Desculpe a minha opinião, sem preconceitos, eu
posso ate estar errado, mas penso que tudo que
Deus fez foi perfeito, sem colocação religiosa, e
se fez o homem/mulher, nã tem quem possa se
quer mudar isso.O resto para mim são desvios
de comportamento ou influencia de outros infe-
lizes que querem parceiros para sofrer c/eles.
Seja feliz, pense forte, Deus e maior que todos os nossos problemas. Peça ajuda Dele c/ FE...
2007-02-28 07:44:14
·
answer #1
·
answered by Dompironcio 1
·
1⤊
9⤋
Cada um tem seu tempo, mas saiba que nunca será um processo indolor. Nem prá vc nem para os outros. Sempre que saímos do "padrão" provocamos desconforto e sofremos e fazemos sofrer até que tudo se reacomode.
2007-02-28 16:56:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
- Tenho um amigo que disse à mãe enqunato tomavam um chá
- Outros nunca disseram mas não esconderam nem fingiram
- Outro num jantar de Natal
- Outro no casamento do irmão
- Outros que nunca deixaram que a família soubesse
....
Depende. Por vezes depois de dizer a vida pode ficar um pouco difícil, outras é perfeitamente aceite.
A única coisa importante é a pessoa estar bem com os outros e andar por aí com um cartaz não vale a pena. Já viu alguém chegar ao pé da familia e dizer "Sabe, sou hetero!"
Se estiver à vontade diga a quem quiser, se não estiver não fale no assunto. Faça sempre o que a sua consciência mandar.
Abraço
2007-02-28 18:56:03
·
answer #3
·
answered by siljorf 4
·
4⤊
0⤋
Você deve se assumir aos poucos: primeiro para os amigos de maior confiança (e que você achar que te aceitarão). É sempre bom se abrir com os amigos primeiros, pois isso te dará forças para encarar o maior desafio: contar para os pais.
Sempre que você achar uma matérioa ou texto interessante na internet com a tematica GLBT, salve no Word, para que futuramente, no ato de assumir para os pais (ou ser descoberta involutariamente) você já esteja "armada" com informação. Tem também certos livros sobre depoimentos sobre a homossexualidade (ex: Vidas em Arco-Iris, de Edith Modesto), que ajudam tando você mesma quanto a seus pais como é a situação de um homossexual prestes a se assumir.
É bom também, no decorrer os anos, sondar o comportamento dos pais para checar se eles são muito/pouco homofobicos, pois se forem preconceituosos demais talvez seja melhor nem contar. Sempre que houver a oportunidade (ex: noticiario ou novela da TV mostrando algo da tematico gay), tente descobrir a opinião dos pais acerca desse assunto, e posicione-se (sutilmente) a favor, para ajudar na quebra de preconceitos.
No momento que você contar para os pais, então você tecnicamente não precisará mais esconder sua sexualidade, e você poderá contar a quem merece saber. Não recomendo se assumir aos quatro ventos, apenas aja naturalmente e não tenha medo de confirmar sua homossexualidade caso alguem pergunte.
Espero ter ajudado.
2007-02-28 17:08:07
·
answer #4
·
answered by Monomate 3
·
4⤊
0⤋
Oie!
Eu sei bem o que é isso...não fiz isso até hoje (apesar de ser um pouco mais fácil por ser bi), mas sabe o que pensei?..."por que cargas d'água eu preciso dar satisfação sobre esse aspecto da minha vida pra alguém?".
Penso assim, porque considero algo muito íntimo da pessoa e que não interessa a ninguém...tanto que nem essas próprias pessoas se abrem dessa forma (héteros), como se toda pessoa homossexual tivesse a obrigação de dar satisfação do que ela faz e por que ela faz...rsrsrs...
Com certeza, se vai ser difícil para você eu não posso dizer, porque depende de muitos fatores, se sua família é aberta, descontraída nesse sentido, se seus amigos são de confiança e realmente te amam como amiga...na minha família por exemplo, todos são homofóbicos (não agressivos lógica, mas muito preconceituosos)...e tb, tenho parentes muito religiosos nesse sentido...
Então acho que cada indivíduo que se encontra nessa situação passa por um momento único e exclusivo dele, não tem nem como comparar a dificuldade...cabe a você seguir o coração e lidar com esse momento da melhor forma possível!
Espero que dê tudo certo! Bjs!!!!!!
2007-03-01 14:40:28
·
answer #5
·
answered by Grila Falante 4
·
3⤊
0⤋
Abrir a porta e puf ... Depois que vc der três passinhos, sente e espere pela reação alheia. Esteja pronta pro que der e vier inclusive uma trauletada física. Tome um Lexotan antes.
Como tudo sempre passa , após o susto vem a bonança. Desculpe a brincadeira com algo sério, mas é por ai mesmo.
2007-02-28 23:12:31
·
answer #6
·
answered by Joana 4
·
3⤊
0⤋
Fiz isso semana passada....eu disse :Mãe..sab akilo q te falo brincando?..q não gosto d homen!!!...então...é serio,não gosto msm e já não aguento + ter q parecer gostar!!
Minha mãe:e pq vc tem q parecer gostar?
Eu:pq as pessoas vão cair encima d mim!!!
Mãe: q elas tem com a sua vida!!??
Hj to muito feliz....mme tirou um peso enorme!:D
Não há como prever a reação das pessoas...vc tem q ter coragem d encarar as consequencias...sejam boas ou ruins!!!
felicidads!;)
2007-02-28 23:00:06
·
answer #7
·
answered by AnaCrônica 3
·
4⤊
1⤋
então linda, o problema é que essa hora vai surgir na sua vida, e vc irá sofre um bocado, pois acharás q todas as pessoas q vc mais gosta, irão te excluir, só nesta hora q vc perceberá seus verdadeiro amigos.Agora como contar pra sua familia é o seguinte:-Vc terá q perceber se eles possuem algum tipos de rejeição, se tiram sarro, e quais os comentários habituais da sua familia sobre este assunto, mas vc sempre diga a eles que pra vc é uma coisa normal, que ninguém escolhe ser branco, olhos azuis, negro, mulher ,homem, isso é uma dadiva divina, e deverá ser respeitadas por todos.....dai vai, diga sempre que pra vc é normal... até eles irem acostumando, e quando menos esperar vc estará no momento ideal de assumir a sua sexualidade...Mas não esqueça viva feliz, pois o melhor momento é a vida, ela é curta e passageira, e nunca devemos abaixar a cabeça pra ninguém, pois eles pisam em cima.......... beijos boa sorte.
2007-02-28 22:33:34
·
answer #8
·
answered by ? 3
·
3⤊
0⤋
O melhor momento é quando você estiver pronta para assumir. lembrando que vivemos em uma sociedade hipócrita, que aceita os homossexuais na TV, mas não aceita dentro de casa! A maneira, essa não tem receita, pois cada um sempre encontra a sua própria. Como diria Caetano Veloso: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". O resultado disso tudo será a sua felicidade. E se isso importa muito para você. Tenho a certeza de que encontrará uma maneira. Simples, honesta, linda de fazê-lo. Muitas vezes damos muita importância aos detalhes e nào agimos. Seja feliz! Um abraço, JL.
2007-02-28 20:19:49
·
answer #9
·
answered by falaprofessor_6 1
·
3⤊
0⤋
A melhor maneira para se assumir é aos poucos, sondando sua família para saber que terreno você está pisando, e ver se eles não são preconceituosos mesmos.
Não existe uma "receita" de como se assumir, porque cada pessoa recebe a notícia de um jeito, e piadinhas, brincadeiras de mau gosto e termos jocosos invariavelmente vão surgir. Esteja preparada.
Vou lhe indicar um site de gente que já se assumiu, você pode tirar várias dúvidas ali. Espero ter ajudado.
2007-02-28 16:36:46
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Acredito q não tenha momento e nem hora certa! O mais díficil tu já fez, foi assumir para si mesma, essa atitude é a mais importante em relação a tua sexualidade. Qdo descidi assumir para minha família foi muito engraçado, já namorava um kra lindo e minha família começou a desconfiar, falavam que eu estava me arrumando muito nos últimos dias e saindo com frequência. Cheguei certo dia em ksa e lá estava minha mamãe e meu irmão na sala sentados, começaram e me interrogar perguntando o q estava acontecendo, disseram que eu havia me distanciado da família e q não era o mesmo... foi então que revelei minha sexualidade, minha mamãe caiu sentada no sofá e meu irmão se acabou de rir, ninguém acreditava pois não tenho pinta de gay... em fim. Hj estamos bm, não aceitam minha sexualidade mas respeitam. Bj
2007-03-02 06:47:31
·
answer #11
·
answered by In Sion 2
·
2⤊
0⤋