Ela ainda está pensando em botar de castigo ou até mesmo bater? Ja deveria ter feito! Onde já se viu uma criança de 12 anos xingar a mãe e dizer que não pode ser mais mandado. Não sou a favor de surras, mas qdo é preciso o melhor remédio é uma boa sova, Sua amiga não pode deixar que o filho dela a trate como se ela fosse um amiguinho, não , ela é mãe, e ele tem que aprender a respeita-la . Se dialogando não deu certo, infelizmente tem usar outros métodos mais severos, pode ter certeza que da certo. Esse negócio de ser muito liberal não da certo, pq eles confundem as coisas, se fosse meu filho que memandasse para outro lugar, eu quebrava a boca dele. Se ela não tomar uma atitude agora, futuramente que vai apanhar dele é ela.
2007-02-25 11:43:38
·
answer #1
·
answered by Phenelopecharmosa 3
·
0⤊
0⤋
COMO UM PAI FAZ FALTA....PAPEL DE MÃE É DIFERENTE DO DE PAI.A MÃE É MAIS EMOTIVA, O PAI IMPÕE MAIS RIGOR E DISCIPLINA NA FAMÍLIA.ESSE ADOLESCENTE PRECISA DO PAI COLOCANDO REGRAS, SENÃO, LOGO MAIS, NÃO VAI RESPEITAR NEM A SOCIEDADE...CHAMAR O PAI PARA A RESPONSABILIDADE É O ÚNICO JEITO..
2007-02-25 19:33:58
·
answer #2
·
answered by JAS 7
·
1⤊
0⤋
ajuda profissional para descobrir a causa do problema
2007-02-28 05:38:32
·
answer #3
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar ela deixou com que ele faltasse o respeito com ela, pois se fosse bem educado e tivesse princípios jamais xingaria a mãe, na questão que ele diz que é adolescente e não pode ser mandado, o que ela tem que se impor é que enquanto ele viver no mesmo teto que ela e ela tendo que sustentá-lo ele terá que seguir as regras dela que é a dona da casa e que paga as contas dele, se já usou o método de conselho e compreensão, e não surtiu efeito, deverá usar métodos mais severos, proibindo dele fazer as coisas que mais gosta.
2007-02-26 16:20:18
·
answer #4
·
answered by AMP 2
·
0⤊
0⤋
Como o amigo José Roberto respondeu, a figura do pai presente, mesmo estando separado é de extrema importância no comportamento futuro de um adolescente. Sou separado há 5 anos, porém, meu filho de 11 anos, respeita-nos sempre. A idéia de que ser pai ou mãe liberal não funciona. A criança precisa conhecer os limites desde pequena, mas, ainda está em tempo de tentar mudar o garoto na conversa. Talvez outro adulto experiente possa dar uma grande ajuda, neste caso. Não estou desmerecendo a sua amiga, mas, infelizmente o comportamento com relação às mulheres, por ainda existir essa falsa idéia do "sexo frágil", persiste entre nós. E uma criança começa a aprender isso desde pequena, por influência de nossa sociedade. Sou testemunha de que não adianta bater. Conversar muito resolve, e, em casos extremos, talvez a ajuda de um profissional. Bater, nunca.
Abraço e boa sorte à sua amiga
2007-02-25 20:21:21
·
answer #5
·
answered by armando f 2
·
0⤊
0⤋
Bom, primeiro vc tem que mostrar pra ele quem é que manda ou seja cortando tudo que ele gosta que depende do seu dinheiro. Depois diga a ele porque esta fazendo isto!
Segundo sempre que ele chinga-la, sem que ele espere, de surpresa mesmo de um belo de um tapa na boca dele, isso vai assusta-lo e mostrar a ele que vc não esta de brincadeira. Se vc rir nesse momento vai estragar tudo! Fique séria mesmo que com pena!
Terceiro na bíblia o própio Deus diz que ' Que se preciso use a vara, para corrigir os filhos" portanto se ela bater para corrigi-lo esta mais do que em seu direito! Portanto na minha humilde opinião talvez esteja faltando mostrar quem esta no controle! Esse se possível procure uma Igreja, para que ele possa participar de um grupo jovem, tenho certa que vai ajudar muito!
2007-02-25 19:54:31
·
answer #6
·
answered by King_Wil 2
·
0⤊
0⤋
Essa fase da vida, a adolescência , é complicada mesmo . É necessário paciência , tolerância, até porque isso passa com o tempo. Contudo, se a rebeldia é insuportável, o melhor mesmo é levá-lo a um psicólogo , que tem técnicas especiais para descobrir no seu psiquismo os motivos dessas explosões.
2007-02-25 19:46:37
·
answer #7
·
answered by STAN 7
·
0⤊
0⤋
Bater não resolve, vai deixá-lo mais revoltado. Provavelmente, ele culpe a mãe pela separação e pelo fato do pai não querer saber dele. Parece que só a conversa não está resolvendo, daí o correto é castigá-lo não dando mesada, e tirando-lhe coisas que goste, por exemplo: se tem internet, retirar (não pagar mais um provedor). Parece que ela resolveu a agir já um pouco tarde, ela deveria ter dado-lhe limites desde pequeno, a própria criança pede limites. Contudo isso se não resolver, ameaçar a entregá-lo para o Conselho Tutelar da criança e do adolescente". Uma amiga minha fazia todas as vontades do filho, daí ele chegou ao ponto de bater nela, daí os vizinhos chamaram a polícia, ele baixou um pouco a bola.
2007-02-25 19:44:36
·
answer #8
·
answered by billi 6
·
0⤊
0⤋
Realmente é uma situação difícil, caro amigo. Quando um filho toma a rédea( assim se diz aqui em minas) é quase impossível. Diga a sua amiga que é preciso ter firmeza e largar mão de ser assim tão boazinha. Ela está prejudicando seu filho deixando que se torne rebelde. Ela deve endurecer seu coração um pouco, ser brava e enérgica com o menino e mostrar quem é que manda em quem. Tem que tomar uma atitude decente, corajosa. Ser dura mesmo! Enfim, deixa de moleza. Se não der conta desse filho ele vai se tornar um drogado, traficante, ladrão, preguiçoso e vai viver às custas só dela, já que é ele quem manda.
Pra você, mãe: seu filho precisa de ajuda. Mas, precisa de um puxão de orelha cedo, outro à tarde e mais um à noite. Corra atrás do prejuízo. Não permita que o moleque vire um malandro.
2007-02-25 19:41:29
·
answer #9
·
answered by Rony 3
·
0⤊
0⤋
Ela deve envia-lo para o pessoal que inventou o ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE)eles sabem como educar os filhos dos outros.
2007-02-25 19:40:01
·
answer #10
·
answered by OSVALDO Scachorrao 5
·
0⤊
0⤋