se for crianças de rua sim, mas se tiver sido adotados vão receber o que seus pais adotivos , lhes ensinar
2007-02-27 02:28:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
30⤊
2⤋
acho que depende da personalidade de cada um... se houver uma tendência deles a seguirem influências de outras pessoas, aí sim eles serão influenciados pelas más companhias (creio que vc quis dizer isto )
Mas se eles tiverem sua própria personalidade, jamais seguirão os conselhos ruins de alguém!
abraços
2007-02-27 10:30:04
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Com certeza serão adultos mau educado.Educação e bom exemplo vem de berço.
2007-02-27 11:16:30
·
answer #3
·
answered by OSVALDO Scachorrao 5
·
0⤊
0⤋
Isso é muito relativo. Existem pais que detestam os filhos, Graças a Deus, é um número muito reduzido! Eles podem seguir instinto de selecionar o que é bom e o que é ruim, mesmo estando nas ruas, também podem ser adotados por pessoas humanas que sabem, também por instinto, como fazer a coisa.
Imagine que na URSS, antiga, em muitos casos era o estado que cuidava, criava (ou sei lá como davam o nome), de filhos com pais conhecidos e reconhecidos. Na China, quando os nascimentos não de meninas, e não são abortadas (assassinadas), é o estado que faz o papel dos pais.
E, sei lá, quanta história macabra existe neste mundo, mas o ser humano acaba sempre trilhando seu destino, seja qual for!
2007-02-27 10:38:45
·
answer #4
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
Sim, más companhias são um veneno para filhos que tiveram uma educação precária. Eles se deixam levar, por não terem maturidade suficiente para impor suas vontades e opiniões. O papel dos pais é extremamente importante para ajudá-los a moldar o seu caráter.
2007-02-27 10:37:41
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os país tem o papel fundamental na educação e no caráter futuro dos filhos, isso é bíblico. Está escrito:
Instrui os vossos filhos no caminho e eles não se desviarão no futuro.
È preciso os país terem educação para educarem, o filho se espelharar no pai, ou a filha na mãe, ou em ambos, então é preciso ter cuidado na orientação, nos atos praticados mediante os mesmos e uma questão fundamental é a conversar, mostrar o certo e o errado, concertar com dialogo nunca com agressão, ter paciência é preciso, qualquer pessoa em fase de aprendizado é carente de atenção, de ensinamentos claros e objetivos.
Meu paí sempre conversou e mostrou-me como fazer certo, distinguir o errado e me afastar do mal, se vc é pai siga o exemplo de meu pai, ele criou um cidadão de bem, respeitado...
Confie na família, nos país, eles são a chave para o sucesso..
Mandamento ´da Bíblia:
Honra-te pai e mãe e seus dias serão acrescentados na terra.
2007-02-27 10:37:14
·
answer #6
·
answered by anbezilva 2
·
0⤊
0⤋
Pais e filhos. Mães e Pais. Pai é tudo aquilo entre herói e bandido, irmão e amigo, sábio e referencial. Tem gente que nasceu pra isso, de esquentar a chuquinha até trocar fraldas, fazer papinhas, dar banho, cantar cantiga de ninar, casos raros. A maioria não é assim, infelizmente. O pai chega cansado do batente, machista e abrupto, ou atende o filho carente com tantos perguntas e descobrimentos, ou lê o jornal; ou brinca de bola com o júnior ou assiste o jogo do seu timão, por aí. O filhote se acomoda e pronto, também se o pai de uma forma ou de outra é legal. Se não for, cedo ou tarde o filho transgride, troca de time, vira a camisa. Pra desgosto do pai com algum problema no ensinamento. Porque não há kit básico de pai. Sendo pai verdadeiro ou aquele que cria, vai depender dos gens de seus pais e de uma normal educacao.
2007-02-27 10:34:38
·
answer #7
·
answered by Adri.pr 4
·
0⤊
0⤋
se os filhos forem mal educados pelos pais, eles não aprenderam a ter respeito pelos outros, e certamente terão dificuldade em arranjar amigos, e quando os que arranjarem nem sempre serem os melhores.
2007-02-27 10:31:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋