English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Importei diretamente da china uma máquina e veio com defeito de fabricação , após seis meses de grandes prejuíjos tentando resolver amigavelmente este problema, não tenho mais o que fazer a não ser tentar processar judicialmente esta empresa, eles literalmente nos viraram as costas, disseram que iam mandar um técnico da empresa para colocar a máquina em funcionamento e até agora nada, enviei toda a documentação que foi solicitada para ser entregue na embaixada em Beijing para ser tirado o visto e nem ao menos eles respondem meus e-mails para dar um parecer , penso que talvez nem levaram meus documentos para embaixada, os documentos foram entregues aos fabricantes já faz 45 dias, não existe representante desta máquina aqui no Brasil até o momento eu tinha esperança de poder me tornar representante, mas agora quero somente recuperar meus prejuizos, se alguém puder me dar uma "luz" estou desesperado

2007-02-27 02:28:35 · 2 respostas · perguntado por fabiano p 1 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

2 respostas

Bom cara, tá difícil.

O Jeito é contratar um bom, mas um realmente BOM advogado. Ele terá que realizar contatos com a embaixada (como vc fez).

Caso os caras da embaixada chinesa não se preocupem (o que é normal), tente contatar o Ministério das Relações Exteriores (www.mre.gov.br) pessoalmente para que os nossos embaixadores tomem providências, afinal esse é o trabalho deles.

De todo jeito, é difícil vc reaver seu dinheiro legalmente pois as nossas leis não valem na China e vice-versa. Quem sabe com a boa vontade da nossa embaixada...

Mas com chinês é assim mesmo: um negócio da china! Dá pra ver a índole dos caras. Eles se associam à empresas estrangeiras, tipo a GM e copiam os produtos, vendendo pela metade do preço e da qualidade.

De onde vem quase toda a mercadoria pirateada do mundo? Qualquer negócio com chinês é arriscadíssimo.

2007-02-27 02:38:55 · answer #1 · answered by Opinador 2 · 0 0

Só tens uma coisa a fazer: CONTRATAR UM BOM ADVOGADO. Não terás conselho melhor que esse.

2007-02-27 11:47:25 · answer #2 · answered by Alberto Bento 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers