English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Perdi meu querido irmão a exatos 19 meses. A dor da saudade é tão intensa que chega a ser dor física, onde nenhum remédio por mais poderoso que seja, alivia. Gostaria de poder falar tantas coisas para ele, que eu não fiz (infelizmente) quando ele estava vivo. SINTO TANTO A SUA FALTA!!!

2007-02-27 22:46:06 · 24 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

24 respostas

A saudade realmente é uma dor ingrata, melhor é viver-la da melhor maneira possível e conversar com seu irmão de coração à coração. Sinto muito, meus pêsames e que Deus te traga consolo.

2007-02-27 22:48:55 · answer #1 · answered by elibethkel 7 · 0 0

Polar,
o que você sente é a dor da perda, natural quando perdemos um ente querido. Percebe-se que você era muito ligada ao seu irmão. Esta dor vai passar com o tempo, mas enquanto não passa pense no que Jesus Cristo disse: "vira a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz (de Jesus) e sairão, os que fizeram coisas boas, para uma ressurreição de vida, e os que fizeram coisas ruins para uma ressurreição de julgamento". A Bíblia promete que os mortos vão ressuscitar e que poderemos recebe-los de volta, e abraça-los. É só uma questão de tempo, você vai reencontrar o seu irmão, então toda a tristeza será coisa do passado. Procure conhecer melhor as promessas de Deus, elas lhe ajudarão a enfrentar esta fase difícil da sua vida.

2007-02-27 22:59:00 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

só há dois remédios e um depende do outro:
Tempo e refugio em Deus.
Força. Você vai conseguir

2007-02-27 22:50:09 · answer #3 · answered by Montilla 6 · 1 0

Querido!
Sua dor é muito grande...
Sobre o que você não fez...não lamente!
Com toda certeza ela sabia que você o amava...
(E sente seu amor)
Só o tempo vai amenizar a dor!
Já a saudade sempre ficará no coração!
Força, Deus cuida dos seus!
Beijos e fé!

2007-03-03 10:38:39 · answer #4 · answered by ♫♪ Mariangela ♫♪ 4 · 0 0

fale pra ele tudo q você sente.sente em algum lugar sossegado e diga a ele o que quiser.faça sozinha as coisa s q gostaria de fazer com seu irmão.chore e chore pois vai aliviar um pouco a dor.grite, se revolte e viva a sua dor.só com o tempo vc vai compreender a sua dor.deixe ela doer, conviva com ela.aceite q ela está ali e q vc tem essa dor, como se ela fosse uma pessoa, pode parecer papo de doido, mas já deu certo comigo, aprendi a ter a minha dor do meu lado, tem dias q dói mais, outros nem tanto... e vamos vivendo, nós duas, eu a minha dor... e lógico o resto da minha família...a dor é minha, e eu tento não fazer os outros sofrerem c/ela, me recolho, lembro do q aconteceu e faço o q eu te disse prá fazer, convivo c/ela e vivo...

2007-02-28 01:29:01 · answer #5 · answered by marçal7 1 · 0 0

Cada pessoa responde de formas diferente, nada que eu fale poderá te angustiar neste momento de dor, procure lembrar apenas dos momentos felizes que viveram juntos, afinal esta dor nunca vai passar e sim chegará o dia em que vc se acostumará com ela e o seu irmão será apenas uma doce lembrança.

2007-02-27 23:08:31 · answer #6 · answered by Guga 4 · 0 0

Curar não cura..Mas o tempo ajuda a amenizar essa saudade. Estou buscando força em Deus para isso...mas sei que a vontade Dele está acima da minha

2007-02-27 23:03:36 · answer #7 · answered by Cássîö - Cåssîüs 6 · 0 0

Polar, a dor da saudade não tem cura. Para ela existem somente um paliativo que é o tempo. Sei o que é essa dor, também perdi meu pai ha 7 meses e sinto muito sua falta. Mas com a fé que tenho ela está amenizando. Procure Deus, segure em sua mão que ele te dará o conforto que tanto precisa. Infelsmente a vida é assim e temos que aceitar os desígnos do Senhor nosso Pai. Ele vai te ajudar. Não faz bem para você e nem para seu irmão que se foi, sofrer dessa maneira. Sua vida deve seguir em frente, seu irmão, onde quer que esteja vai ficar mais feliz. Abraços.

2007-02-27 23:02:28 · answer #8 · answered by Joanna 5 · 0 0

Até Mais

Muito justas, sim, tuas saudades e sofrimentos. Não, porém, a ponto de levar-te ao desequilíbrio, à morte da esperança, à revolta... Os seres a quem amas e que morreram, não se consumiram na voragem do aniquilamento. Eles sobreviveram. A vida seria um engodo, se se destruísse ante o sopro desagregador da morte que passa. A vida se manifesta, se desenvolve em infinitos matizes e incontáveis expressões. A forma se modifica e se estrutura, se agrega e se decompõe passando de uma para outra expressão vibratória sem que a energia que se vitaliza dependa das circunstâncias transitórias em que se exterioriza.
Não estão, portanto, mortos, no sentido de destruídos, os que transitaram ao teu lado e se transferiram de domicílio.
Prosseguem vivendo aqueles a quem amas.
Aguarda um pouco, enquanto, orando, a prece te luarize a alma e os envolva no rumo por onde seguem.
Não te imponham mentalmente com altas doses de mágoas, com interrogações pressionantes, arrojando na direção deles os petardos vigorosos da tua incontida aflição.
Esforça-te por encontrar a resignação.
O amor vence, quando verdadeiro, qualquer distância e é ponte entre abismos, encurtando caminhos.
Da mesma forma que anseia por volver a senti-los, a falar-lhes, a ouvir-lhes, eles também o desejam.
Necessitam, porém, evoluir, quanto tu próprio.
Se te prendes a eles ou os encarceras no egoísmo, desejando continuar uma etapa que ora se encerrou, não os fruirás, demoradamente, mais tarde, porque estarão na retaguarda.
Libertando-os, eles prosseguirão contigo, preparar-te-ão o reencontro, aguardar-te-ão...
Faze-te, a teu turno, digno deles, da tua confiança, e unge-te de amor com que enriqueças outras vidas em memória deles, por afeição a eles.
Não penses mais em termos de “adeus” e, sim, em expressões de “até logo mais”.

2007-02-27 22:59:29 · answer #9 · answered by Gaúcho 4 · 0 0

Lobão inclusive fez uma música para a irmã que morreu, é a famosa Me chama.

É muito pouco tempo para estar recuperada de sua perda, procure ajuda nos amigos e parentes, se eles lhe faltarem existem profissionais exatamente para isso.

2007-02-27 22:55:14 · answer #10 · answered by Enzo- 7 · 0 0

Seu irmão cumpriu a missão dele aqui e por isso se foi, é uma pena q tenha q ser assim mas é vontade de Deus ore por ele e tente ser feliz pra q ele se sinta tranquilo no plano em q se encontra agora. Sua tristeza chega até ele e tb o entristece por isso pense nele co alegria e aprenda com essa perda, quando amar alguém fale isso, não deixe pra depois pq agora existe e o depois a Deus pertence. Ore por ele. Fique com Deus.

2007-02-27 22:53:23 · answer #11 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers