Não se preocupe com esta questão.
Supondo que Cristo foi inventado pela igreja, você acha que eles (os que a inventaram) deixariam os restos mortais para ser achados? Se pensassem como você, acredito que sim.
Deixa de ler tio patinhas cara.
2007-02-27 12:10:54
·
answer #1
·
answered by hillrivero 3
·
1⤊
0⤋
O tal do essismo é terrível.
E se eu tivesse olhos puxados seria asiático.
2007-02-27 11:39:14
·
answer #2
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
Graça e Paz. Esta é uma referência não a alguma pessoa da Santíssima Trindade,mas a Divindade com um todo. Gênesis a million.26 ( FAÇAMOS o homem a nossa imagem e semelhança ) Gênesis 3.22 ( Eis que o homem se tornou como um de NÓS, conhecedor do bem e do mal ). Gênesis eleven.7 ( Vinde, DESÇAMOS e CONFUNDAMOS ali a sua linguagem ) Isaías 6.8 ( A quem enviarei e quem há de ir por NÓS ). Podemos observar que as passagens supracitadas nos dão a entender que ou até implicam que Deus existe como mais de uma pessoa. Não sabemos quantas pessoas são, mas no Novo Testamento fica bem mais claro ao tocante do numero de pessoas. Mateus 28.19 ( Ide e fazer discípulo por todo o mundo, batizando-os em nome do Pai, Filho e do Espirito Santo ). 2 Coríntios 13.13 ( A graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós ). Mateus 3.sixteen-17, fala claramente do encontro da Santíssima Trindade, ao se referir ao batismo de Jesus Cristo. A palavra trindade; "tri-unidade ou três-em-um, não se encontra na Bíblia Sagrada. Podemos definir a doutrina da Trindade do seguinte modo: Deus existe como três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo e cada um e plenamente Deus. O fato de Deus ser três pessoas significa que o Pai não é o Filho; são pessoas distintas. Significa que o Pai não é o Espírito Santo , mas são pessoas distintas. E significa que o Filho não é o Espírito Santo. Podemos observar que são três pessoas distintas entre si, mas com as mesmas essências Divinas. Paz do Senhor.
2016-12-18 12:08:21
·
answer #3
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Os cientistas estão loucos para desacreditar a Ressureição de Jesus, pois trabalham para satanás e sabem que o dia da revelação está chegando.
2007-02-27 12:15:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Significa que Jesus tinha um filho e que é meu sobrinho, pois eu sou irmão de Jesus.
2007-02-27 11:33:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Jesus não morreu...
Você sabe qual o limite de sobrevivencia na cruz?
O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, insolação, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.
Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma sepultura nova, limpa e recém construída e simulou o sepultamento.
O judeu Nicodemos chefe dos judeus naquele território foi o homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, foi quem forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus Cristo no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e três meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressuscitação de Jesus mas ressuscitar alguém pelo que se conhece na medicina hoje em dia, só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado uma lorota.
Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado mas não morreu porque o senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.
Jesus de fato sobreviveu à crucificação. Aleluia!
Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.
A morte de Jesus Cristo na cruz é uma grande lorota!
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos.
O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter fugido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo, Judeus e Muçulmanos foram perseguidos, expulsos de suas casas e terras, tiveram seus bens surrupiados pela Santa Inquisição, houveram cruzadas, guerras santas, inquisição, enfim houve genocídio em nome de Jesus Cristo.
Dicionário: Ressuscitar
Conjugar do Latim resuscitare
verbo tr.,
fazer ressurgir; chamar de novo à vida; restaurar; renovar...
Lorota:
lorota s. f., Brasil, pop.,
história mal contada; bazófia; treta.
2007-02-27 12:01:53
·
answer #6
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
1⤋