English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No que a física se relaciona com o nosso cotidiano, o que vemos sobre isso na escola,e por fim, o que isso representa em nossa vida

2007-02-26 15:08:17 · 4 respostas · perguntado por Jessi 1 em Ciências e Matemática Física

4 respostas

É um grande problema os professores não conseguirem demonstrar aplicações físicas para a vida das pessoas. Mas a física tá aí em todo instante, definindo nossa vida. Mas mesmo que não haja várias questões físicas, a própria forma objetiva de a se pensar a física é a melhor forma de análisar quase todas as questões da vida. A física é a mãe de todas as ciências, foi a primeira a se emancipar do jugo dos dogmas da religião e analisar a existência objetivamente, estudando as forças da natureza sem tratá-las como interferências sobrenaturais. Entender o mundo ao nosso redor para mim é muito importante. Indo para a prática, devo citar que muitas pessoa morrem por não saberem que um carro ao duplicar a velocidade quadruplica as possibilidades de acidente. Outro bom exemplo é saber do seu consumo de energia elétrica, entender o que é força (newtons ou kgf), energia (joule ou kwh), potência (watt). Fisica não são fórmulas, é a dinâmica da natureza, da vida.

2007-02-26 16:23:44 · answer #1 · answered by Antonio G 4 · 0 0

Bem mais do que você pensa, pode ter certeza.

2007-02-26 15:13:35 · answer #2 · answered by Raphael M 6 · 1 0

essa soma é provocada pelo delírio mental.... a vida é muito mais do que Física+cotidiano+escola....


Albert Einstein (Ulm, 14 de Março de 1879 — Princeton, 18 de Abril de 1955)

O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de ter sido contra seu desenvolvimento como arma de destruição em massa.

--- A pouca ciência afastará o homem de Deus...A grande ciência provará a existencia de Deus.
---A mágica do Mandrake engana os olhos...A mágica do Universo engana os olhos e cérebros...

Albert Einstein

2007-02-27 23:13:29 · answer #3 · answered by Renata 4 · 0 0

Antes de Newton, as pessoas acreditavam que as coisas caiam por que eram feitas de Terra, e que cada elemento procurava seu próprio lugar, e o lugar das coisas feitas de terra era mais em baixo, e que havia um ponto no planeta, no seu centro, para onde todo o peso convergia. Newton veio com uma explicação mais racional, mais de acordo com a observação científica, a teoria da gravitação universal.

Mas qual a diferença para o cidadão comum saber que as coisas caem por que tem massa, e massa atrai massa, em vez de achar que as coisas caem por que o lugar delas é em baixo? Qual o valor de ter uma compreensão maior do mundo que nos cerca?

O valor é manter à distância a ignorância, mãe de toda superstição. O vulgo carrega amuletos por que acha que poderes mágicos movem o mundo, e que amuletos poderão alterar as vontades destes poderes mágicos, e alterar a realidade deles. Saber que existe uma relação de causa e efeito entre fatores perfeitamente naturais, que o mundo não é um pandemônio, mas um caos que segue leis naturais, das quais não há amuleto que nos proteja, permite que o homem descubra qual é, realmente, o seu lugar neste mundo. Saber que para afastar raios o melhor é montar um para-raios, e não rezar para Santa Bárbara, que a chuva cai até não haver mais excesso de umidade na atmosfera ajuda a economizar pães de sabão que de outra forma seriam colocados no telhado em um pedido a Santa Rita para que pare de chover, e por aí vai. O mundo é fantástico, existem forças se confrontando o tempo todo, mas é uma mágica diferente daquela mágica pobre e egoísta dos religiosos e supersticiosos. Conhecer física é conhecer esta mágica, e ver a natureza como ela realmente é.

2007-02-26 23:26:41 · answer #4 · answered by Sr Americo 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers