English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que homossexuais sempre existiram, isso a gente sabe, mas que agora, essas pessoas estão tendo uma maior ''aparição'' na sociedade tb é verídico. Isso é devido a quê, na sua opinião?
Seria a mídia? Ou será que a sociedade está deixando de ser hipócrita e pelo menos tentando aceitar que as diferenças existem sim, tendo gente que gosta ou não???

2007-02-28 04:58:26 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

16 respostas

Encaro da forma mais natural possível, e sabe por que?
Não é para ser diferente, moderninho, aberto, cabeça feita e todas essas coisas por aí não.
Encaro de forma natural pelo simples motivo de respeito à opinião e preferências alheias, da mesma forma que as reinvindico para mim.
Inclusive porque não adiantaria em nada eu ser contrário a elas, pois existiriam assim mesmo para além de minhas concepções, da mesma forma que existem as minhas para além do que quer que pense qualquer um.
A questão da homossexualidade talvez seja mais preconceituosa tanto pelo constrangimento que causa à suposta "normalidade" que se atribui ao social, quanto à dificuldade em se admiti-la no outro.
Só lhe digo uma coisa, sou heterossexual por convicção, preferência, prazer e por escolha objetal estruturada lá em minha infância quando de minha estruturação psíquica e etc., e nem por isso sou melhor ou pior que ninguém, mas, no entanto, lhe confesso com sinceridade, se por qualquer motivo interno meu, não explicado, eu manifestasse por homens a mesma atração e tara que tenho por mulheres, com certeza eu assumiria isso para mim sem me preocupar com preconceito e com a opinião alheia.
Se a gente se colocasse, ainda que em pensamento, no lugar dos outros antes de julgá-los, talvez repensássemos nossas concepções apressadas sobre eles.
Se você é um heterossexual e se sente incontrolavelmente atraído por uma mulher gostosa e sensual, de mini-saia na sua frente (para seu desespero), para além de seu controle e domínio, tudo bem, ninguém liga e isso é considerado normal.
Mas imagine, só por um momento, se contra a sua vontade e para além de seu controle e de uma explicação qualquer, você sentisse a mesma coisa quando visse "um garotão de sunga" (sacanagem, né?). O que você faria? como daria vazão a esse sentimento e sensação para além de sua vontade?
Deve ser terrível esse conflito: uma sensação interna para além da vontade própria, confrontando-se com uma concepção simbólica imposta pelo social externo.
É por essas e outras que não ouso julgar ninguém.
Por vezes a gente deseja terrivelmente uma mulher alheia e se sente culpado por isso, porque foge ao nosso controle, imagine então o cara que sente isso por outro homem, ou uma mulher que o sente por outra mulher?
Parece que o mundo está chegando a essa conclusão: reinvindicando cada vez mais seus direitos e buscando cada vez mais atingir a satisfação de seus desejos, ambos cada vez mais difíceis, que está até aprendendo a respeitar isso no Outro a partir de si mesmo.
Além do mais, em que nos deveriam importar as preferências alheias? tenha cada um a sua e deixe o outro ser feliz da maneira que lhe for mais passível ser.
Em nada, mas em nada mesmo, um homossexual me constrange, ofende, ou atrapalha minha vida, desde que ele se entenda pra lá com seus pares. Aliás, tenho amigos e amigas que o são e em nada isso altera para mais ou para menos nossa amizade e muito menos nosso relacionamento. Da mesma forma, penso que eles não devem se sentir diferente em relação a mim por ser eu heterossexual.
No mais,
um abraço,
Guima Ubá.

2007-02-28 05:44:25 · answer #1 · answered by Guima Ubá 2 · 0 0

Hoje os termos são :não racista,não preconceito,sim a inclusão.A homofobia é um preconceito que poderíamos chamar de um câncer social,esta em todos os lugares,infelizmente isso existe,parto do seguinte principio,que minha liberdade vai até onde começa a do outro,e eu respeito todas as formas que os seres humanos escolhem ou querem ser e até mesmo porque não dizer são!Encaro isso como uma opção que cada um tem o direito de fazer e tentar ser feliz da melhor maneira que lhe convém.Um abraço

2007-02-28 13:06:11 · answer #2 · answered by deipe2004 5 · 3 0

Raquel,
Certamente na infância você ganhou e brincou com um tipo de quebra-cabeça que consistia em montar um quadro, geralmente uma bela paisagem, com peças recortadas que se achavam baralhadas e embaladas em um saco plástico ou dentro de uma caixa de papelão.
Sua tarefa era “casar” as peças de tal forma que viessem a formar um belo quadro. Tais peças, de formatos e tamanhos variados tinham todas, ou quase todas, uma característica em comum: seus desenhos apresentavam saliências e reentrâncias que se ajustavam umas as outras para lhe dar a “solução” do seu quebra-cabeça. Saliência se ajustava a reentrância e vice-versa e, somente assim, poderiam as peças compor um quadro digno de ser apreciado. Saliências não se ajustavam a saliências, nem reentrâncias “casavam” (percebeu o verbo?) com outras reentrâncias e só uma criança com algum tipo de problema psíquico ou neurológico tentaria repetidamente encaixá-las daquela forma. Bem, poderíamos até dizer, não deixa de ser uma OPÇÃO, mas o provável resultado seria um quadro horroroso.
Bem, creio que chegamos ao ponto. Dizem agora que homossexualismo, ou melhor, homossexualidade é uma OPÇÃO, segundo a cartilha do politicamente correto; tudo bem, mas não posso concordar, como no caso daquelas crianças com problemas de saúde, que seja a OPÇÃO melhor.

2007-02-28 13:49:09 · answer #3 · answered by Roberto 7 · 1 0

Eu não costumo me preocupar com a sexualidade das pessoas e penso que se todos agissem assim não haveriam tantos problemas.
Eles estão tendo mais visibilidade sim, concordo com você, quanto aos motivos sinceramente não me preocupam.
O que me preocupa é a violência que eles sofrem por parte de pessoas preconceituosas e desinformadas.
Há poucos dias atrás um professor de Filosofia, foi covardemente agredido, no centro de São Paulo, exclusivamente por ser homossexual.
Esta é a nossa sociedade!
abraços

2007-02-28 16:00:50 · answer #4 · answered by aline 4 · 0 0

Quando eu era criança simplesmente eu me achava homem e inclusive me apaixonei por uma garotinha. E elas também me tratavam diferente, como se eu realmente fosse homem. Quando tornei-me uma adolescente passei a namorar mulheres. E continuo com mulheres até hoje. Sou lésbica e vivo esta situação de uma maneira o mais natural possível. Na realidade o homossexualismo é muito natural.

Luz___

2007-02-28 14:57:48 · answer #5 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

Eu encaro com naturalidade,pois sexualidade é natural de cada pessoa,não é uma opção e sim um fato,uma preferência....
Sou hetero,mas sempre aceitei isso com naturalidade.
A sociedade precisa aceitar melhor esse tipo de assunto e acabar de vez com esse preconceito.
A mídia pode ajudar de certa forma,mas tem os dois lados da moeda,a mídia tb pode colocar tudo por água abaixo de uma hora pra outra, o importante é que comecemos a enxergar isso como natural,a partir de nós mesmos.
O ser humano é racional e não precisa da mídia pra pensar alguma coisa.........
Espero que a sociedade esteja deixando de ser tão preconceituosa,as pessoas tem que entender que ninguém é igual a ninguém, e VIVA às diferenças....

2007-02-28 14:41:16 · answer #6 · answered by *Mistik* 4 · 0 0

Sou homossexual desde adolescente e sou muito feliz.Estamos em evidência pelo fato de estarmos buscando o nosso espaço junto a sociedade. As vezes a mídia nos ajuda e prejujdica devido ao fato de alguns não terem os mesmos comportamento que o outro.
A sociedade está tendo que aceitar nossa condição pelo fato que não estamos prejudicando nem a nós e nem a ninguém.
O mundo só será melhor quando o ser humano amar o próximo como a si mesmo.

2007-02-28 13:17:39 · answer #7 · answered by roquesilva6 1 · 0 0

Uma opção totalmente individual, ninguém tem nada a ver com as escolhas de cada um. O maior bem dado por Deus, além da liberdade, é a maneira de se poder fazer essas opções.

2007-02-28 13:14:47 · answer #8 · answered by oobservador 3 · 0 0

A sociedade continua sendo preconceituosa como sempre foi, só que agora tudo que acontece chega a nós com muita rapidez ,dai tanta informação neste sentido, além do que vários profissionais da mídia são homossexuais assumidos coisa que antes dificilmente aconteceria.Eu os encaro normalmente são pessoas muitas vezes mais cultas e sensíveis que a grande maioria, e merecem acima de tudo nosso respeito como todo ser humano merece também.

2007-02-28 13:12:00 · answer #9 · answered by topazio 7 · 0 0

Acredito que a sociedade está deixando de ser menos hipócrita, aceitando as diferenças. No entanto ainda é um assunto muito controverso. Até que ponto a homosexualidade é um desvio de conduta ou uma questão genética? Se a ciência pudesse nos dar uma resposta a esta pergunta, com certeza resolveríamos muitos problemas. Falo aqui como teólogo e na própria Bíblia temos exemplos da existência da homosexualidade. Entre as diversas Igrejas, existem posições diferentes. A posição da Igreja Luterana é a de que Deus condena o pecado (homosexualidade), mas ama o pecador (homosexual). Por isso sou contra qualquer tipo de discriminação. São seres humanos que merecem todo nosso respeito e todo nosso amor.

2007-02-28 13:09:55 · answer #10 · answered by waldir s 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers