Definitivamente, não!
A minha teoria é que as religiões se equiparam ao que ocorreu com a mulçumana, pois esta era apenas uma, na época de Maomé e após a sua morte, surgiram duas facções: a Shiita e a Sunita, uma representada pela primeira mulher do líder religioso e a outra representada pela mulher mais nova do mesmo líder.
O mesmo se aplica as outras religiões, pois a minha idéia é que no início de tudo, existia apenas uma religião e com a morte desse primeiro líder religioso, o seu filho primogênito passou a dirigir uma facção e o filho mais querido do líder passou a comandar outra e daí por diante houve uma enorme continuidade dos mesmos fatos.
Prova do que estou lhe passando pode ser tido com os primórdios de cada religião, se vc analisar cada uma, observará que as histórias são semelhantes. Os egípcios acreditam que a cobra é uma representação do maniqueísmo, bem e mau, pois o seu veneno mata e também cura, soro antiofídico. Indo para o Oriente vc terá o Maniqueísmo no Yin Yang, na América, algumas tribos bolivianas que acreditam ter na cobra um animal das profundezas que mantêm o equilíbrio e por fim a minha, genocida, igreja Católica, com a história da cobra que mostra o fruto do bem e do mau.
2007-02-27 09:21:36
·
answer #1
·
answered by Maykom 2
·
0⤊
0⤋
para mim existe uma so religiao a "minha"e acredito que cada um deveria ser a sua, deu para entender???
2007-03-02 08:26:45
·
answer #2
·
answered by soso 4
·
0⤊
0⤋
Todos os religiosos acham que a religião que praticam é a mais certa e a que deve ser seguida. Mas a verdade é que ninguém precisa de qq religião para viver e ser feliz. A religião escraviza e enfraquece a mente daqueles menos culto e mais influenciáveis.
"Ensinamentos" religiosos são passados para crianças muçulmanas e cristãs, e ambas crescem totalmente convencidas de que estão certas e as outras erradas. Mesmo entre cristãos, católicos romanos acreditam em coisas diferentes dos anglicanos ou de pessoas como os mórmons, e todos estão plenamente convencidos de que estão certos e os outros errados.
Muitas mazelas, mortes e perseguições descabidas foram promovidas por várias religiões no mundo inteiro.
No Islã, vemos o hábito das decapitações e a euforia com que martirizam os inimigos da fé, que não veneram Alá como único deus e Maomé como o verdadeiro profeta.
Na Irlanda o desentendimento entre católicos e protestantes chega à raia do ridículo.
Tudo isso pq cada um quer defender o seu deus ou deuses da forma mais primitiva possível. E por isso Karl Marx afirmou com muita propriedade que " a religião é o ópio do povo"
É isso.
2007-03-01 20:08:10
·
answer #3
·
answered by GEGÊ 3
·
0⤊
0⤋
Nao há necessidade de uma unica religiao. a diversidade é boa. devemos é ser tolerantes com a opiniao alheia.
2007-03-01 06:30:16
·
answer #4
·
answered by Mystic 7
·
0⤊
0⤋
A esperança é a ultima que morre!
Estou do lado da catolica pq todas erram , mas ela foi criada segundo a biblia por Jesus ele falou com pedro:
"Edificai aqui a tu igreja"...
Assim estou com ela apezar de achar que ela tem ser restaurada tirar todas essas leis q surgiram durante a parte negra do catolicismo Ex: padres ñ poderem casar. Pq Deus disse que o homem ñ deve viver sozinho!
ACHO MUITO DIFICIL MAIS PRA DEUS TUDO É POSSIVEL.
2007-02-28 20:03:08
·
answer #5
·
answered by Jana leva na cara + confia 1
·
0⤊
0⤋
Acho mais fácil não existir nenhuma religião !!
2007-02-27 17:44:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que não. Deus não está aqui para provar qual religião está certa ou errada, mas acredito que Deus deve aceitar todas as religiões, pois são louvores à ELE.
Seria muito cruel se quando chegássemos lá em cima, no Julgamento Final, tivéssemos que ter tido a sorte e ter optado pela religião certa aqui na Terra. Isso não tem sentido algum.
Por exemplo, se somente a religião católica fosse aceita por Deus, o que aconteceria com os fiéis das outras religiões??
Se existe um só Deus, então todas as religiões deveriam ser amigas e se unir. Ou então, devemos acreditar que existem vários deuses e cada um acredita no seu!
É complexo
2007-02-27 17:43:51
·
answer #7
·
answered by Skater Angel 5
·
0⤊
0⤋
Antigamente acredito que sim, como ocorreu na Idade Média e com alguns povos antigos (lógico que não em todo o mundo e sim somente em algumas regiões/aldeias/países...) porém hoje em dia com a quantidade de informações e o mundo globalizado acredito ser impossível estreitar a fé de todos a somente uma religião, uma sempre predominará, mas daí a se tornar única creio que não, devido às culturas, traços históricos e formações diferentes de cada povo.
Talvez, quem sabe, com outro tipo de governo... mas aí já é outra história.
2007-02-27 17:21:50
·
answer #8
·
answered by joaolgm 1
·
0⤊
0⤋
Só em um sistema ditatorial que abrangesse todo o mundo uma religião poderia ser a única oficial.
Mas assim como há a pluralidade de povos, deve haver a prularidade de credos.
2007-02-27 17:15:01
·
answer #9
·
answered by Telma 2
·
0⤊
0⤋
não, as religiões são heterogêneas exatamente para atender a eterogeneidade da população.No fim,tudo termina no UM,indivisivel,mas os caminhos precisam ser muitos para que aja muitas escolhas encontrado o UM.As vezes uma religião genuína é aquela que vem do coração,que ama que pulsa com os outros,solidário e feliz.
2007-02-27 17:07:42
·
answer #10
·
answered by prisma 1
·
0⤊
0⤋