Depende da criação que o dono dar para eles,se o dono der amor é claro que o cachorro não será bravo,mas se tratar como uma criatura insignificante,não der amor,carinho,tudo isso que qualquer animal precisa,ira se tornar um animal bravo.
Agora pense você,na rua onde moro tem uma dona que dar muito carinho para o seu pit bull,claro não deixa solto pois nenhum animal domestico deveria viver na rua,pra voce ter idéia as crianças adoram esse cachorro,diferente de uma cadelinha de porte pequeno,essa cachorra assusta qualquer um que se aproxime,late,já mordeu varias pessoas,porque que a dona deixa a cadelinha solta,o que não deveria acontecer.
Por isso que eu falo não São todos os pit bulls que São uma fera,depende da criação do dono.Esse raça de cachorro é como qualquer uma,deve ser respeitada.
2007-02-27 02:10:13
·
answer #1
·
answered by ಌbellamillaಌ 4
·
1⤊
1⤋
Nem todos os pit bull são bravos, isso depende do modo com que o dodo o trata, mas é claro que essa raça tem uma tendência a serem mais 'esquentadinhos', questões de genes e tal :D
2007-02-27 10:27:15
·
answer #2
·
answered by Rodrigo 2
·
1⤊
0⤋
Tah no DNA.
2007-03-02 16:28:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
UMA BOA PESQUISA PARA SE FAZER:
AO GOOGLE
AOS VETERINÁRIOS.
AO SITE DA EMBRAPA.
MARCIO LANDIN
2007-02-28 01:51:14
·
answer #4
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Depende da criação.
Eu tenho um e é manso.
2007-02-27 15:35:45
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nossa, nem tive paciência de ler a resposta do Luiz. Mas na minha opinião, é a criação, um exemplo: tenho uma amiga que tem uma pit bull, a minha poodle, é muito mais brava do que a pit bull dela. Porém, existe uma raça de cão que é naturalmente brava, o Mastim Napolitano, mto mais bravo que um pit bull.
Abraço.
2007-02-27 14:55:37
·
answer #6
·
answered by Ana 3
·
0⤊
0⤋
o luiz para de falar besteira!!!!!!
tu n sabe nada!!
2007-02-27 14:54:52
·
answer #7
·
answered by roberto s 1
·
0⤊
0⤋
questão genética. porque o cachorro labrador é manso?
2007-02-27 10:10:43
·
answer #8
·
answered by eltouro 2
·
1⤊
1⤋
Os Pit bulls não são bravos, o que os torna violentos são os donos que eles têm. Por isso, sou a favor de castrar dono de pit bull.
2007-02-27 10:00:34
·
answer #9
·
answered by Giselle 2
·
2⤊
2⤋
Recebo diariamente uma ou mais notícias de ataques de Pit Bulls a crianças e idosos (principalmente). Alguns casos são mortais. Como sou protetor de animais e procuro me informar realmente sobre os fatos, tentando ser crítico e não parcial sobre o problema.
1º - O problema existe ou é produto da mídia?
Tente ligar para uma estação de notícias e pedir que noticiem uma mordida por Cocker, e veja o resultado. Se disser depois que foi um Pit Bull, observe a mudança de interesse dos jornalistas.
2º - O índice elevado de mordidas noticiados é decorrente ou não do tipo de criação destes animais?
Por que o termo Pit Boy foi criado senão pelo alto índice de marginais de classe média acostumados a proteção paterna em uma sociedade permeada pela impunidade e que escolhem para Robin exatamente está raça de cães? A imensa maioria dos Pit Bulls estão nas mãos de pessoas assim. Eles são verdadeiros criminosos por detrás desta raça. Os Pit Bulls foram aqui estigmatizados graças aos seus donos criminosos e protegidos por uma sociedade abertamente injusta.
3º - Por que não vemos em jornais notícias de acidentes com Poodles e outras raças menores é prova de que não ocorram?
Nunca me sinto a vontade ao lado de um pequenês ou outros cães de pequeno porte. Eles mordem mais freqüentemente pois se sentem ameaçados com a presença de qualquer animal maior que eles. Este é o grande motivo dos ataques. Cães Pit Bulls, bem criados, dificilmente se sentem ameaçados com nossa presença e dificilmente atacariam por medo.
4º - Criado em laboratório significa alteração genética por controle e separação de crias?
Sim. Se é apenas isso, todos as raças de cães passaram por este tipo de seleção artificial. Todas são acúmulos de seleção genética artificial e todas estão sujeitas a variações de comportamento e saúde. Não devemos entender que este 'criado em laboratório' represente a manipulação genética a nível celular em laboratório de manipulação de DNA. Selecionar artificialmente crias para promover acúmulos de características "desejadas" é algo que o homem faz antes mesmo de saber o que significa genética. Todas as raças de cães passaram por isso de forma mais ou menos controlada. No caso do Pit Bull, bastante controlada.
5º - Por que a maioria dos cães Pit Bulls são alvo de apedrejamentos e tiros após os ataques?
Porque a covardia é fruto de nossa ignorância e inaptidão para solucionar o problema em sua raiz. Ninguém apedreja uma criança que mata o colega de classe com uma facada. O responsável legal é sempre o pai. Já o Pit Bull, como animal será sempre alvo de covardia, como milhares de animais sobre a Terra até o fim dos dias.
Apesar de todas as razões expostas acima, sou pelos animais e não pelos humanos.
Sou a favor do fim da raça Pit Bull.
A RAÇA Pit Bull não é um ser vivo, é uma abstração criada como emblema de uma série de variadas características genéticas secundárias que fazem deste tipo de cão um padrão comercial. O caso do Pit Bull envolve a defesa da RAÇA e não dos CÃES.
O que é uma raça canina?
Nenhuma raça de cão é resultado fortuito de separações naturais de ambiente como ocorre com as diferenciações de espécies. Desde que este animal teve a infelicidade de se aproximar do animal homem, que temos selecionado tamanhos, formas e temperamentos segundo nossos caprichos e interesses pessoais. A prova de que estas mudanças genéticas são artificiais e contra a natureza do cão, é o fato de que as raças não conseguiram o distanciamento genético necessário para impedir a reprodução entre elas, compondo todas (desde o pequenês ao mastife) uma só espécie.
O Pit Bull, este que alguns dizem proteger, não existe. Não existe O Pit Bull enquanto entidade metafísica. Existem apenas os cães Pit Bulls enquanto descendentes de uma seqüências de seleções de proles com a intenção manifesta de transformar o "melhor amigo do homem" em uma arma letal de proteção. Foram criados para proteção e segundo minha convicção pessoal, os animais não estão na Terra para nos servir. Sou veementemente contra cães de serviço ou para qualquer serviço, como os cães-de-guarda por exemplo.
Diariamente, recebo notícias de páginas policiais em que invasores atiram ou invenenam um cão-de-guarda para adentrar em residências. Por que os proprietários destes cães, cientes do risco a que expõem seus animais não são responsabilizados legalmente por isso? Se fossem crianças, amarradas na porta de casa, para alertar de assalto, o responsável iria para a cadeia junto com o invasor. A Lei nunca protegeu animais e nunca irá proteger.
O fato a ser considerado aqui é apenas um.
O que ganham os Pit Bulls (ou melhor cães dessa raça pura e simplesmente) com a renovação diária de seu sofrimento na Terra, prole após prole?
Será que podemos confiar aos humanos o porte de uma raça de cão que no mais fortuito acidente pode causar a morte ou mutilação de uma criança ou idoso? Existe lição mais segura destas centenas de milhares de casos, senão a de que seja lá quais forem as circunstâncias, os cães sempre pagarão pelos humanos? O que pretendem os defensores da raça? Proteger seus cães queridos? No que dependem seus atuais companheiros, seus próprios cães Pit Bulls, da proliferação de sua raça?
NADA - Esta é a resposta.
Todas as raças de cães são uma mutação artificial. Não existe nada nelas digno de nobreza ou envaidecimento de nossa parte. São resultado apenas de nosso egoísmo e capricho. Nenhum Pit Bull atual tem qualquer interesse pela procriação de sua raça e nada têm eles a ganhar com a proliferação da raça que mais atraiu antipatia pela espécie CÃO em toda a história. Nem os próprios Pit Bulls tem a ganhar com isso, nem os demais cães existentes.
Só para citar dois casos recentes, um aposentado foi mordido por um vira-lata e o estigma de Pit Bull caiu sobre o pobre cão. Nem precisa imaginar que tipo de tratamento o animal teve. Recentemente dezenas de Bull Terriers foram alvos do mesmo estigma dos Pit Bulls e proibidos de trafegar nas ruas do Rio de Janeiro sob a luz do Sol.
Não existe nada de maior bom tom e de maior bom senso, que proibir a criação desta raça de cães. Sou a favor de proibir, ou ao menos coibir a criação de qualquer raça de cão, pois assim como os atuais Pit Bulls nada têm a ganhar com o nascimento de mais e mais de sua raça, outros cães são atirados diariamente as ruas pela explosão populacional de cães. São milhares eutanasiados diariamente no mundo e tantos outros morrem terrivelmente pelas ruas alvos de todo tipo de barbarei humana.
Uma das principais causas disso é a exploração sexual de milhares de cães em criadouros para alimentar um mercado cruel de animais domésticos em que a futilidade e irresponsabilidade são a tônica da relação homem-animal.
Quão rentável é a criação de cães para venda. A mórbida atração por características físicas exóticas nas raças de cães é a mais extraordinária PROVA disto. Pessoas procuram animais em moldes e verdadeiras sociedades de falsificadores de cães promovem está idolatria das raças. É patético ver juizes em concursos de raças calculando o ângulo de projeção do rabo de um cachorro como se ele fosse um modelo exclusivo da Ferrari. É doentio a apreciação do homem sobre uma de suas mais baixas manipulações da natureza. Nada nisso é nobre. É tudo pura baixeza de espírito e absoluta falta de consciência do lugar do homem na natureza. Tirania vulgar de uma escória de vendedores aproveitadores que fazem do modismo das raças seu diferencial comercial. Para apenas ilustrar até onde pode ir este absurdo leiam a reportagem "Bonsai Cão".
Se já é inadmissível, o que hoje é lugar comum em todos os criadouros de animais para abate, a modificação genética artificial de aves, porcos, bovinos, eqüinos que não suportam o próprio peso pelo acesso de gordura, por que considerar aceitável que nosso melhor amigo tenha sua natureza violada pela seleção artificial para satisfazer nossos caprichos? O Pit Bull enquanto cão não apresenta temperamento mais nem menos perigoso que o de qualquer outro cão, está é minha convicção. Contudo, não é no seu temperamento que jás o perigo, o perigo está em sua letalidade. É uma raça letal.
O que vemos no caso do Pit Bull é mais uma vez o resultado de uma análise rasteira dos fatos e a preponderância de interesses humanos sobre os dos animais. Está distorção de foco sobre a proteção da raça falsificada de proteção do cão é intencional para confundir a opinião pública.
Observem o que diz a Lei. A Lei das Contravenções Penais - Art. 31 fala sobre a Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais. Cito: "Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso". Cito também texto de Wilson Sampaio sobre o tema: "animal perigoso pode ser entendido como qualquer um que tenha aptidão para causar dano à terceiro, não havendo necessidade de ser feroz ou bravo, visto que o animal não possui capacidade de entendimento, podendo se tornar perigoso conforme cada especial situação".
O crime qualificado nesta lei envolve a exposição de terceiros a risco. Qualquer pessoa inteligente não poderia considerar arriscada uma pequena omissão de guarda ou condução de um Chiuaua. Mas e no caso do Pit Bull? No caso deste cão o risco oferecido as pessoas é real e não fruto de preconceito. Quantos foram os casos relatados de mutilações ou óbitos causados pelo ataque de um Chiuaua? Me citem apenas um.
Os cães Pit Bull são uma ameaça sim. Não pela sua natureza, pois a sua natureza é canina e naturalmente amigável. Mas pela sua natureza artificialmente selecionada proporcionando a ele a capacidade de matar com apenas uma mordida até mesmo um ser humano adulto. Que culpa tem o animal nisso? Nenhuma. Que culpa temos nós? TODA.
Quando uma pessoa compra um cão da raça Pit Bull deveria estar ciente de que para a configuração do crime de Omissão de Cautela basta que o risco a terceiros esteja configurado. E no caso do Pit Bull está sempre configurado. Então isso faz, técnicamente todo dono de Pit Bull um criminoso, não em potêncial, mas pura e simplesmente. Minha preocupação neste caso não é com o dono do cão, mas com o pobre Pit que uma vez envolvido em um caso fortuíto e acidental vai ser ou apedrejado ou morto em um CCZ.
Estamos diante de um dilema moral de fácil solução, mas soterrados em uma avalanche de informações parciais e focando um paradigma mais parcial ainda. A pergunta que jás sob a questão "Devemos proibir a raça Pit Bull?" não é se devemos banir um pobre animal inocente para o inferno ou não. A verdadeira fase da pergunta é "Devemos permitir que criadores desta raça continuem inundando Pet Shops com filhotes de desta perigosa mutação genética canina, em nome de seus próprios interesses, sem qualquer preocupação com as inefáveis conseqüências para futuras vítimas humanas e animais deste mercado?"
Se colocarmos a questão desta forma clara e transparente todos teremos adiantado bastante nossa discussão e compreensão sobre o tema.
Minha convicção não é mais que decorrência de minha paixão pelos animais de rua. Neste exato momento existem cães Pit Bulls nos CCZs (Centro de Controle de Zoonoses) de dezenas de municípios brasileiros. Muitos serão eutanasiados e outros apenas morrerão de doença ou depressão. Os criadores são os grandes responsáveis por isso. Nenhum dos criadores desta raça está disposto a recolher estes cães com o compromisso de cuidar deles seguindo a recomendação legal de castrá-los. Como responsável pelo site Mural do CCZ - RJ recebo muitos pedidos de adoção para esta raça, mas a maioria deste "sinceros amantes dos animais" recuam na adoção, quando afirmo que o cão terá que ser castrado. Para que lhes serve um cão castrado? Companhia? Ora bolas, parece até brincadeira ter um cão para companhia, quando o que eles querem mesmo é dinheiro.
Será que faz tanto sentido culpar a indústria armamentista mundial (e seus bilhonários interesses financeiros) pelas carnificinas atuais e não vemos um pingo de responsabilidade em criadores de raças de cães em um mundo que sacrifica tantas dezenas de milhares de cães anualmente? Assistam esta parte do vídeo Earthlings e meditem. ( http://www.youtube.com/watch?v=eeexxmwls...
A proibição da raça Pit Bull nacionalmente é uma questão de tempo. Virá e não virá daqui a muito tempo. Infelizmente o Brasil é sempre o último pais do Mundo a abandonar práticas primitivas, cruéis e irresponsáveis. Fomos os maiores escravagistas disparados de todo o Novo Mundo e os últimos a abolir a escravidão. Serão necessários muitas centenas de acidentes e muitas crianças vitimadas. Muitas centenas de Pit Bulls serão mortos a pauladas e tiros de supertreinados PMs. Centenas serão levados aos CCZs e confinados em cubículos de cimento a espera da morte. Centenas de criadores profissionais de subúrbio engordaram suas contas bancárias e defenderão sob qualquer pretexto está raça e sua "nobreza" sob risco de perderem seu ganha pão.
Mas para aqueles que ainda acreditam estar fazendo um bem a algo ou alguém com a defesa da manutenção do direito de procriação dos Pit Bulls, o santo "PITT MAIOR", ente metafísico engendrado no auspicioso dia da concepção dos Pits, e que está sentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso, com sua imensa mandibula branca e dourada, há de agradecer pela sua estúpida fidelidade. Afinal de contas: O idiota é o melhor amigo do comerciante.
2007-02-27 11:13:40
·
answer #10
·
answered by Luiz F 2
·
0⤊
1⤋