English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quais as verdadeiras causas e possíveis cenários futuros?

2007-02-28 03:15:01 · 6 respostas · perguntado por Tio K 1 em Ciências Sociais Economia

6 respostas

Simples:

Ante-ontem a bolsa de Xangai teve um recorde histórico de alta. Isso parece ter mexido com os nervos de entes daquele governo, que a pelo menos dois meses já haviam anunciado que as ações naquele pais estavam super valorizadas. Diante da alta recorde o governo anunciou que poderia adotar medidas para conter a ação especulativa dos investidores naquele pais (levou-se em consideração, até taxar os ganhos desses especuladores).

Diante dessas "ameaças" no dia seguinte, ontem, houve uma debandada geral na bolsa de Xangai, ou seja todos querendo se desfazer rapidamente de suas ações. Aliada a esse fato sempre que há uma grande subida em um determinado dia, podemos esperar uma queda brusca no dia seguinte, afinal espera-se que os investidores realizem seus lucros, vendendo suas posições na alta.

Com a queda na China houve em todas as principais bolsas no mundo o que chamamos de "efeito manada", todos querendo vender suas ações ao mesmo tempo e procurando investimentos mais seguros.

Associado aos eventos na China (inclusive seu desaceleramento de sua economia, já anunciado), estão também a desaceleração da economia norte americana, a fala de Alan Greenspan dizendo que os EUA poderão entrar em recessão ainda este ano, o atentado terrorista sofrido pelo vice presidente americano no Afeganistão.

Só isso nada mais.

Os cenários mundiais não devem se alterar demasiadamente no decorrer do período, haja visto, que tanto a desaceleração da China quanto dos EUA já eram previsíveis, assim como de certo modo o ocorrido ontem na China (não com aquela magnitude e amplitude). Portanto não acredito que grandes mudanças ocorrerão.

Apesar de bolsas do mundo todo hoje, terem aberto com fortes baixas, o índice Bobespa atua em alta de 0,75% neste exato momento.

Valeu?

Barbosa.

2007-02-28 05:02:59 · answer #1 · answered by BARBOSA® 7 · 0 0

O governo chinês quer brecar um pouco o crescimento do pais que esta atualmente entre os mais altos do mundo: Ex Brasil cresceu 2,50, os USA 2,60 e a china 10,75. Então o governo decidiu dar uma brecada nos negócios, e houve uma queda na bolsa de quase 8% isto porque com a brecada da China a os investi dores resolveram vender suas ações, quando todo mundo quer vender na mesma hora os preços caem, como as bolsas estão globalizadas começaram a cair no mundo todo, como quando la é de dia e aqui noite, eles derrubaram de dia e no outro dia as bolsas começaram a ruir em cascata, no mundo todo conforme ia amanhecendo o dia, até chegar aqui no Brasil

2007-03-03 21:20:05 · answer #2 · answered by AIMAR 5 · 0 0

Uma crise de confiança.

O mercado de ações trabalha com o real (faturamento, lucro, propriedades, patentes, etc.) e com o "virtual" (confiança, expectativa, marca).

Você aposta que a empresa vai se dar bem, no futuro. Assim, você compra ações dela (que São usadas para expandir a empresa, comprar matérias primas, financiar a exportação, etc.) porque depois ela vai valer mais, vai ter mais gente interessada e você pode ter lucro vendendo as ações.

Agora, o que você faz se perder a confiança na empresa? Nem você nem outras pessoas que também perderam a confiança vão querer ficar com as ações, porque como a empresa não vai para frente e' melhor colocar o dinheiro em outro lugar. Então você vende as ações.

Como tem muita gente vendendo quem quiser comprar faz o preço. Se você estiver desesperado ou as perspectivas forem muito ruins, vai precisar baixar bem o preço para alguém se interessar em comprar.

O que aconteceu ontem foi que muita gente colocou dinheiro na China. Ai surgiu o boato que não poderiam pegar (todo) o dinheiro de volta, com lucro. Então, antes que isso aconteça, e' melhor vender agora. E ai o preço caiu.

Como hoje o boato foi desmentido, voltaram a comprar ações e o valor subiu. Só que isso assustou muita gente que vai demorar mais a voltar a comprar. Por isso a queda foi de 8% e a alta de 2%.

2007-02-28 21:24:02 · answer #3 · answered by Sir Mycroft Holmes 2 · 0 0

qdo o volume de dinheiro das transaçoes de um dia
foi maior q o do dia anterior
a gente diz q a bolsa subiu

na china o governo disse q ia fazer modificaçoes
o investidor espera pra saber quais
como foi muita gente q nao colocou dinheiro
a bolsa baixou muito

2007-02-28 15:31:54 · answer #4 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

a china tem muitos investi-dores externo,ou seja,pessoas que investem dinheiro naquele país e com a crise de la esses investi-dores externos ficaram inseguros com seu investimento e começaram a tentar mexer pra ver se conseguia melhorar a situação.
em suma com a globalizaçao os países tem sua economia interligada indiretamente e com uma crise num país de proporção igual a china no mercado acaba afetando o mundo inteiro.

2007-02-28 11:30:21 · answer #5 · answered by path life 2 · 0 1

Não sei o que houve, mais como a china esta presente nos mercados do mundo todo, derrubou todo mundo.... mais adoraria saber o pq isso ocorreu.... otima pergunta!

2007-02-28 11:23:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers