English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Faríamos muito mais coisas se fôssemos eternos: estudaríamos em todas as faculdades, trabalharíamos em todas as profissões, viajaríamos para todos os lugares, conheceríamos todas as pessoas, seríamos todos cientistas e alcançaríamos as estrelas em naves semelhantes à Enterprise. Eu já disse aqui, uma vez, que a morte é uma "grande estraga prazeres", capaz de interromper a vida de qualquer um. Muitos acham que é um descanso para o que chamam de vida atribulada, mas se é assim, por que ninguém, nem mesmo os que têm uma vida atribulada querem morrer? É como diz o velho ditado: "Se a morte é um descanso eu prefiro viver cansado".

2007-02-27 09:10:56 · answer #1 · answered by Wallace Stegner 4 · 0 0

O Homem mais velho do mundo morreu recentemente, com 115 anos. Segundo seus parentes, ele todos os dias chorava, dizendo que queria morrer.

2007-02-27 08:14:35 · answer #2 · answered by Khallil 4 · 2 0

Deus me livre!!! Não que eu tenha pressa em morrer, apenas ser eterna me tiraria o prazer de viver!

2007-02-27 08:11:29 · answer #3 · answered by m_m_s 6 · 2 0

Tudo segue um percurso natural, e necessário ao ciclo da vida, porém acredito que as coisas não acabam por aqui. Não queria ser eterno, mais sim viver a vida tão intensamente que ele se eternize em meu pensamento.

Bjos!!!

2007-02-28 10:45:30 · answer #4 · answered by Lalo 10 2 · 1 1

Primeiro:DEUS nos fez simples e ignorantes,pelo livre arbítrio nós evoluímos seja pelos nossos méritos bons ou maus.Segundo: JESUS disse:.na casa de meu PAI há muitas moradas,ou você acha que esse mundo é o único habitável,
Você é uma criaturinha igualzinha a todos os habitantes deste planeta.Se você procurar instruir-se espiritualmente verás quanto terás que evoluir para não mais morrer.NÓs somos muito mas muito pequenininhos perante os mistérios de nosso DEUS.Procure instruir-se! Um abraço degas000@gmail.com

2007-02-27 08:54:26 · answer #5 · answered by Luiz C 2 · 0 0

IMAGINE ver a manchete acima no jornal, em vez de ler sobre uma garotinha que tirou a própria vida. Naturalmente, nenhum jornal até hoje pôde publicar uma manchete assim. Mas as palavras acima de fato aparecem num livro que já tem milhares de anos — a Bíblia.

As Escrituras explicam claramente o que é a morte. Não revelam apenas por que morremos. Explicam também qual é a condição dos mortos e dão esperança para os nossos entes queridos falecidos. Por fim, fala de um momentoso dia em que será possível anunciar: “A morte foi tragada para sempre.” — 1 Coríntios 15:54.

A Bíblia não usa termos misteriosos para explicar o que é a morte, mas sim palavras simples. Por exemplo, muitas vezes ela compara a morte a ‘adormecer’, e diz que os mortos estão “dormindo na morte”. (Salmo 13:3; 1 Tessalonicenses 4:13; João 11:11-14) A morte é também identificada como ‘inimiga’. (1 Coríntios 15:26) O mais importante é que a Bíblia nos ajuda a entender por que a morte é comparável ao sono, por que ela aflige a humanidade e como essa inimiga finalmente será vencida.

Por que morremos?

O primeiro livro da Bíblia relata como Deus fez o primeiro homem, Adão, e colocou-o num ambiente paradisíaco. (Gênesis 2:7, 15) No início de sua vida, Adão recebeu designações de trabalho, junto com uma estrita proibição. A respeito de certa árvore no jardim do Éden, Deus lhe disse: “Não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gênesis 2:17) Assim, Adão entendeu que a morte não era inevitável. Seria uma conseqüência direta da desobediência à uma lei divina.

Tragicamente, Adão e sua esposa, Eva, desobedeceram. Eles preferiram desprezar a vontade do Criador e sofreram as conseqüências. “Tu és pó e ao pó voltarás”, disse Deus ao anunciar os resultados do pecado deles. (Gênesis 3:19) Eles se tornaram seriamente falhos — imperfeitos. A sua imperfeição, ou condição de pecadores, os levaria à morte.

Essa falha — o pecado — foi passada também para os descendentes de Adão e Eva, a inteira raça humana. Em certo sentido, era como uma doença hereditária. Adão não só perdeu a oportunidade de viver sem a maldição da morte como também transmitiu a imperfeição aos seus descendentes. A família humana foi feita cativa do pecado. A Bíblia diz: “É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” — Romanos 5:12.
A Esperança de Vida Eterna

Embora a Bíblia mostre claramente que não existe tal coisa de alma imortal, ela tem muito a dizer sobre vida eterna. A esperança de uma vida infindável era um ensino fundamental de Jesus. Ele disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) A respeito dos que exercem fé em Deus e em Cristo, Jesus declarou: “Eu lhes dou vida eterna.” (João 10:28) Com absoluta confiança, ele disse: “Quem crê, tem vida eterna. . . . Viverá para sempre.” (João 6:47, 51) E também declarou: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha a vida eterna.” — João 3:16.

Visto que não há alma imortal que sobrevive à morte, como se cumprirá a promessa da Bíblia de uma vida eterna? Jesus deu mais informações sobre isso quando visitou Marta e Maria depois do falecimento de Lázaro, irmão delas. Ele disse a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” Ele perguntou a Marta: “Crês isso?” Ela respondeu: “Sim, Senhor; tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus.” — João 11:25-27.

2007-02-27 08:28:10 · answer #6 · answered by Felipe 4 · 0 0

A morte é sim uma coisa boa, pois o tempo de provação acabou e o filho retorna junto ao pai.
A morte significa que seu tempo pra cumprir a missão acabou, e que vc deve retornar para prestar contas ao pai, ver o que fez de bom e de ruim e o que terá que mudar, para poder evoluir espiritualmente.

2007-02-27 08:20:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Só vou saber depois que morrer , e se for boa pode ter certeza que volto pra te buscar para curtirmos juntas o outro lado da vida.

2007-02-27 08:17:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A morte é uma coisa boa quando morremos de velhice...e ainda lúcidos...não ficamos doentes durante muito tempo para dar o nosso adeus...eternos somos espiritualmente...só não envelheceríamos se o tempo não passasse...seria muito chato...

BjsR@

2007-02-27 08:12:51 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Se viver eternamente fosse bom, a morte não existiria.

2007-02-27 08:10:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers