Se você driblar a raiva, terá q driblar pelo resto da sua vida.
A situação em que você está pode parecer complicada. Logicamente que eu não poderei aqui te dar uma visão do que fazer, mas Gandhi tinha um modo de mudar as coisas chamada ahimsa. Significa "não violencia". As pressões e oposições que ele enfrentou foi com muita paz.
Você talvez sinta raiva por se sentir ameaçado, mas está mais ou menos certo mesmo em ficar com raiva por tentado melhorado a situação e não conseguido.
Acho que você poderia começar a se afastar dele cada vez mais. Deixa-lo sozinho e vc ficar sozinho tbm mais tempo. Assim como sua mãe acho q seria a mesma coisa. Tenha a certeza de que seu pai é legal com os outros pq estes outros não moram com ele...
Dê um tempo, às vezes ele perceberá como está agindo. Adquira você sua paz, mesmo que sozinho...Colocar paz nos outros não dá...
2007-02-27 12:25:19
·
answer #1
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
Tente conversar, como já disseram. Dependendo de você, E do seu pai, conversar pode não dar certo.
Quando me irrito com alguém, e sei que a conversa não é possível (ou me irrito com algum FATO), uso um truque que a mim é bem útil: imagino a pessoa de olhos fechados, em situações ridículas. Tente imaginar várias cópias do seu pai dançando funk com uma cartola, por exemplo... você vai desencanar mais fácil.
Ou, tente personificar a raiva em alguma entidade completamente absurda E pequena - imagine que sua raiva é um gnomo. PISE na raiva, PISE na raiva. Chute-a para longe.
Abraços!
2007-02-27 12:33:04
·
answer #2
·
answered by Eremita 6
·
2⤊
0⤋
olha cara senta com ele conversa com ele as coisa que ele anda fazendo que nao te agrada e velho tenta levalo para a igreja cara e ve se vc vai juto leva sua mae velho e fala com deus para tocar o coraçao dele com isso tenho sertesa que as coisa vai melhorar ....
2007-03-01 04:47:51
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tenho o mesmo problema seu,mas, não em relação a figura paterna e sim à materna, o que é muito pior pois, ao pai podemos xingá-lo, pelo menos, quanto à mãe....
Bom, tratamento não conheço nenhum que possa ajudar, pelo menos a curto ou médio prazo, já tentei muita coisa...a idade vai nos ajundando a compreender e aceitar melhor as desgraças da vida, na verdade, ninguém é inteiramente responsável pelo que faz, ninguém tem culpa de ter nascido estúpido, desprovido de sensibilidade ou inteligência; quem nasceu burro vai morrer danto coices.Sua raiva só vai fazer mal a voçê mesmo, pode adoeçer muito a qualquer pessoa. Tente se manter relaxado e consciente do seu estado mental, não tente "diblar" nada e nem apele p/ qualquer tipo de droga ou violência. Procure ler um místico indiano, chama-se 0SHO. Ele tem muitas coisa útil a respeito . Vç não vai se arrepender de Conhecê-lo.
2007-02-27 12:58:18
·
answer #4
·
answered by MALUCÃO 1
·
1⤊
0⤋
Você não nos disse sua idade, sua situação socio-econômica e cultural, fica dificil uma analise, como começou este problema de relacionamento? Porém digo-lhe que se você é de maior idade, pode viver econômicamente independente de seu genitor o ideal será procurar sua independencia, costumo dizer que a raiva é um sentimento que nos destroi primeiro, pois ela vem de dentro de nós, obviamente......primeiro ela nos agride, e a pessoa que nos prejudica nem sabe, e no seu caso é seu genitor, o que terá causado esta divergencia entre vocês 03(você, seu genitor e sua mãe?), tem que esfriar a cabeça e analizar desde o inicio e tentar resolver, caso contrario aconselho dentro do possivel, baseado nas condições acima descritas por mim, uma boa retirada, calma e pacifica.
Lembre-se do que falei: a raiva vem de dentro de nós, primeiro destroi quem sente, não deixe que ela destrua você.
2007-02-27 12:49:08
·
answer #5
·
answered by itamar.franca 6
·
1⤊
0⤋
Eu entendo toda a raiva e a mágoa que você sente, afinal maltratos geram sentimentos negativos.
Embora não conviva, passei maus bocados, enquanto morei na casa dele. Há anos não nos falamos e me apavora a possibilidade de conversar com ele, mesmo que à distância.
Para minimizar o que sinto e a mágoa não assuma proporções gigantescas, uma das coisas que faço é lembrar que passei por coisas piores quando surgem situações díficeis. Seja no relacionamento conjugal, nas relações de trabalho, nas dificuldades. Enfim... Estou correta em não perdoar? Não sei. Perdoar, por perdoar, não combina comigo.
Alguns amigos acham que sou rancorosa, orgulhosa, etc, mas apenas eu sei o que passei. Os berros, a humilhação, a bebida, os escândalos...
Uma coisa eu te falo: minha saída foi passar num concurso federal, adquirir a minha independência financeira e sumir do estado onde ele mora.
Quando vou ao nordeste, a única cidade que não visito é a que ele mora, embora tenha familiares por lá.
Repito, entendo o que você sente. Se eu puder ajudar, conte comigo. Bjos e sorte.
2007-02-27 12:46:31
·
answer #6
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
1⤊
0⤋
Ja passei mais ou menos pelo seu problema.
Sabemos que e de dificil solucao pois consideramos a familia como o elo da vida.
Mas jamais esqueca a fe !
No dia vai fazer 1 ano que perdi meu, ele era a pessoa que eu mais amava na vida. Em toda a sua vida nos deu exemplo de humildade, sinceridade, apoio moral, educacao, seriedade, paciencia. Se for dizer todas as virtudes, nao dormiria hoje.
Mas por lado sempre tive desavencas com a minha mae, pois ea provocava a desuniao entre os filhos, e muito agressiva, tem o temperamento e reacao totalmente diferente do minha, via maldade em tudo e todos e preconceituosa.
Te mostrei lados opostos dos nossos pais um que entrou na nossa vida e nunca saira e o outro que entrou na nossa e devemos aceita-la como todo ser humano, nas suas virtudes e defeitos.
Nossa familia e muito importante e se vc procura agredi-lo, cada vez mais as coisas pioram e o relacionamento vai ficando sem respeito.
Sei que esta passando uma crise existencial muito gde e a carga emotiva e a auto-estima para baixo.
Mas, amigo, porque nao expor a ele as suas magoas, a sua tristeza, o seu rancor, o seu medo, a sua raiva ???? Pode se tornar melhor e quem sabe vcs entram num consenso para mostrarem um ao outro o que esta atrapalhando as suas vidas.
Procure refletir que rancor e magoa sao sentimentos negativos e isto e muito prejudicial para a sua alma.
Gostaria muito de poder intervir nesta conversa, mas infelizmente a unica coisa que posso oferecer a vc e o meu sincero apoio.
Tenha fe em Deus e reze muito para ele te dar forcas para suportar esta carga ! Sabemos que e dificil mas nada impossivel.
Nao bote infelicidade e descrenca na sua alma.
Realmente vc citou uma coisa que passei anos e anos sem ter: A PAZ.
Se vc tiver a conversa com ele, estara ajudando as 2 partes e quem sabe vcs encontrem juntos uma solucao. Sei que falar e facil, mas pelo menos tente, nunca desista dos seus ideais.
Estou falando o que sinto no fundo da minha magoa.
Ja tentou fazer uma terapia ??? Isto ajuda muito a conseguir superar os seus prolemas, pois acho que vc e muito trancado.
Bem, amigo, procure a felicidade e a fe que viveras melhor.
Sofro de Sindrome de Panico por conta disto e estou te dizendo para que nao entre no abismo que entrei.
Um abraco e boa sorte !!!!! LUTE QUE CONSEGUE !!!!!!
2007-02-27 12:43:20
·
answer #7
·
answered by luciana c 7
·
1⤊
0⤋
Meu amigo, realmente é difícil falar sobre relacionamento entre pai e filho. Todos temos defeitos e o difícil é aprender a conviver com eles, principalmente dos outros..!! Quanto a religião, independente ou não de vc ter problemas, todos precisamos ter uma religião, seja qual for faz parte da vida. Pratique esportes, participe e seja um voluntário de ajuda para assuntos sociais, se vc não consegue conversar com seu pai, tente fazer ele entender vc através de suas ações e atitudes, digo atitudes positivas e responsáveis. Procure sempre conversar com ele, mas tem que ser nos momentos certos, na hora certa, seja humilde, abra o seu coração. Lembre-se: a família é a base de tudo nesta vida, sem ela tudo fica mais difícil. Tenha fé que seus problemas serão resolvidos. Procure sair para eventos saudáveis, procure antigos amigos, viva a vida saudável e intensamente, todos nós temos o direito de ser feliz. Entendo que para quem está de fora pensa que é fácil...mas não é..!!! Converse com seu melhor amigo ou amiga, desabafar pode ajudar bastante a controlar sua raiva..!! Um abraço.
2007-02-27 12:31:58
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Seja sincero e direto, exponha para ele tudo o quando estar sentindo, e a sua expectativa com relação ao seu futuro, com e sem os problemas atuais. Vença com os seus próprios esforços, para se valorizar e ser valorizado.
2007-02-27 12:30:15
·
answer #9
·
answered by Elias 4
·
1⤊
0⤋
Existe um livro muito bom sobre inteligencia emocional, o autor eu esquecí, procure pelo nome na web, leia-o, vc aprenderá muito.
2007-02-27 12:29:39
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O diálogo, sempre é a melhor solução. Diálogo entre todas as partes envolvidas. E, juntamente c/ isso, tenha fé. Reze bastante, e peça a Deus q ilumine a sua família, e tenha certeza q tudo vai melhorar.
Um abraço.
2007-02-27 12:25:44
·
answer #11
·
answered by ..... 7
·
1⤊
0⤋