Como no Japão, onde o preso não pode conversar)
Pena de morte para crimes hediondos e para assassinos reincidentes.
Execuções transmitidas ao vivo para todo o Brasil.
Já q as emissoras de TV transmitem tantas porcarias, q transmitam mais essa.
Proibir a progressão de penas
Nossos interesses é q tem q prevalecer
Você sujere mais alguma coisa?

2007-02-28 10:03:58 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

A educação ajuda mas também não resolve.
O exemplo muito atual é o do crime de ontem no Rio de Janeiro Onde um auxiliado por ong acaba matando 3 Franceses. Segundo a imprensa ele já teria formação superior em administração de empresas.

Outro fator que discordo é de o estado não ter verbas.
Coloquem esses animais para trabalhar e a verba vai ter que aparecer caso contrário não vai comer
Quanto ao Latino não suportar pressão, que morra.
Não é possível que o estado de atenção aos bandidos e não a minha pessoa.

É pena de morte sim!!!

2007-02-28 12:15:59 · update #1

6 respostas

Eu também concordo plenamente.
Faltou dizer ainda que os presos por crimes hediondos e tráfico de drogas não deveriam ter advogados pois, querem se defender de que? Esses advogados só servem para levar celulares, informações dos chefes dos criminosos. Pelo menos deveriam só se comunicar através de uma placa de vidro, como em outros países.

2007-02-28 10:34:40 · answer #1 · answered by jp 7 · 0 0

Sem dúvida , em que pese não concordar com várias das suas opiniões . A quem interessa a diminuição da maioridade ? Certamente não ao Estado , porque o mesmo não conseguiria suportar as despesas carcerárias . Sabemos que a população de menores infratores soltos é muito maior que a possibilidade de encarceramento da mesma . Essa população de menores infratores , caso encarcerada , seria por demais onerosa . Enfim , não é interessante. Sabe-se também que uma sala de aula completa (50 alunos ) é menos onerosa que um único menor infrator encarcerado . Tudo leva a crer que , pelo menos em tese , é melhor construir o maior número possível de salas de aula .
Quanto às regras rígidas , não podemos seguir a linha de povos anglo-saxões. Esses povos suportam mais confinamento sobre pressão . Os latinos não . Em 30 anos de profissão ( sou advogado criminalista ) aprendi o quanto é difícil ser diretor de um presídio e mantê-lo em ordem e paz. Homens encarcerados , não conseguem discernir as coisas de forma ética e correta. O clima é muito tenso , angustioso . É fácil falar , mas " lá dentro " "a coisa é outra" .
O que fazer ? Precisamos mudar tudo , a começar pela educação do nosso povo . Milhões de salas de aula , cursos profissionalizantes , professores regiamente pagos ( um juiz de direito ganha 24.000,00 ) , enfim , tudo aquilo que for a favor da educação . CREIAM . É A ÚNICA SAÍDA !

2007-02-28 19:40:22 · answer #2 · answered by Wilson J 2 · 0 0

Acho que a redução da maioridade mudaria muita coisa, os traficantes passariam a usar as crianças com idade inferiores a dezesseis anos. O que deveria acontecer ao meu ver, seria a emancipação imediata do menor de acordo com o crime cometido. No caso de roubo seguido de morte, trafego de drogas, estrupos grupal, ou até mesmo mediante ameaça com arma etc. Ou seja crimes considerados de natureza grave. Pois nem todos os menores cometem crimes hediondos, não sendo assim justo que todos tenham que cumprir as mesmas penas cometidas pelos maiores.
Esse e o meu entendimento.

2007-02-28 18:59:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu sugiro que você reprima sua sede de vingança. Não acho que você esteja errado mas esta sua revolta pode levar a um enfarto e não à solução. A pena de morte não reduziu a criminalidade em nenhum país, em época alguma. Esse é o país dos desmandos; você acha que quem tem dinheiro, influência política vai ser executado? Hoje as quadrilhas não usam os menores para imputar seus crimes? Vão usar os pretos , os pobres e outros desvalidos e não vai ter volta. Eu também sonho com uma grande ilha deserta, onde cumpram suas penas todos os fascínoras que cometeram latrocínio, estupro, atos de crueldade como queimar pessoas vivas, matar crianças indefesas, aterrorizar velhinhas com ligações sobre sequestros e todos os demais crimes que a mente doentia de um criminoso cruel pode engendrar; inclusive e principalmente os crimes dos políticos ladrões, que se locupletam com as verbas públicas, enquanto o povo morre por falta de material e medicamentos nos hospitais públicos. Nesta ilha eles viveriam sem paredes e sem teto, cercados de jacarés por todos os lados, tendo que extrair da terra, do mar , do ar, seu alimento, sem ajuda de ninguém, sem visitas , sem notícias do mundo que eles violentaram. Que se comessem uns aos outros.... mas até aonde podemos confiar nos critérios desses julgamentos?
Devemos acreditar que dias melhores virão. Que a sociedade, como um todo, há de se unir para buscar a solução desses problemas , que é um direito nosso; não é possível que todos se curvem sob o jugo do medo. A violência se estabeleceu na sociedade por falta de vontade política dos cretinos que sempre estiveram no poder, cuidadando de seus interesses mesquinhos, acovardados pelas ameaças de perder seus postos. Há de surgir um verdadeiro patriota que erga a bandeira da liberdade do nosso povo e espero que estejamos à altura dessa conquista, participando e lutando para que ela não se perca mais uma vez esmagada pelo comodismo daqueles que não se importam em ficar atrás das grades, desde que não faltem cerveja e futebol.

2007-02-28 18:45:55 · answer #4 · answered by taniamichelejr 5 · 0 0

Concordo plenamente com vc.
Mas acima das injusticas, violencia, politicos inescrupolosos, poderes judiciais e executivos que so pensam em legislar no que quer querem e lhe trazem vantagem, ainda temos que aturar os DIREITOS HUMANOS.
Acredito que se nao houvesse tanta compaixao pelos criminosos a policia poderia agir como bem acharem justos em seu defesa em determinadas circunstancias e impediriam ate a sua vida fossemresguarda.
Ai, eu pergunto: quantos policiais, bombeiros e outros que lutam para salvar vidas morreram para defender a sua funcao e dentro dos seus direitos.

2007-02-28 18:25:14 · answer #5 · answered by luciana c 7 · 0 0

e preciso ver o que leva os jovens a cometer crimes

2007-02-28 18:20:13 · answer #6 · answered by geralda s 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers