English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

è muito importante os pais acompanharem os filhos. Estarem a par da sua evolução e ajudar os filhos naquilo que for possivel. Os Pais e os professores devem de juntos tentar arranjar a melhor maneira de educar as crianças.
Quando o meu filho mais novo entrou na sua escolinha eu escrivi uma carta aberta e entreguei na escola, aqui vai o que escrevi:

Quando soube que estava grávida do meu segundo filho, decidi tomar a mesma opção que utilizei para o meu filho mais velho: ficar com ele até perfazer três anos.
Depois disso tentaria que ele entrasse para um infantário que me transmitisse confiança e segurança; e eu pudesse ter a certeza que o meu filho estaria bem e feliz.
Desde logo confiei na vossa instituição, quer pelos relatos de outros pais, quer por todo o conhecimento que tenho da Associação Mutualista.
Nos dias que correm, ouvimos as histórias mais estranhas sobre crianças mal tratadas, negligenciadas, abusadas, etc., etc.
Tudo isto assusta e deixa quaisquer pais sem saber muito bem a quem confiar os filhos.
Vocês têm um papel muito importante na vida dos nossos filhos, no crescimento deles, na sua formação.
Vocês são muitas vezes o primeiro vínculo que os nossos filhos têm com o mundo exterior, para além das relações familiares.
Sei que, por vezes, não é fácil lidar com as crianças. Por vezes temos que ser rígidos e firmes… carinhosos e ternos… resolver problemas… confrontarmo-nos com situações familiares ineficientes e desfavoráveis à criança. Tudo isto faz parte de os educar, de os tentar fazer crescer em harmonia, bem-estar, segurança e alegria.
Não somos perfeitos e por vezes surgem erros, mas isso faz parte do nosso desejo de lhes dar o melhor. E se o erro for admitido melhor ainda.
Sei que com profissionalismo, senso de justiça, boa vontade, atenção, responsabilidade, honestidade e carinho, as falhas serão muito poucas.
É isso que nós, pais, esperamos de vós!
Entregamos os nossos filhos nas vossas mãos para passarem um período de tempo diário por vezes superior ao tempo que estão connosco.
Quero confiar desde já e cada vez mais em vós, saber que tomei a atitude certa ao colocar o meu filho no Centro Infantil.
Quero que o meu filho leve pela vida fora muito boas recordações destes primeiros anos de infantário.
Da minha parte coloco desde já toda a minha disponibilidade para tudo aquilo que precisarem de mim.
Estou pronta a colaborar convosco em tudo aquilo que acharem necessário ao bom funcionamento do Centro Infantil e ao bem-estar de todas as crianças.
Termino esta carta desejando que este vínculo (escola-pais-filho), que agora começa, dure por uns bons anitos, agradecendo desde já o vosso apoio, esforço e dedicação na educação do meu filho.

Bem hajam,

2007-02-26 22:41:18 · answer #1 · answered by mariakida 2 · 1 0

que incentive seus filhos no caminho do bem que so dessa forma poderemos esperar um futuro melhor

2007-02-27 06:27:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Diria aos pais pra não se esquecerem de que o papel de educador não é só do professor mas, principalmente, dos pais. Sem o alicerce, a base educacional de casa o professor pode fazer muito pouco pelo futuro de seus filhos.

Portanto, pais, EDUQUEM! Não deixem a escola fazer sozinha um trabalho que também é de vocês!

2007-02-27 06:24:49 · answer #3 · answered by ***Mãe da Camila*** 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers