English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O cara larga tudo para trás, casamento de 20 anos, a cidade onde morava e a empresa. Vem para perto da mulher que ama e agora , depois de inúmeras promessas não cumpridas de se juntarem , surge a intençào de fazê-lo desde que acomode em nossa futura casa a irmã mais velha, que vive reclamando da vida e não mete a mão no bolso nem para pagar um café. Caramba! Pode o amor resistir a tudo isso?

2007-02-26 03:39:30 · 4 respostas · perguntado por AUDAZ 1 em Família e Relacionamentos Família

4 respostas

Não, o amor pode não resistir. Você já ouviu falar "quem casa quer casa"? Isso significa que quando casam, as pessoas devem ter seu próprio lar, sem a interferência de pais, avós e etc. No máximo, quem é agregado a esse novo lar são os filhos do casal, se forem menores ou solteiros.
Então eu pergunto, esse homem sabia que teria que morar com a cunhada? Então, onde está a cumplicidade entre o casal? Na verdade, esse é um momento delicado e ao mesmo tempo importante para discutir sobre o que cada um quer do relacionamento e se esse casamento terá futuro. O que não dará certo, é um dos dois entrar nessa relação abrindo mão do que gosta e não gosta.
Com certeza, a irmã solteira não é uma obrigação do casal e deveria ser incentivada a ter sua própria vida, pois isso certamente será benéfico para ela.
No mais, nesse tipo de relacionamento onde familiares "não se largam", como filha que não deixa a mãe, irmã que quer levar irmã, etc, existe uma relação de co-dependência. Não é só a solteira que depende da casada, mas o contrário também é verdadeiro. O melhor seria que as duas pudessem procurar um psicólogo para entender as razões emocionais de uma depender tanto da outra.

2007-02-26 04:10:49 · answer #1 · answered by Luz 6 · 0 0

Pense antes de fazer besteira.

2007-02-26 12:00:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Sinceramente eu creio que um casamento é uma relação a dois somente. É claro que se uma das partes (ou ambas) têm filhos, os filhos vão junto, sem no entanto, interferirem na individualidade do casal. Uma coisa seria a noiva ter uma mãe inválida, ou outra pessoa realmente dependente dela. Agora, uma irmã solteira, forte o suficiente para trabalhar e cuidar da própria vida? Sem chance. Verifique qual é a dependência emocional que esta noiva tem da irmã, mas não assuma a irmã agregada. Explique a questão e espere que sua noiva se resolva. Beijos.

2007-02-26 11:58:11 · answer #3 · answered by Veronica V 4 · 0 0

Complicado né,tem que ter muito amor mesmo pra segurar isso.Acho que vc tem que conversar seriamente com ela,e tentar que ela entenda sua posição.Pode ser que ela tenha razões serias pra agir dessa forma,mesmo assim,tem que amar muito mesmo rss.

2007-02-26 11:55:34 · answer #4 · answered by Thiago Nisiyama ★ 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers