A vida está me provando que encontrar um pessoa, não é nem estar a procura dela excessivamente e nem deixar-se acomodar nessa busca. Parece-me que encontrar um amor, ou melhor dizendo, reconhecer um potencial de amor verdadeiro surgindo em nossa vida, é como estar atento suavemente e aberto para as coisas da vida que nos fazem bem.
Já estive muito em busca, bem como tive períodos de abandono da idéia, mas nenhuma dessas atitudes me ajudaram muito.Só encontrei uma pessoa, quando desprendi meu pensamento, mas tive atenção de reconhecer e arriscar uma abertura surgindo.Dei-me uma oportunidade para conhecer a pessoa, para ver o que ela tinha para compartilhar comigo, mas deixei um espaço para o sim e para o não.
Tem um ditado que diz que leite vigiado não ferve.É preciso estar num estado aonde haja espaço para as coisas acontecerem da forma mais natural possível.Não devemos esperar demais, nem subestimar situações que parecem ser simples demais para gerarem um amor.
As exigencias também não são boas em momentos assim. Exigencias severas digo.As exigencias podem afastar as possibilidades e excluir erroneamente pessoas que poderiam ser grandes amores em nossa vida.Amores que antes de nascerem já estão engessados diminuem as probabilidades de surgirem.
Já ouvi muitas pessoas falarem de como encontraram seus amores nessa vida, e nenhuma delas me narrou uma situação fantástica, mas sim situações até bestas que julgaríamos serem demasiadamente comuns para iniciar uma estória de amor.Porém, foi nesse contexto comum, que elas encontraram alegria e cumplicidade e amores realmente bem vividos.
Então talvez o segredo para encontrar o amor é não projetar demais estórias fantásticas a respeito de uma possibilidade, mas viver bem os momentos e estar atento à vida sem esforço demasiado e com o coração aberto para conhecer e reconhecer amores que possam surgir.
2007-02-26 12:13:37
·
answer #1
·
answered by Cristal 4
·
0⤊
0⤋
O Amor aparece, qdo menos se espera. Só sei que AMOR, a gente não procura a gente encontra. As vezes demora (10 anos que espero um novo amor), sei que encontrarei... e vc também.
2007-02-26 14:31:12
·
answer #2
·
answered by Lucia Costa 1
·
0⤊
0⤋
veja bem, o amor já existe em nós, o que nos resta é a esperança de encontrar alguém que nos estimule a doar esse sentimento, qualquer um vive bem sozinho, mas a felicidade não é completa quando não há um companheiro ou companheira porque a verdadeira felicidade é doar, amor, amizade, atenção, carinho, tanto faz. Deus nos fez com essa necessidade, é por isso que amar é muito mais válido que ser amado, quando estamos sozinhos ficamos infelizes porque não podemos doar o amor que existe em nós.
2007-02-26 12:08:15
·
answer #3
·
answered by Flashman 2
·
0⤊
0⤋
Não sei o q eh certo, mas acredito q ele surge quando a gente menos espera...
E olha q surge!!!
2007-02-26 12:05:54
·
answer #4
·
answered by *Beth* 2
·
0⤊
0⤋
Não corra atrás do amor pq dificilmente vai encontrá-lo, deixe que ele te ache primeiro! Às vezes ele pode demorar pra chegar mas qdo isso acontecer vc não vai se arrepender por ter esperado o tempo que esperou, seja muito ou pouco e curtirá mto mais esse momento, aí será feliz pq o amor que te encontrou, =)
2007-02-26 12:05:41
·
answer #5
·
answered by 5 6
·
0⤊
0⤋
e correr a traz dele se deixar ele não vem para voce a felicidade bate uma vez na vida não deixa ela passar em branco
2007-02-26 11:58:37
·
answer #6
·
answered by cachorrao 1
·
0⤊
0⤋
Tive uma professora que ficou "solteirona" até quase os 60 anos. Acredite ou não mas ela se casou no ano passado e está vivendo maravilhosamente...até foi com o marido para a França passear. Cedo ou tarde o amor aparece...ou não.
2007-02-26 11:57:23
·
answer #7
·
answered by Cogitação - Cogito, ergo sum - ☼ 6
·
0⤊
0⤋
.
O amor, a gente não escolhe...
Ele é que escolhe a gente.
Um abraço.
2007-02-26 11:56:20
·
answer #8
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
0⤋