English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

mesmo se tratando de um previlégio,devem eles aceitar argumentação dos mesmos ? Ou apenas encerrar qualquer discussão sobre o fato...

2007-02-26 23:35:56 · 12 respostas · perguntado por teka 3 em Ciências Sociais Psicologia

12 respostas

Isso é muito relativo.As vezes os pais querem fazer o que os filhos pedem mas não tem condições, ou se sentem inseguros se estarão fazendo o bem para ele ou não.Não se esqueça que pais são pessoas como as outras.Ouvir os filhos é importante mas concordar sempre pode ser perigoso para a formação do caráter da pessoa que cresce achando que o mundo está a sua disposição e quando sair de casa para a vida terá muita dificuldade de ouvir "não" das outras pessoas, por isso nestas situações o bom senso e a calma na analise do problema deve predominar.

2007-02-26 23:54:42 · answer #1 · answered by topazio 7 · 0 0

A resposta é relativa, favor reformular ou dar melhor detalhamento da pergunta.

2007-02-27 07:41:29 · answer #2 · answered by Waller 2 · 2 0

A contra argumentação por parte do filho, de forma respeitosa, é claro, é sempre saudável, dentro de determinados limites. Essa contra argumentação é que vai ajudá-lo durante o seu desenvolvimento a negociar, a relacionar-se com seu chefe ou superior hierárquico de forma mais segura. Entretanto, basta uma contra argumentação. Se o filho fica permanentemente insistindo, mesmo após você ter explicado a razão da recusa, significa que ele não está respeitando o limite da autoridade e não está sabendo lidar com a negativa. Se isso ocorrer, basta um não final e encerre a discussão. Os pais são a máxima autoridade em casa, não podem ceder a caprichos dos filhos por medo de magoá-los. Se a negativa é coerente, mantenha-a. Durante sua formação, isso vai levar segurança ao filho. Beijos.

2007-02-27 08:33:31 · answer #3 · answered by Veronica V 4 · 1 0

Depende, Teka!
Não devemos dar aos nossos filhos tudo o que eles querem, senão ficam mimados demais, e deois para tirar deste mimo, custa...
Devemos dar a eles tudo o que merecerem, mas deixar claro em situações em que a grana é curta, ou que o objeto solicitado não cabe a eles, ou na melhor das hipóteses pedir que eles esperem, eles precisam aprender, que tudo é na hora certa.Assim, jamais serão adultos que querem tudo na hora e que quando não conseguem se frustram facilmente!

2007-02-27 07:44:55 · answer #4 · answered by Shynne 6 · 1 0

Oi,

Dentro da família sempre deve existir a possibilidade de um diálogo, independente do que esteja sendo tratado.
Sendo assim, quando uma filha pede algo material que a situação financeira não permite no momento, vale conversar a respeito e explicar as razões da negativa.

Um abraço

2007-02-27 07:43:54 · answer #5 · answered by Tin 7 · 1 0

É normal, os filhos não se aperceberem quanto as finanças familiar.Por isso, quando algo solicitado pelo filho, não puder ser dado, esse não sempre deve vir acompanhado de explicações, o porque da negativa. E, se os filhos forem responsáveis, certamente aceitaram os argumentos paternos.

2007-03-01 01:23:23 · answer #6 · answered by BELL 4 · 0 0

Quando o que o filho ou a filha quer está totalmente fora dos padrões financeiros da família.

2007-02-27 09:53:21 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Quando não houver grana disponível. Não vejo mal algum, os pais, sempre que possível, atender a solicitação dos filhos com relação a algo material. Afinal, vivemos em uma sociedade consumista, que nos obriga a estar em sintonia constante, com esta realidade no cotidiano.

2007-02-27 08:01:07 · answer #8 · answered by CRM-USA 3 · 0 0

"Uma solicitação"... ficou tão formal esse termo! "Um pedido" soa melhor!
Mas assim... quando meus filhos me pediam qualquer coisa que eu não podia dar eu sempre conversava com eles dizendo que naquele momento eu não poderia dar, mas que quando pudesse eu daria. Eles sempre me compreendiam, mesmo que esse "quando" demorasse muito ou até nunca chegasse.
Mas eles nunca me pediam coisas impossíveis, até tinham gostos e vontades bem simples e eu muitas vezes os atendia.
O importante é que eles sabiam das minhas reais condições, pois não tínhamos qualquer tipo de ajuda por parte do pai deles. Tinham paciência e compreensão!
Graças à Deus!
Então, eu acho que você precisa analisar as situações do pedido de sua filha. Se é mero capricho, ou uma necessidade indispensável!
Dependendo, você pode rever o caso e reverter a recusa ou até mantê-la.
Seja firme em sua decisão, mostre força e segurança na resposta.
Se vc vacilar, abre espaço para precedentes!
Boa sorte!

2007-02-27 07:54:05 · answer #9 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 0 0

A pergunta não está muito clara...Mas acho que sempre deve ser negociado através do diálogo, e qdo a situação financeira não permite ou por motivos não informados, não for possível a compra deve ser respeitado até que seje possível...
Nem sempre podemos ter tudo que queremos...

2007-02-27 07:49:07 · answer #10 · answered by Morena 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers