English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Veja bem, tenho um amigo que conheço a 7 anos. Ele se declarou para mim em Outubro do ano passado, como disse que não sinto nada por ele, até porque sou casada!! ele disse que era melhor nos afastar-mos.
Oque acontece é que ele soube que estou desempregada, e me ofereceu uma proposta de emprego, e disse que nosso relacionamento será estritamente profissional.
E agora, coloco meus problemas finaceiros em 1º lugar, ou mantenho a dignidade?

2007-02-27 15:04:13 · 13 respostas · perguntado por Satine 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

Santine
A pergunta é:
Vc é capaz?
Se sim nada mais importa.
Vou te dar um exemplo.
Eu morava em Curitiba, minhas filhas em Santa Catarina,
Em Junho de 1994 me chamaram para uma gerência em Belém/PA, eu estava de fárias, acampando no interior de SC, recebi o recado, voltei à civiização e liguei, era sábado, eu estava no sofá com minhas duas meninas, uma de 3 e outra de 4 anos penduradas em mim e me falaram que na segunda eu deveria estar em Belém para participar de uma avaliação para a nova gerência. Pensei Belém/PA-Curitiba/PR-Lages/SC, mais ou menos 4 mil quilômetros. Disse não.
Em agosto me ligaram novemente com a mesma proposta, eu estava em Curitiba, sem minhas filhas, olhei para o salário de gerente, para meu salário, vi o que eu estava dando para minhas filhas e o que eu poderia dar.
Não pensei duas vezes.
Infelizmente em alguns momentos de nossa vida o que importa é quantas contas podemos pagar no mês, quanto podemos dar de conforto aos nossos.
Eu larguei toda minha vida, meus amigos, namorada e a proximidade com minhas filhas para que elas tivessem uma vida mais confortável, isso é o que realmente importa.
Eu não tinha a mínima idéia do que era morar em Belém, das diferenças culturais, de alimentação e até de linguagem. Me adaptei a tudo em favor de minha família. Foi difícil?
Foi e muito.
Voltaria atrás?
Não, eu faria tudo novamente uma, duas, dez vezes em prol dos meus, sem medo de errar.
Faça o que vc "precisa" fazer.

2007-02-27 15:24:50 · answer #1 · answered by fchal_y 5 · 1 0

Seja profissional e racional. Vc está precisando então aceite e LEMBRE-SE SEMPRE DE SER MUITO PROFISSIONAL.!
E que não entendi é por que vc falou em manter a dignidade, do que vc está falando?
O fato dele ter se declarado não é motivo para vc achar que tem que manter a dignidade.
Se vc não gosta dele, não o ama fica mais fácil ainda, pois será tão somente uma relação profissional de ambas as partes.
Jamais desperdice uma oportunidade por achar isto ou aquilo, pense primeiro racionalmente.

2007-02-28 00:29:59 · answer #2 · answered by lilly d 2 · 1 0

Olá Satine !
Eu acredito que dá para fazer as duas coisas resolver seus problemas financeiros e ser digna ao mesmo tempo.
O que você tem a fazer é mostrar ser uma boa profissional e mostrar que também é uma pessoa fiel.
E ser assediada no trabalho se tornou tão comum que nós mulheres somos inteligentes o suficiente para escaparmos desta situação sem perder o emprego.
Super Beijo
Vânia.

2007-02-27 23:59:53 · answer #3 · answered by roberto carlos 3 · 1 0

Em vc aceitar o emprego não estará perdendo a dignidade, apemas querendo trabalhar. Até porque, ele é ou era seu amigo, vc deve saber se está sendo sincero qdo diz que o assunto será profissional. Sua dignidade será mantida no momento que for mantida sua postura e vc mantiver o respeito. Sendo seu amigo ele deve, tbém, conhecê-la muito bem, para saber que o seu interesse é estritamente profissional. Aproveite. Boa sorte!

2007-02-27 23:35:24 · answer #4 · answered by HARU 5 · 1 0

Bem Satine, ao meu ver, não tem mal algum em aceitar.
Vc se lembra dessa frase: Amigos amigos negócios à parte?

Pois sim, mesmo que no seu caso, não seja mais tão amigos, ficará uma situação mais chata caso não aceite pois, se não aceitar, passará a imagem de que a situação não foi resolvida (apesar de estar) e de que és orgulhosa demais. Se vcs conversaram e colocaram tds os pts que deveria ser dito pq o medo agora? Não vejo nenhum impecilho em aceitar ou Tens alguma coisa ainda a dizer? Não acreditas que ele manterá somente uma relação profissional? Isso só vc poderá responder.
E só você sabe o tamanho da necessidade que estás passando para ter a ousadia de recusar uma proposta de emprego.

Pois bem, essa é a minha visão. Espero que possa te ajudar.

Bjuuuuuuuuus,
Bom dia,
Marcella K.

2007-02-27 23:23:42 · answer #5 · answered by Marcella K. 2 · 1 0

vc deve aceitar o emprego de acordo com suas necessidades..o tempo e o destino te dirá essa resposta....fique na sua e seja profissional...quem sabe essa convivência nao seria o que faltava pra começar ai um grande amor....viva a vida ARRISQUE vale a pena....

2007-02-27 23:18:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Satine... se seu amigo disse que o relacionamento de vcs será estritamente profissional... nao entendi a parte da dignidade!?!?
Acho que vc deve aceitar logo esse emprego, já que ele é seu amigo, quer te ajudar... Caso as coisas por lá fiquem embaraçosas, então vc troca de emprego.... é melhor tentar, e acreditar na palavra dele, ja que vc está precisando.
Tudo de bom!

2007-02-27 23:14:33 · answer #7 · answered by Maria Eduarda 3 · 1 0

aceite o emprego...pois vc descobrirá muitas coisas...ñ sei como...nem o pq...mas acredite...beijos em seu coração.

alias caso vc ñ aceite vc ficará agoniada...e ficará confusa...

2007-02-27 23:11:09 · answer #8 · answered by thiago s 3 · 1 0

ei gata não é indigno trabalhar nem aceitar uma proposta de emprego ou vc esqueceu daquele ditado :qd um não quer dois não brigam... cada coisa no seu lugar e boa sorte...

2007-02-27 23:10:10 · answer #9 · answered by Kallel 3 · 1 0

Bom, se vocês foram amigos de verdade, acho que nao teré problemas em aceitar, vc esta com problemas financeiros, não acho que em aceitar essa oportunidade vai lhe tirar a dignidade...

2007-02-28 08:18:18 · answer #10 · answered by Baianinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers