AMIGA ELAINE,
É BEM PROVÁVEL QUE TENHA SE INSPIRADO NOS BEATLES APESAR DE GET BACK SER MUITO MAIS ARTÍSTICA. TENHO CERTEZA QUE VC SABE QE OS BEATLES SERVIRAM DE INSPIRAÇÃO MILHARES DE BANDAS E CANTORES EM GERAL, ATÉ U2, COMEÇOU A CARREIRA COMO COVER DOS BEATLES E ROLLINGS STONES COMEÇOU TOCANDO "I WANNA BE YOUR MAN", UM PRESENTE DOS BEATLES PARA EKES COMEÇAREM AQUELA BANDINHA CHATA.. MAS A MUSICA "PROUD MARY" TEM MESMO UMA APARÊNCIA, MAS EU NÃO DIRIA PLÁGIO E SEM UMA INSPIRAÇÃO... ELES NÃO CONSEGUIRIAM PLAGIAR AQUILO QUE ESTÁ TÃO ELEVADO.
2007-02-27 15:29:11
·
answer #2
·
answered by FREDERIC CHOPIN 3
·
1⤊
0⤋
Eh... agora q vc comentou...
Mas isso eh comum se tratando de Beatles, até pq eles foram só a maior banda de rock de todos os tempos! Agora, os plagios mais descarados se dão por parte do Oasis, que inclusive contam desde 2004 com Zak Starkey, filho de Ringo Starr na Batera.
Veja alguns exemplos de "referências" aos Beatles por parte do Oasis:
Álbum: Definitely Maybe
- O videoclipe Live Forever foi gravado na antiga residência de John Lennon. Inclusive, em uma tomada, aparece um quadro com a foto de Lennon.
- Um trecho de Supersonic é "you can sail with me in my yellow submarine"; Yellow Submarine é o nome de um álbum, uma música e um filme dos Beatles, e tornou-se um dos ícones desta banda.
Álbum: (What's the Story) Morning Glory ?
- Wonderwall provavelmente teve este título baseado em Wonderwall Music, título de um álbum de George Harrison.
- Em Wonderwall, o trecho "and all the roads that lead you there were winding" é uma referência a The Long and Winding Road, dos Beatles.
- Don't Look Back in Anger tem a introdução no piano idêntica à de Imagine, de Lennon.
- O trecho de Don't Look Back in Anger, "So I start my revolution from my bed / 'coz the brains I had went to my head", é inspirado em uma entrevista de John Lennon.
- She's Eletric termina exatamente como With a Little Help From My Friends.
Álbum: Be Here Now
- O título do álbum é o mesmo de uma música de George Harrison do disco Living In the Material World.
- Na capa do álbum, a limusine que está dentro da piscina é a mesma utilizada por John Lennon.
- No encarte, há a foto de um cartaz com os seguintes dizeres: "Os Beatles eram bons, mas o Oasis é muito melhor!".
- Stand by Me, uma das faixas do álbum, é também o nome de uma música gravada por John Lennon.
- D'You Know What I Mean parece ser referência a música dos Beatles, "I Saw Her Standing There", nos seguintes versos: "Well she was just 17 / But you know what i mean" - O videoclipe de All Around the World apresenta um disco voador amarelo, que é considerado uma referência ao submarino amarelo (Yellow Submarine) que os Beatles imortalizaram.
- Em Fade In-Out, um trecho cita as palavras Helter Skelter, uma música dos Beatles.
Álbum: The Masterplan
- O álbum possui um cover de I Am the Walrus, gravado ao vivo.
Álbum: Standing on the Shoulder of Giants
- Who Feels Love? tem música de fundo inicial idêntica a Strawberry Fields Forever.
- Go Let It Out tem o trecho "Go Let It Out/Go Let It In/Go Let It Out/Don't Let It In", que foi provavelmente inspirada em "Let it out and let it in/Hey jude, begin", da música Hey Jude.
Álbum: Don't Believe the Truth
- Alguns consideram Keep the Dream Alive como referência as canções de Lennon. Em God, Lennon diz: "The Dream is over", na canção Keep the Dream Alive, podemos ver, por exemplo, o verso: "I will keep the dream alive".
2007-02-28 01:14:06
·
answer #3
·
answered by thirocks! 3
·
0⤊
0⤋
Como o Credence era uma banda country, podem ter adaptado Get Back para o interior (roça) achando que talvez nunca fariam sucesso !!!!!
2007-02-27 15:54:28
·
answer #4
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
1⤋
Credence pode ter se inspirado nos beatles,tudo eh possivel e nada nessa vida nada eh 100%original tudo se origina de algo que ja foi inventado,basta apenas dar uma encrementada!!!
2007-02-27 15:18:00
·
answer #5
·
answered by __D r Y__ 3
·
0⤊
1⤋