English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O momento tudo ou nada é como um grito de liberdade diante de um silencio insuportável.Um ponto final em situações que se arrastam há anos sem solução.E colocar um ponto final em uma relação desgastada,sair da casa dos pais e aceitar as responsabilidades.Será que o seu momento tudo ou nada é agora?

2007-02-27 02:24:15 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

5 respostas

Nós não somos educados para correr riscos. Nossos pais nos sustentam para que nós cuidemos deles quando estiverem idosos. Nos Estados Unidos é o contrário. Dizem que lá os próprios pais são os maiores incentivadores da saída dos filhos de casa. Mas se o Brasil fosse um país de grandes oportunidades para todos, se arranjar um emprego por aqui fosse fácil como é nos Estados Unidos, aí sim, você veria muito mais gente correndo riscos e investindo no futuro e, por assim dizer, partindo para o tudo ou nada, em nome do sucesso e da felicidade. As pessoas por aqui preferem ficar com "pássaro na mão do ver dois voando". É uma falsa estabilidade pois no filnal a pessoa perde muito tempo na vida e se vê dentro de situações de pura MEDIOCRIDADE, tão comum nos nossos dias. Eu de minha parte tenho alguns projetos de médio prazo que, se funcionarem, darão um rumo novo à minha vida. Admito porém que já deveria ter começado com tudo à pelo menos uns dez anos. Paciência. Como não tinha, na época, experiência de vida suficiente para realizar o projeto eu só posso correr atrás do prejuízo agora. O que importa é não ficar na MEDIOCRIDADE, pois esta é, sem dúvida, a grande responsável pela INFELICIDADE HUMANA.

2007-02-27 03:30:04 · answer #1 · answered by Wallace Stegner 4 · 0 0

Radicalismo é coisa de fanático religioso.

Fazer uso de ponderação é o caminho correto, quer sair da casa dos seus pais, desde que não atabalhoadamente saia.

2007-03-02 17:46:08 · answer #2 · answered by Enzo- 7 · 0 0

Pessoas desse tipo não têm a menor auto-estima. Se sujeitam viver de um jeito que não é bem aquilo que elas queriam por puro comodismo, falta de coragem de tomar uma atitude decisiva. Às vezes a situação é simples, mas a pessoa não consegue enxergar isso e fica criando mil complicações. Por mais que vc tente ajudar essa pessoa, mostrar que existem várias soluções simples, ela sempre vai dizer pra vc que não tem jeito e que tudo é muito complicado. O jeito é desistir e deixar que a pessoa descubra isso sozinha (geralmente tarde demais).

2007-02-27 02:54:34 · answer #3 · answered by Ordhália 4 · 0 0

Muitas vezes nos falta coragem para assumirmos nossas responsabilidades, então fica conveniente aceitarmos certas situações, mesmo que não concordemos com elas por comodismo, e também o momento certo depende de cada pessoa , quando nos sentimos preparados para enfrentar a vida e temos que pensar também na situação econômica, pois quando temos independência financeira fica mais fácil direcionarmos nossa vida.

2007-02-27 02:45:38 · answer #4 · answered by Alleckssan 5 · 0 0

A resposta para a sua colocação é a seguinte: para tudo nesta vida é preciso ter ponderação e equilíbrio... nem muito mais, nem muito menos.

2007-02-27 02:35:10 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers