English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que vc acha, o que deveriamos fazer, etc...

2007-02-28 09:58:15 · 3 respostas · perguntado por Fernanda 3 em Notícias e Eventos Outras - Notícias e Eventos

3 respostas

Acho que devemos começar pela nossa casa, não desperdiçando água e mandando o lixo recicravel para seu davido lugar.E enseguida conscientizar as pessoas ao nosso redor. E principalmente dar exemplo,não jogando lixo nas ruas.
PRECISAMOS SER CIDADÃOS POIS NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ.

2007-02-28 13:38:23 · answer #1 · answered by Valéria Ama Vicente 2 · 0 0

Morena!

Boa Noite!
Fico confortável em,responder à sua pergunta, porque traz essa forma especial de deixar aqui os participantes do YR à vontade dar sua impressão.

PREÂMBULO
O aquecimento global não é fato novo. Já se tinha conhecimento disso há bastante tempo atrás. Ele é o resultado gradativo do Industrialismo desenfreado iniciado em fins do Século XVIII na Inglaterra e que se propagou de forma desajustada nos países subdesenvolvidos, gerando graves desajustes econômicos, sociais e agora como sabemos, ambientais.
Os Países Industrializados, além de consumirem matérias primas dos países subdesenvolvidos, criaram a emissão de gás através da expansão automobilística que lança diariamente ao ar o CO2. O que vem a ser esse CO2?
O Gás Carbônico ou Dióxido de Carbono, prejudicial à vida humana e a sobrevivência dos seres na terra pode causar sérias lesões à pele e ao organismo. Entre os principais gases poluentes emitidos na Camada Atmosférica pela ação humana, queima de combustão de veículos e outros meios de emissão pelas indústrias está o CO ou Monóxido de Carbono - gás letal que mata por asfixia química, impedindo o oxigênio de chegar às células.
É o oxigênio que viabiliza o bem-estar de todos os seres vivos e as plantas e árvores as emissoras de oxigênio que contrabalançam o quadro industrial.
Atualmente assistimos a popularização dos exercícios aeróbicos, o estímulo a percuros rústicos como estímulo ao retorno à vida campestre, abandonada pelo Urbanismo. É também a respiração atividade de praxe em dinâmicas de grupo de cursos de auto-desenvolvimento.
Outros gases lançados na atmosfera: os aléidos emitidos por veículos à alcool e os aldeídos que provocam tosses e problemas respiratórios graves.

LEI DE MERCADO - RICOS X SUBDESENVOLVIDOS
Dado esse preâmbulo, os países mais ricos ou G8 são os responsáveis DIRETOS pela emissão de gases ao ar, e são eles que deflagram uma verdadeira "Guerra Santa" contra os outros países por possuírem reservas ambientais, como o caso da Amazônia no Brasil, a Austrália, América Central e outros locais aonde há preservação do meio ambiente.
Beneficiados pelos efeitos promissores do Capitalismo e após o Rach na Bolsa em 1929, o atual G8 equacionou todos os problemas básicos de suas populações como segurança, leis severas, protecionismos, habitação, infra-estrutura, saneamento básico, educação, sáude, planos de previdência e saúde e a estabilidade econômica, bem como a prática neoliberal e a maioria de governos parlamentaristas numa sociedade poltizada. No entanto, os subdesenvolvidos colheram os malefícios do consumo desenfreado e da industrialização de solapão que apenas arrecadou dólares para os cofres dos bancos estrangeiros e solidificaram as estruturas econômicas desses países num replay liberal. Ou seja, já haviam enchido os bolsos com ouro, incenso e mirra, pedras preciosas, obras de arte, tesouros e riquezas dos países colonizados e agora usufrurem comodamente e legalmente de um sistema que apenas aumenta desigualdades sociais e agora problemas ambientais.
Como vemos, ao tempo em que a Indústria promoveu o progresso dos países pobre, empobreceu a população econômica pelas práticas neoliberais, distribuiu a renda dessas pessoas e achatou salários e destruiu recursos ambientais.
O aquecimento solar é o resultado desse desequilíbrio nos ecossistemas promovidos pelos países ricos, que apenas obtiveram lucros que compensaram gastos com as grandes guerras e confrontos bélicos de pequeno porte.
O desmatamento desenfreado dos países desenvolvidos para pormover a industrialização, a construção de estradas de ferro a foice, como a Madeira Mamoré e a destruição da Mata Atlântica no Brasil, aliado a desescolarização, a ignorância, a eduação e a falta de estrutura popularizou as queimadas indevidas de florestas brasileiras que se constituíram com séculos pela natureza. Rios perenes sofreram transformações catastróficas levando o Amazonas e as Cataratas do Iguaçu a pararem de funcionar! São sinais da natureza que não tem encontrado eco nos ouvidos dos empreiteiros, dos empresários novos, dos consumidores internacionais e não tem tido o mesmo efieto do Bill Arden londrino no tempo da escravatura. Ninguém embarogu nada vindo do Brasil ou adotou uma política fiscal que inibisse tal prática clandestina pelos grandes países industrializados.
O fenômeno dos efeitos colaterais que serão produzidos por uma ecatombe ecológica já foi tema de filme de Tom Cruize, mas não sensibilou ainda a industrialização dos países dos G8.
O aquecimento global trouxe à mídia as cenas de completo descontrole e de fragilidade das instituições governamentais para efeitos ou sinistros.

QUESTÃO DE MATEMÁTICA E DE ESPAÇO.
O aquecimento global provoca doenças de pele, respiratórias, cardiovasculares e compromete a saúde de um Planeta que possui cerca de 4bilhões e 600milhões de anos. Nesse planeta é conhecido que 97% é água salgada, 2% está em geleiras e 1% em água doce.
Muito bem, desses 2% devido ao aquecimento dos polos gelados da terra Círculo Polar Ártico e Antártico, principalmente no Norte, o Polar Ártico comprometeria a estrutura geológica da configuração dos principais continentes, cidades e alguns países e ilhas, pois com o descongelamento dos platôs que submergem no mar, esses diluiriam provocando uma umento na capacidade de água do mar e avolumando para avançar sobre as áreas mais baixas dos continentes tomando grande parte de populações urbanas localizadas no litoral.
Voltando, ao preâmbulo, tudo começou com um industrialismo que não mediu conseqüências, nem mesmo com os sintomas que temos visto como intensidade de alterações: vulcões, temporais, efeitos de ondas, secas e ar seco, desequilíbrio ecológico e ambiental provocando mortes de várias espécies em números cada vez mais gradativos e expressivos.
Concluíndo o que podemos ou deveríamos fazer? Bom poderíamos dizer que o problema não é nosso e sim dos grandes países. Não.

OS BENEFICIARIOS DA INDUSTRIALIZAÇÃO E A LUTA FINAL
Os países subdesenvolvidos tem uma máquina que funcionou exemplarmente no período militar: A ESCOLA como aparelho ideológico do Estado, conforme sentenciou o filósofo Althusser. Temos que planejar mais que pequenos seminários e fóruns, precisamos de líderes, jovens, crianças e idosos, professores aposentados e professores da ativa, para promover um verdadeira frente para educar nosso povo a aprender a jogar lixo no lugar certo, separar o lixo, reciclar para não provocar a escassez dos recursos ambientais, sermos proativos em ações em relação ao biodisel, por isso a preocupação americana com essa alternativa de combustível!
Agora vejamos se as patentes e os hoyallts gerados com essa matéria prima brasileira ficarão com o Brasil ou com o Banco Central Americano. É pagar para ver ou assistir a tudo com o auxílio ilimitado do controle remoto.
Quanto à questão da água parece a Batalha Final entre os povos visto que a maioria das reservas ambientais de água doce está comprometida, adivinhe por quem? pelos industrializados ou pelas industrias. Porém isso ocorre mais nos países subdesenvolvidos e não no Reno!
Quem perdeu um rio aqui foi São Paulo! E o São Francisco pode ser outro pelo comprometimento da mata ciliar e ainda pensam em americanizar o Rio.
Bem, com todo respeito que a matéria merece, não sou nenhum expert, apenas quis expor minha indignação através do meu conhecimento.

Um abraço
MARCIO LANDIN

2007-03-03 18:12:35 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

os polícos não estão fazendo nada e o aquecimenta global vai sair muito caro a todos os habitates da terra.

2007-03-01 15:23:19 · answer #3 · answered by Helon 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers