Religião dá um bla bla bla danado........
2007-02-28 10:28:54
·
answer #1
·
answered by sem fim 6
·
0⤊
0⤋
Some tudo o que faz bem ao semelhante, num contexto puro, fraternal, filantrópico, sábio e relevante.
Essa é a rocha.
Preceitos inúteis só geram controvérsias, ódio e guerras.
[][][]
2007-02-28 08:42:12
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Liliane Gostosinha -
Religião quer dizer RELIGAÇÃO ou seja Religar-se ao Sagrado.
Sendo assim, para mim a VERDADEIRA RELIGIÃO é aquela que VOA na VERDADE, tendo numa "asa" a FÉ (entendimento, sabedoria, discernimento), e na outra a ORAÇÃO de CORAÇÃO.
Abraços.
2007-02-28 08:48:10
·
answer #3
·
answered by munchausen 7
·
1⤊
0⤋
Deus
2007-02-28 08:45:14
·
answer #4
·
answered by Amie F 1
·
1⤊
0⤋
Todas as que respeitam na integra a Deus, e cumprem os seus
mandamentos.
Bjos
2007-02-28 08:43:28
·
answer #5
·
answered by Soraya 6
·
1⤊
0⤋
JESUS NÃO PREGOU RELIGIÃO, A VERDADEIRA É A PALAVRA DE DEUS QUE NÃO MENTE.
2007-02-28 09:27:54
·
answer #6
·
answered by fythuvillas 1
·
0⤊
0⤋
re-ligare é a origem do nome religião.Assim sendo,em princípio tudo que nos fizesse religarmos com o nosso criador mereceria esse nome,e como bem Ele disse "Eu sou o caminho a verdade e a vida".Basta segui-lo.Nenhum "Buda"ou outro mestre deu
a vida e viveu como Ele viveu,e Ressucitou...
.Hoje cura como curava dantes,nenhum mestre assim o fêz.
Siga a palavra de Deus ,faça o seu teste em uma igreja evangélica séria, e obtenha a resposta por Ele mesmo.
Um abraço,
tadbrasil
2007-02-28 08:51:34
·
answer #7
·
answered by tadbrasil 2
·
0⤊
0⤋
Não acredites em qualquer coisa só porque te ensinou um testamento de um velho sábio. Não acredites em qualquer coisa, só porque provém da autoridade de mestres e de sacerdotes. Qualquer coisa que esteja de acordo com as tuas próprias experiências e, depois de árdua investigação, esteja de acordo com a tua razão e conduza ao teu próprio bem e ao de todas as criaturas vivas, isso deves aceitar como a verdade e deves viver em conformidade com ele.
2007-02-28 08:42:50
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
A religião evangélica.
2007-02-28 08:40:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
INTRODUÇÃO
Religião, sistema de crenças que estabelece e regula as relações entre os seres humanos e as divindades. A palavra aplica-se aos sistemas que comportam fé numa crença, obediência a um determinado código moral e participação em cultos.
Religião, em geral, consiste num teísmo e implica a crença em um deus pessoal, vivo, espiritual e diferente do mundo que ele próprio criou. Existem diversas formas de teísmo:
– henoteísmo, cultua-se um único deus, mas se reconhece a existência de outras divindades;
– monoteímo, cultua-se um único Deus e se nega a existência de qualquer outro;
– politeísmo, crença em muitos deuses;
– panteísmo, crença que considera coincidente a divindade e o universo natural;
– panenteísmo, crença segundo a qual a divindade e o universo natural coincidem, embora professe uma transcendência de Deus diante da natureza.
A religião é, portanto, fé comunitária e consiste em três elementos: a crença, o código e o culto ou liturgia. Crença é a fé na revelação de Deus. Código é o sistema de leis morais, coligidas pelos homens, que comportam sanções e autorizações divinas. Culto é o ritual onde a comunidade coloca sua consciência em harmonia com a mente de Deus.
2 SALVAÇÃO
A salvação é o objetivo final da religião salvífica, a síntese suprema, já que aceita a integração do ser humano à comunidade divina. Em algumas religiões significa a sobrevivência além da morte, através da ressurreição do corpo. Após a morte, aqueles que não se incorporaram são proscritos e enviados à geena islâmica e judaica e ao inferno cristão. O termo geena originou-se no nome do vale Ge-Bem Hinnom, onde eram queimadas as crianças sacrificadas a Moloch e, também, o lixo de Jerusalém. Geena, significando inferno, é muitas vezes citada no Alcorão. Maomé, provavelmente, absorveu a palavra das comunidades judaicas de Medina com as quais manteve rígido contato.
As tradições religiosas do judaísmo, cristianismo e do islamismo sustentam a idéia de uma queda inicial. Conseqüentemente, a vontade humana encontra-se pervertida pelo egoísmo e pela soberba. Portanto, a salvação é impossível sem ajuda divina. As três religiões ensinam que Deus é amor e misericórdia e seu objetivo final é a redenção de toda a humanidade.
3 OS CAMINHOS DA LIBERTAÇÃO
Na Ásia existem certas experiências espirituais que não deveriam ser identificadas com o misticismo e, sim, com caminhos da libertação, da emancipação da consciência humana. Tentam superar os conceitos de mundo através do pensamento e da linguagem. Entre os principais caminhos de libertação estão o hinduísmo, o budismo e o taoísmo.
2007-02-28 08:46:12
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋