Não conhecia este caso, mas infelizmente, casos como este não são muito raros no Brasil. O problema do Brasil é que os muitas pessoas que deveriam ficar longos anos presas, estão soltas, enquanto que muita gente honesta está sofrendo injustiças como esta. Aqui em Pernambuco houve um caso parecido, só que ainda mais grave, porque o homem condenado inocentemente ainda sofreu agressões na prisão, durante uma rebelião, que o deixaram completamente cego. Não há infelizmentre como reparar este dano, mas o mínimo que se pode fazer é dar uma boa indenização para que ele viva o resto de seus dias com um mínimo de conforto, e que os responsáveis pelo erro sejam punidos.
2007-02-25 11:29:07
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
1⤊
1⤋
É comovente de fato, situações como essa. Mas a questão em pauta é se tem reparação.
Sim, partindo do principio de que o ser humano não guarda arquivos de sofrimentos em sua memória, é como vc sentir muita fome durante um longo período e depois comer ate ficar saciada, vc vai se lembrar que sentiu fome, mas não se lembrará da sensação. Mal comparando, tem uma passagem bíblica que diz que Jó foi caluniado por Satanás diante de Deus. E Deus em sua onisciência permitiu a satanás que retirasse os bens de Jó, sucessivamente sua família e por último sua saúde, embora soubesse de sua inocência, pois, segundo as palavras do próprio Deus Jó era Homem reto, integro e que se desviava do mal. Deus em sua sabedoria provou a satanás a fidelidade de Jó, absolveu-o de culpa e o restituiu em tres veze o que lhe havia sido tirado. Em seu último momento Jó ja não se lembrava mais do primeiro estado. É uma narrativa de esperiência de que se a justiça for feita e os danos forem reparados o sofrimento não ficará guardado em arquivo na memória. Um dos maiores anseios do ser humano é o reconhecimento, o sofrimento nós superamos. Seria difícil para nós adultos convivermos com tantos arquivos de sofrimentos na memória tais como dor de dente, trauma por um tombo levado, uma fratura e outros. Estas sensações são esquecidas, lembra-se do fato mas não da dor.
2007-03-03 14:38:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
São casos tristes,lastimáveis e revoltantes que vemos ocorrer, não somente no Brasil,mas mundo afora, ninguém se esquecerá dos 26 anos de prisão de Nelson Mandela,por exemplo! Estas falhas são causadas pela própria máquina administrativa e judiciária,que permitem dezenas de recursos, protelações em demasia em processos no âmbito de todo o Judiciário,seja Estadual,Federal ou Instância Superior. Trabalho com isso há alguns anos e luto desesperadamente para não perder a fé na Senhora com a venda nos olhos e a balança na mão - a Justiça! Vejo casos que nos dão até tristeza,sem mencionar a indignação. Mas,procuramos fazer com que a verdade seja sempre a vencedora, Muito há o que se fazer para termos a verdadeira Justiça e todos devemos colaborar. Muitos se omitem, muitos não querem prestar uma ajuda sendo uma testemunha ou se vendem a subornos do patrão. É preciso que se mude toda a mentalidade que temos,principalmente em nosso país! Um grande abraço! ♥
2007-02-26 21:02:33
·
answer #3
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
1⤊
0⤋
sim
2007-02-26 19:13:12
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uma injustiça como essa é impossivel de se esquecer...n há como apagar da memoria cada dia de tensão, de sofrimento,de injustiças, de tristezas...de impunidade.
A vida de um homem acaba qd a dignidade dele termina, e um homem sem trabalho, sem moradia, sem moral é sim um homem sem dignidade. A Sociedade fala muito bonito qd os fatos estao ali, acontecendo, presentes...mas depois q cai no esquecimento tudo volta ao normal e nada é feito para ajudar essas pessoas q foram injustiçadas...
Agora, imagine bem, qtas pessoas em nosso pais devem sofrer com isso.
Vamos rezar muito, pq do jeito q a coisa anda, só com muito pensamento positivo é q podemos nos livrar desse tipo de sofrimento...
2007-02-26 05:20:55
·
answer #5
·
answered by Gaby 3
·
1⤊
1⤋
Você já ouvir dizer que um erro não concerta um outro ? É o que sempre acontece nesse tipo de caso, desde quando dinheiro e pedidos de desculpas resgatam dignidade, é um prejuízo incalculavel e uma perca irreparável,na minha opinião, só Deus pra mudar a vida desse rapaz.
2007-02-25 21:55:41
·
answer #6
·
answered by amigo77aklm 2
·
1⤊
1⤋
Sabe , ele é um ser humano como todos os outros , mas como neste país a justiça ñ anda na linha ela é cega ; dentro da comunidade ela é sim discriminada , hoje em dia mesmo se uma mulher com neném no colo cai ninguém estende á mão , ñ é mesmo ? quanto mais neste caso .Sinto muito por ele pois mesmo q resgate sua dignidade demorará ser incluído na sociedade pq querendo ou ñ ele é um ex-presidiário .
Um abraço !
2007-02-25 19:52:41
·
answer #7
·
answered by Bilusca 1
·
1⤊
1⤋
Obrigado pelos beijos menina. O dinheiro que certamente o segurança irá ganhar com certeza virá tarde demais.
Se para os moradores do palace II estão a oito anos para serem ressarcido dos danos causados pelo inescrupuloso Sérgio Naia; e eles tinham mais recursos financeiros do que o segurança, imagine se a justiça vai agir com certa rapidez para com uma pessoa simplória definitivamente não.
A justiça é para quem possui recursos financeiros. Exemplo Xuxa, que conseguiu tirar de circulação todos os vídeos pornográficos que fez com um garoto de 14 anos, a Cicarelli já ganhou o direito até do goolge de tirar o vídeo onde ela e o namorado praticavam atos sexuais, a justiça trabalha rápido nestes casos.
1 Abraço.
2007-02-25 19:40:52
·
answer #8
·
answered by رماضان قاريم 7
·
1⤊
1⤋
certa vez no ceara um homem sofreu uma injustiça parecida, sendo mantido preso por 12 anos sem cometer crime, e ainda em uma rebelião ele foi cegado..
a indenização dele foi de R$20 milhões de reais...
2007-02-25 19:36:01
·
answer #9
·
answered by erisson c 5
·
1⤊
1⤋
Infeizmente a sociedade, diantes da repetição destes casos, acaba se esquecendo dos mais antigos.
Há causas-base, a citar:
1) poucos são bem informados
2) poucos têm tempo para pensar nestes assuntos
3) 1 + 2 = pouquíssimos são bem informados e têm tempo
4) Cada um tem seus próprios problemas, que são cuidados pela própria pessoa, na maioria dos casos
5) Cuidar dos próprios problemas já é duro, imagine cuidar dos alheios
6) Há conceitos subliminares do tipo: "melhor com ele do que comigo"
7) Há conceitos subliminares que dizem: "a sociedade é assim mesmo"
8) Poucos tem peito para reclamar
9) Há a cultura do "deixa que alguém faz"
A solução neste caso é a judicial, que deve ser bem dura para evitar a repetição.
Demora a sair, mas os ganhos são grandes, na casa do milhão ou mais.
O que se costuma fazer é um pedido de liminar pedindo ajuda de custo, mas provando que ele não consegue emprego devido ao caso.
Ele deve procurar a defensoria e/ou um advogado.
Mas o dinheiro de fato não repara estas coisas, e às vezes a vítima já está morta quando sai a indenização e quem ganha são os herdeiros.
Solução: justiça mais rápida, multas pesadas, e pena de prisão para os responsáveis pelo êrro.
Ok?
Estudo direito e este é o meu pensamento.
Devemos (nós, o povo) mudar as leis e os legisladores.
2007-02-25 19:35:53
·
answer #10
·
answered by José F 4
·
1⤊
1⤋
A única coisa que posso falar agora é que a justiça de Deus não falha. Ela virá e é infalível.
O que aconteceu é vergonhoso, desumando, injusto, perverso, humilhante. Cadê os advogados para tentar reparar o que aconteceu?
2007-02-25 19:29:27
·
answer #11
·
answered by m 5
·
1⤊
1⤋