English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Somos o único animal que tem a consciência da própria morte. Por isso o significado da existência humana tem tanto sentido.
A morte é o fim da estrada para todo mundo, certo! Então essa consciência deve ser usada para nos orientar a viver o bom que existe durante nosso percurso. Viva enquanto está vivo! Beijos.

2007-02-26 03:24:46 · answer #1 · answered by Lenda. 7 · 2 0

O verdadeiro significado é uma incógnita, talvez quando a charada colocada por Jesus Cristo " Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" for decifrada, aí então possamos tentar responder a sua pergunta.

2007-02-28 03:51:32 · answer #2 · answered by Sérgio D 5 · 0 0

Bem... acho que a realidade é isso mesmo... por isso tenho eixado o meu fotolog por aí... Pior que não!!!
http://ubbibr.fotolog.com/ana_2809/
A última foto é exatamente sobre isso!

2007-02-26 04:45:09 · answer #3 · answered by Ana Lú 1 · 0 0

Como espírita, aprendi que as diversas existências do ser humano são etapas que ele tem que vencer para ter direito à uma vida plena de felicidade e paz. Seria como os vários anos de estudo necessários para se chegar à uma carreira muito almejada. Nos dois casos, ninguém chega a lugar algum sem muito trabalho e muita dedicação. Dentro desta visão, a morte é uma interrupção temporária nesse período de aprendizado (umas "férias"), quando o espírito se fortalece e faz um balanço do que conseguiu vencer: defeitos, vícios, antipatias... Ao recuperar suas forças, dependendo do seu grau evolutivo, poderá pleitear uma determinada existência para testar seus progressos (se venceu o vício do álcool, por exemplo, poderá pedir para voltar num lar de alcóolicos) ou, então, será compulsoriamente encaminhado para nova existência afim de tentar novamente (se fracassou na existência anterior, por exemplo, não suportando as dificuldades e cometendo suicídio). Claro que as coisas não são tão simples assim. Procurei dar uma visão geral através de exemplos que eu não sei se foram entendidos. O mais importante talvez seja entender que, para ter significado, a existência humana deve ser voltada para o bem e para a edificação de boas obras (materiais e morais); se assim for feito, não acredito que a morte cause pânico porque aí ela perde a importância e deixa de ser fim pra se transformar em mero intervalo numa caminhada infinita chamada vida.

2007-02-26 03:13:10 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Essas são as perguntas mais antigas da humanidade: ninguém sabe nada, comprovadamente, sobre a morte. Ninguém sabe por que estamos aqui, de onde viemos, para onde vamos. As religiões tentam explicar, mas são instituições humanas também, e, portanto, falhas.

Quanto ao pânico, isso nem sempre acontece: há muitos povos e culturas que a aceitam naturalmente. Aliás, a morte não precisa ser aceita nem compreendida, nem precisa de autorização. Ela simplesmente um dia acontece. Assim, trate de viver da melhor forma possível, pois a vida é uma oportunidade rara para ser feliz. Talvez não haja outra... Esqueça a morte, pois isso não vai fazer diferença nenhuma. Como dizia Benjamin Franklin: "Só há duas coisas certas nesta vida: a morte e os impostos".

2007-02-26 02:52:44 · answer #5 · answered by Julia Rock 1 · 0 0

Na minha concepção é que seremos enterradas

2007-02-26 02:49:14 · answer #6 · answered by Linda 2 · 0 0

bom é muito simples e muito complicado, vivemos sem saber o dia de amnhã mais mesmoa assim vivemos alguns se preocupam mais e outros menos e existem ai aqueles q tentam tirar a propria vida um bem q lhes foi dado e que na verdade naum pertençe a eles mesmos por isso a vida é simples esperamos pela morte sem saber para onde vamos na maior parte do tempo naum encaramos isso tentamos fugir do assunto e naum nos perguntamos se isso é somente oq podemos fazer.
Bom cada um tem sua perspectiva de vida cada um tem seu proprio ponto de vista en taum naum podemso generalizar essa ideia pois naum iremos chegar a lugar nenhum.
Eu posso dizer entaum q somos seres livres para fazermos oque quizermos mais contanto q naum agrida o proximo ou seja a vida é muito complicada e muito simples viva a vida e naum espere pela morte pois ela naum espera por ninguem.
espero q tenha esclarecido o meu ponto de vista desta pergunta abstrata.

2007-02-26 02:45:56 · answer #7 · answered by Bastos 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers