English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um economista Americano levantou a seguinte pergunta baseado em Dados reais...

" Nos dias de hj, estaum havendo gangues de trafico de drogas. As mesmas estaum entrando nos países de forma clandestina etc, uma soluçao seria legalizar as Drogas assim como o cigarro e o alcool, fazendo assim a transformaçao de clandestino à registrado e inclusive com alta taxa de imposto, assim como as outras drogas legalizadas...Serah??"

2007-02-27 03:20:22 · 8 respostas · perguntado por Priscila Gabriely F 2 em Governo e Política Lei e Ética

8 respostas

Com prós e contras a reportagem é totalmente aceitavel. Na Holanda a transformação da droga de ilícita para lícita jogou o índice de criminalidade do país para perto de ZERO comprovando que a legalização não acaba mas diminui sensivelmente essa baderna geral que aí está. As drogas não estão aí por beleza, seus usuário são pessoas doentes que necessitam de tratamento psquiatrico e químico para o resto da vida, então, porque não legalizar o uso, taxar em impostos altissimos e investir no tratamento dos doentes. Com excessão da maconha que na minha opinião faz tanto mal quanto um cigarro, o restante dos entorpecentes alteram seu metabolismo, viciam e muitos matam, então os viciados precisam é serem tratados. Se não for ilícito, perde a graça e diminui o consumo. Todos sabemos que a quantidade de cocaína que circula no país abastece a alta sociedade, ou alguém acha que pobre tem R$ 50 reais pra pagar por um pó. Sociedade hipócrita, servem a droga de bandeja e o pobre que se mata com o crack leva a culpa. E quanto a maconha, bom, o cheiro é melhor do que muito perfume que se tem que aguentar dentro dos ônibus lotados. Agora, os contras são que sempre haverá o contrabando, então libre-se as drogas em que seu uso se assemelha ao do cigarro e alcool e controle as que são realmente perigosas. A Holanda hoje, sofre com problemas que antes não tinha. Drogas leves foram liberadas mas o trafico das pesadas continuou o mesmo. A solução sería iniciada com a identificação e tratamento dos usuários de drogas pessadas e de preferencia um trabalho social para que os pais, principalmente as mães voltem a dar atenção a seus filho ou então não os coloque no mundo. O adolescente de hoje foi uma criança criada em creche, por babás ou empregadas, por avós que tudo fazem pelos netos e não tiveram atenção merecida dos pais, estes tão cansados do dia de trabalho. Hoje, está aí o resultado. Não criou se filho, bem feito, um traficante o adotou na rua.

2007-02-27 04:02:11 · answer #1 · answered by Maria Angela 7 · 0 0

Acho essa questão muito polêmica... Só tendo muito conhecimento sobre o crime organizado, especialmente, o tráfico de drogas, para poder opinar conscientemente, sobre esse assunto.

Eu, particularmente, não sei até que ponto a legalização das drogas pode extingüir o tráfico e diminuir a violência. Porém, acho que as drogas ilícitas nunca deixarão de ser consumidas, com ou sem a legalização, principalmente na época em que vivemos, do jeito que vivemos e para onde estamos caminhando.

Essa questão é mesmo muito interessante e deveria ser mais discutida pelas pessoas que estão com o poder de governar nossas vidas.

O senso comum sempre achará um absurdo a legalização das drogas, e ACHAR é uma coisa muito fácil de fazer. Todo mundo acha um monte de coisa, mas a forma como se PROCURA faz toda a diferença. Essa questão não pode ser resolvida sem o estudo sério de especialistas nas áreas de criminalística e crime organizado. Francamente, não acho que apenas um economista possa dar uma opinião relevante sobre o assunto.

De qualquer forma, opinião é opinião, não é mesmo? Espero que um dia esses problemas sociais gigantescos que enfrentamos dia-a-dia tenham alguma SOLUÇÃO. O problema maior ainda continua sendo a falta de EDUCAÇÃO.

2007-02-27 11:57:27 · answer #2 · answered by Mei 3 · 0 0

Esse raciocínio é antigo, e tem algum sentido, mas como vc vai ver nos comentários aqui, não é tão simples assim.

2007-02-27 11:33:10 · answer #3 · answered by K 3 · 0 0

o raciocínio dele esta correto, só que tem gente muito grande envolvida nisso e não há interesse internacional em fazer isso por enquanto.

2007-02-27 11:25:48 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Como leitura vc está mal...
Ainda mais essa revista que é daquele jornal que é daquela rede de TV...
Eles querem a liberação imediatamente, pois tem muito interesse no ramo. Ainda mais que os maiores consumidores trabalham lá.

Aí arrumam um "economista americano" como se fôsse uma sumidade para opinar e por motivos de anos de colonização, criar opinião tbm.

triste...

2007-02-27 11:31:38 · answer #5 · answered by Mandarax 5 · 0 1

Não acho legal. Pelo contrário, deveria ser proibido também a venda de cigarros porque não traz nenhum benefício e só coisas ruins para todos nós. Abraços.

2007-02-27 11:31:37 · answer #6 · answered by Mineiro 3 · 0 1

naum acho que deviam legalizar naum prq se legalizarem ia piorar prq ia ser considerado certo eles usarem eh revenderem e quando estiverem doi~dões eles fazem as coisas sem pensar e depois na hora do julgamento justificam falando que estavam drogados...
naum devem fazer isso!!!
NAUMMMMMMMMMMMMMMM
xau
[brg...
bjuxxxx

2007-02-27 11:26:06 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Vai nessa...., no Brasil é capaz até de o governo criar uma isenção fiscal para quem vender droga legalizada.

2007-02-27 11:24:31 · answer #8 · answered by Raphael M 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers