pior do que pessimo abaixo de pessimo e mais um pouco mais
2007-02-28 10:13:04
·
answer #1
·
answered by Peter Parker 2
·
0⤊
0⤋
diria que regular, pois o nosso país é o país das diferenças... e estas são claras até mesmo no ensino público, se fizer uma pesquisa dentro de sua cidade irá observar que existem escolas de todos os níveis, entretanto, isso não quer dizer que não há o que melhorar na educação em nosso Brasil.
2007-03-05 15:56:53
·
answer #2
·
answered by E . L . O 6
·
0⤊
0⤋
Se for do ensino fundamental da 1ª a 7ª série, é muito discutível, pois o aluno não precisa aprender para alcançar notas, como ele não precisa aprender, não se interessa para estudar (lógico que há exceções), sendo assim o professor não precisa tirar as dúvidas (claro há excessões), mas tenho amigos professores que dizem que está quase impossível de ensinar, pois a maioria dos alunos estão rejeitando o aprendizado e prejudicando quem quer ensinar e quem quer aprender, tá na hora de mudar essa história....
2007-03-01 05:47:39
·
answer #3
·
answered by ines SUD 5
·
0⤊
0⤋
Regular. Não tem como melhorar o ensino se os professores não são valorizados e as salas de aula lotadas.
2007-02-28 20:18:06
·
answer #4
·
answered by Renata M Educação = país melhor 7
·
0⤊
0⤋
Sempre estudei em escolas particulares, não posso dar minha opinião a esse respeito.
2007-02-28 18:57:58
·
answer #5
·
answered by Skater Angel 5
·
0⤊
0⤋
O problema não é a escola, o problema está no educador. Digo isso porque trabalho em uma escola pública estadual e numa da prefeitura. De cara a grande diferença é que na estadual os professores estão meio soltos, alguns diretores (não tenho muito conhecimento, mas acredito que exista alguém que busque) não estão buscando estímulos para que os professores melhorem as suas performances, ou seja a Secretária de Educação Estadual não tem idéia de nossas dificuldades, e por isso apenas fica sonhando e acreditando que tudo vai melhorar, sem ter vivenciado as dificuldades pelas quais passamos. A escola pública estadual entra em greve reivindicando melhores sálarios, não vejo ninguém falando em reivindicação de cursos, de oficinas etc, logo os alunos vêem um professor apático, que chega em sala de aula para conversar sobre suas frustrações e outras balelas sem sentido e o ensino que é bom nada...
No colégio da prefeitura o rendimento escolar é um pouco melhor porque a Secretária de Educaçaõ quando não visita as escolas envia seus assessores, o que faz com que os professores estejam sempre a postos, cumprindo sua carga horária e dando realmente aula, pois estão sempre se aperfeiçoando, participando de oficinas, sendo convidados para desafios como por exemplo competições de matemática etc, com isso o aluno só tem a ganhar.
Concluindo a base da educação pública no Brasil é o professosr, bem qualificado e bem remunerado. Com estes dois quesitos com certeza o nosso ensino será o melhor, claro que existem raríssimas exceções: professores que independentemente do salário o querem e que lhes dá prazer é realmente ensinar. Estes estão de parabén e eu conheço alguns, pouco, raríssimos, mas existem. E detalhe são rotulados pelos colegas como 'sonhadores', generalizando que os alunos não querem nada.
ESTADO = PÉSSIMO A REGULAR
PREFEITURAS = BOM
Abraços
2007-02-28 18:37:15
·
answer #6
·
answered by Idicéia M 2
·
0⤊
1⤋