English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sejam sinceros

2007-02-26 02:32:09 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Amigos

13 respostas

A paixão é um sentimento intenso, que nos transtorna e por isso mesmo é sempre passageira. Alguns a definem como um fogo e esta me parece ser uma visão bastante apropriada. A paixão surge do nada, toma-nos por inteiro e depois de consumir todas as nossas energias (o que é muitas vezes positivo) esmorece e se apaga.

O amor é duradouro (eterno enqüanto dura, nas palavras de Vinícius), é intenso porque profundo mas não nos consome. É como um braseiro, que nos mantém aquecidos e aconchegados, que nos traz conforto no dia-a-dia.

Ambos os sentimentos podem conviver ou não. Há paixão que nunca se transforma em amor e uma vex extinta, deixa apenas lembranças boas. Há amor sem paixão, morno e confortável. E há o melhor, paixão que se converte em amor, dando assim uma vida (duração) maior ao relacionamento.

Creio ser possível amar uam pessoa e, em paralelo, apaixonar-me por outra. Quando a paixão acabr e o segundo relacionamento se esgotar, o primeiro, aquele do amor, estará lá, forte como sempre para dar suporte à minha vida.

2007-02-26 02:40:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Paixão é fogo, amor é lenha.

2007-02-26 03:00:17 · answer #2 · answered by Gui 4 · 0 0

Lidia, pra vc entender bem.. vou fazer uma síntese das respostas das outras pessoas que são muito boas...

A Paixão é algo , mas explosivo e de momento, é muito bom e é necessária nos relacionamentos, pois tudo tem q começar com um impulso, do contrário o carro naum andaria uma longa viagem sem a ignição do motor, é uma espécie de alavancada. Mas a paixão tá associada a novidades a sensações nunca experimentadas antes por isso é muito comum em relacionamentos que começaram recentemente...

Já o amor é a evolução da paixão q vem com o tempo, continua o gostar, o bem querer, mas o amor implica em convivência e em superar desafios e dificuldades juntos, não conheço nenhum casal que viva de amores e beijos o tempo todo, quase todo mundo tem crises, fica doente, perde o emprego e fica sem dinheiro pra sair e passear, tem ciumes e um monte de coisa, o amor é o ficar junto passando por tudo isso... ele é mais forte e resistente que a paixão e vem com o tempo.

Um bom exemplo pra vc enteder é esse:

Imagina na sua casa vc vive todos os dias com seu pai, mãe, vó, vô, irmão, cachorro, periquito, papagaio etc, vc os ama muito, mas não fica de melação o tempo todo...agora um belo dia vem passar o fim de semana com vcs seus tios q vc adora, com a sua prima que vc adora, com certeza vc vai puxar o saco dos tios e da sua prima, rir, fofocar as novidades, sair juntas etc. esse fogo pela visita da prima é a paixão... já o conviver em paz e gostando dos seus pais, irmãos e bichos todos os dias, sem melação, sem frescura, sem puxar o saco: esse é o Amor!

2007-02-26 02:50:50 · answer #3 · answered by LuizinhoD+ 6 · 0 0

A paixão pode dar lugar ao amor, ou n.
Normalmente nós começamos por nos apaixonarmos, vivendo tudo mto intensamente, dpois com o tempo esse sentimento acalma, fica mais sereno, mas também mais forte, dando lugar ao amor. Tb há outra situação, a d n dar lugar ao amor, pq com o tempo, com a convivência a outra pessoa revela-s algo diferente do q queriamos, e decepcionamo-nos, acabando com qq sentimento.
Ou seja, a paixão é (teóricamente) mto fugaz, o amor perdura, é algo mais sólido.
Tb há situações em q o amor n nasce da paixão, mas por exemplo da amizade. Mas tou a explicar o q é mais comum!
Eu por exemplo amo o meu namorado, mas sinto q continuo apaixonada, q entre nós n só existe amor, mas tb perdura a paixão (mto desejo, vivemos sempre um pro outro como s n houvesse amanha, com mta emoção). E, pelo q dizem, a paixão n perdura assim tanto tempo (7 anos)...mas cada caso é um caso.
Há quem prefira estar apaixonado, há quem prefira amar.
Eu tou óptima, tenho os dois!

2007-02-26 02:43:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Estar apaixonada é muito louco , vc perde a cabeça , fica contra os seus pais , seus amigos, enfim fica cega , só aquela pessoa te importa, o resto é resto, vc se distancia das pessoas que realmente ama. O amor é mais brando...É gostoso de curtir, não tem a pressa e a loucura da paixão.Espero ter ajudado.

2007-02-26 02:43:03 · answer #5 · answered by Zero 2 · 0 0

A paixão é cega, impetuosa e não mede as consequências. O amor é sensato, analisa ou prós e os contras e se constrói dia a após dia.

2007-02-26 02:43:03 · answer #6 · answered by Raquel E 1 · 0 0

Bem!!!
Amar é querer estar ao lado da pessoa 24h, é querer o bem , é desejar o melhor pra ela mesmo se ela não quiser do seu lado estar, é se preocupar ,é ser amigo, é entender o que o outro quer e precisa.
Já esta apaixonado é sentir aquela louca paixão de momento, é ser possessiva com a pessoa querendo só pra si, não se preocupar com a vida do outro.
Isso é meu ponto de vista !!

2007-02-26 02:42:46 · answer #7 · answered by Flor!!!!! 1 · 0 0

eu acho que amor é uma palavra muito forte e verdadeira, quando se ama a entrega é total, você ama sem nada pedir em troca, ja a palavra paixão esta ligada a sentir-se atraida por outra pessoa, é apenas sentir desejo e nada mais, eu acho que é isso.

2007-02-26 02:42:19 · answer #8 · answered by vanessa.grint 2 · 0 0

amar vc sente falta da pessoa, paixao vc preenche o vazio que sente com outra pessoa.

2007-02-26 02:39:47 · answer #9 · answered by prof.Batatinha 2 · 0 0

Então... a paixão é enlouquecedora, sem limites,vem com tudo,é como uma explosão, ms passa e acaba. O amor porém,é tranquilo,chega com o tempo,é manso,tudo sofre, tudo crê, td suporta, e jamais acaba. Amor é sacrifício, enquanto paixão é egoísmo.

2007-02-26 02:37:44 · answer #10 · answered by Débys 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers