English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há momentos na vida em que as pessoas se exaltam, agindo mal e, mesmo sabendo disso, atacam ou defendem-se (pode ser por qualquer motivo de interesse de qualquer um de nós).
Há muitas explicações, mas... como ter certeza, já que a Ciência usa uma verdade substituível? São opiniões.
E a sua?

2007-02-25 23:45:24 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

é a lei da sobrevivencia, quando se deseja algo e se sabe que aquilo, não se consegue na conversa, ou no dinheiro, esta no instinto humano e animal conseguir de qualquer modo, a unica coisa errada neste mundo é conseguir a paz mundial com a guerra, é um modo de defender e atacar, apesar de ser um interesse ridiculo, a certas pessoas que fazem coisas erradas e se defendem atacando as outras pessoas, essas sempre conseguem um bom resultado, a minha opinião sobre este assunto pé muito pessoal , defender é mais util do que atacar, desde que eu saiba as armas que o atacante va usar

2007-03-05 07:42:58 · answer #1 · answered by careca 4 · 0 0

nao sei..

2007-03-05 15:31:59 · answer #2 · answered by 2 · 0 0

Estou de cadeira cativa para responder esta importantissima pergunta:
Por instinto.
Por necessidade de defesa.
Um forte impulso de defesa nos leva a atacar.
Um periodo grande suportando desaforos ofensas, prejuizos, morais e financeiros, e engolindo sapos, com muito auto controle, para não fazer uma atitude que depois acarretará em problemas.

Fatalmente um dia vai transbordar, e as nossas emoções, superam a razão e controle, e partimos para o ataque.

É neste momento, de extravazamento do conteudo contido em um recipiente sob alta pressão, neste caso em nossa caixa craniana, que guarda as emoções e desgostos, odio e raivas contidas, até que um dia explode.

Partimos para a porrada seja ela física, verbal, ou até uma tentativa de ataque anônimo.

No meu caso particular, quando eu explodi de raiva e chateação pelos prejuizos financeiros, que uma certa pessoa me proporcionou, por fraqueza de meu carater, usei um meio inadequado, que prefiro não esclarecer para minha segurança, e ofendi-a brutalmente de forma anônima.
Eu pensava que estava anônimo, erroneamente.
Fiz tudo de errado e acabei perdendo a logica e a razão.
Depois compreendi o quanto errei, veio o arrependimento, o sentimento de culpa e a perda, porque de nada adiantou pedir perdão para uma pessoa dura, de coração duro como uma pedra, que já me prejudicava antes do lamentavel episódio, depois piorou, e passou a me destruir ainda mais, atacando-me e bombardeando-me com toda a veemencia que podia encontrar.
Só não acabou comigo porque eu sou forte.
Foi briga de cachorro grande.
Acabei sendo descoberto e fui severamente punido e ai veio tudo junto : os sentimentos de culpa, de perda, depressão profunda, angustia, desejo de morrer, e somente meu médico com 2 anos de tratamento conseguiu salvar minha vida.

As reações são imprevisiveis e de cabeça quente são incontrolaveis, podendo atingir niveis animalescos.

Depoiscertamente vem um sentimento forte de arrependimento, mas ai já era.

Se não soubermos administrar o sentimento de arrependimento, este pode transformar-se em um sentimento mais danoso que é o sentimento de culpa, que geralmente é acompanhado por uma perda porque a pessoa agredida poderá não perdoar nosso impecto instintivo de defesa, e um ataque selvagem, animalesco mesmo, e causar-nos uma perda material, cobrando-nos judicialmente ou moralmente, ou ainda emocionalmente.
Ou tudo isso junto.

Vem então uma terrivel DEPRESSSÃO, que tem que ser cuidada por um médico PSIQUIATRA, e o custo financeiro é relativamente alto, e leva-se de um a tres anos para obter-se a cura total.
Os sentimentos de euforia exagerados fazem parte da doença, DEPRESSÃO, são alternancias da angustia profunda a uma alegria excomunal inexplicavel.

Com o passar dos dias em tratamento médico psquiatarico, da depressão a tendencia é de uma normalização dos extremos excessivos, e colocando o nosso emocional em uma linha reta sem as ocilações com as constantes subidas e descidas da tristeza a alegria.
A emoção é um forte sentimento que vária de pessoa para pessoa, mas no fundo é tudo igual e o tratamento médico é o mesmo, psicoterapiss, ansioliticos, antidepressivos, e o TEMPO.

Contactos com Espiritos desencarnados atravez de Mediunidade sonambulica, mediunidade, em estado de concentração mental, muita oração para espiritos bons, desencarnados, com missão dada por DEUS, para fazerem o bem, e serem anjos da guarda são soluções eficazes e melhores do que os tratamentos médicos convencionais da medicina material.

Associa-las temos um resultado ainda mais satisfatório e não há DEPRESSÃO que consiga perdurar, nem pessoa ruim que consiga continuar fazer o mal ao seu semelhante por vingança, perversidade, ou maldade.
A vitoria é certa, Eu venci, e agora estou nos pincaros da Glória.
Em breves dias uma publicação no Diario Oficial deixara aqueles que pensavam que o Fumaça estava acabado, com os queixos caidos.
Muitos puxa sacos virão lamber as bolinhas do meu saco, e eu lhes direi que detesto puxa sacos, e apenas caminharão em minha estrada da vitória e sucesso, em meu lado os humildes que estiveram ao meu lado, sem interesses materialistas, na epoca que eu estava lá em baixo.

Fumaça

2007-03-05 12:26:30 · answer #3 · answered by FAROFA 7 · 0 0

Atacamos, qdo nos sentimos ameaçados, por alguém ou algo, então antes q nos atinjam , preferimos atacar ao invés de só nos defendermos, todos tem o seu mecanismo de defesa , não admitimos q alguém nos ataque , mais sempre atacamos os outros

2007-03-05 09:08:09 · answer #4 · answered by Gy 4 · 0 0

sobrevivencia, instinto,pouco uso da razão

2007-03-05 04:11:16 · answer #5 · answered by didi_767 6 · 0 0

Quem entra na chuva vai ter que se molhar.
Depende da reação de cada um ,e o que estão falando para está pessoa se soa bem ótimo
Se soa mal é péssimo
É da vida !

fui Anjo 2007

2007-03-04 13:18:12 · answer #6 · answered by anjo2007 5 · 0 0

Defendemos o que achamos certo e atacamos para nos defender.

2007-03-03 20:29:48 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Porque não somos robôs, temos sentimentos. Alguns conseguem se controlar mais, sabem quando precisam se defender sem precisar atacar. Isso depende muito da educação que receberam, ou de problemas de saúde, como hipertenção ou outras doenças que causam descontrole emocional.

Minha resposta não é científica, mas gosto de observar as pessoas, tentar entender e respeitar suas reações.

2007-03-03 17:07:01 · answer #8 · answered by Kriska 5 · 0 0

Defender-se: Instinto,medo, coragem...(medo da verdade, fuga)

Atacamos: Instinto de defesa por quem amamos, ou por nós mesmos. Quando somo atacados, acua dos...

Complexo!

Beijo

2007-03-03 16:21:19 · answer #9 · answered by ♫♪ Mariangela ♫♪ 4 · 0 0

Bom, existem vários motivos pra me exaltar. As vezes é porque tenho razão em atacar ou em defender. Mas as vezes, tô na TPM e fico ignorante e sensível com todos!

2007-03-03 09:24:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers