O valor com certeza estah totalmente relacionado ao seu desempenho, a sua capacidade. Portanto, faca bem feito!
Eh necessario saber juntar perfeccionismo e agilidade. Mas nao um perfeccionismo paranoico, em que nada, realmente nada, pode estar fora dos eixos. Tem coisas que podem passar, que sao detalhes que se arrumam depois. Coisas realmente importantes devem ser muito bem pensadas, calculadas, interpretadas.
Aconselho, em qualquer trabalho, que se faca muito bem feito, mesmo que precise demorar um tempo extra que o normal. Mas garanta o resultado. Eh preciso pensar pelo bem do todo. Voce precisa dar resultado no que faz e terah o resultado depois, pelo reconhecimento na capacidade de fazer bem feito e num tempo toleravel.
Isso eh regra.
E mais importante, ser muito, mas muito paciente, ainda mais num ambiente onde todos estao disputando um aumento, uma vaga melhor. Na hora certa somos reconhecidos.
2007-02-27 06:23:35
·
answer #1
·
answered by Jeniffer H 3
·
0⤊
0⤋
O perfeccionista pode não ser o indicado para a realização de tarefas que exijam rapidez, dinamicidade, ou mesmo ainda que envolva grandes riscos de erro. Acho que o perfecconista deve se vigiar, procurar se moldar para chegar a um meio termo.
A displicência, outro pólo, também está longe de ser o ideal. O displicente não é apto à realização de qualquer tarefa importante ou de risco e jamais será um funcionário confiável, qualquer que seja a posição que ocupe. Ele também deve procurar chegar ao equilíbrio, entre rapidez e eficiência.
Fica claro que mais uma vez, vence nessa guerra o meio termo. Nem oito, nem oitenta, mas algo às voltas do quarenta... Rss... Se me perdoa o trocadilho. Bom dia!
2007-03-06 06:43:56
·
answer #2
·
answered by Dominich 4
·
0⤊
0⤋
Simplesmente objetividade. Não somos seres perfeitos, portanto o perfeccionista não existe. Temos que ser práticos, porém críticos, em executarmos um trabalho bem feito, atendendo aos prazos estipulados. O displicente não tem lugar seu lugar assegurado, jamais chegara à lugar nenhum. O ser humano tem que saber dosar tudo o que faz, usando sempre de bom senso e equilíbrio.
2007-03-04 21:14:29
·
answer #3
·
answered by BELL 4
·
0⤊
0⤋
UM POUCO DE CADA.
2007-03-03 04:11:13
·
answer #4
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
A melhor maneira de se dedicar, é primeiro conhecer a si mesmo, para depois optar pela área que deseja atuar. Por exemplo:
O protecionista, fará um bom trabalho em áreas onde nada pode sair errado; tipo medicina, mecatrônica, pesquisa, química..
O prático, sairá melhor em áreas previsíveis; tipo mecânica, engenharia, economia, administração, advocacia....
O displicente, tende a ser mais flexível, se sentirá melhor em propaganda, música, pedagogia, artes, turismo, relações públicas...
Atenção: São apenas exemplos para explicar meu raciocínio.
A questão não está no que você faz, mas, como você se sente fazendo aquilo que faz!
O IDEAL É SEMPRE SEGUIR A NOSSA NATUREZA!
2007-02-27 22:43:53
·
answer #5
·
answered by Lenda. 7
·
0⤊
0⤋
Como nos dias de hoje, tempo é dinheiro. Uma pessoa pratica, que consiga atingir seus objetivos em pouco tempo sem duvida eh a pessoa que encontra mais facilidade de encontrar serviço no mercado de trabalho.
Eu fico com a Pratica.
2007-02-27 13:47:15
·
answer #6
·
answered by zoidez 5
·
0⤊
0⤋
perfeccionista...
2007-02-27 13:40:02
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋