I – O princípio de Mentalismo
II – O princípio de Correspondência
III – O princípio de Vibração
IV – O princípio de Polaridade
V – O princípio de Ritmo
VI – O princípio de Causa e Efeito
VII – O princípio de Gênero
2007-02-25 07:05:10
·
answer #1
·
answered by deipe2004 5
·
2⤊
1⤋
TAMPAR - VEDAR - FECHAR A VACUO - SELAR - PROTEGER - COLAR - AMARRAR!
2007-02-25 07:05:18
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
I – O princÃpio de Mentalismo que quer dizer que o ser humano é capaz de mentalizar raciocinar e se concentrar exercendo a força do pensamento em ação de um fim especÃfico.
II – O princÃpio de Correspondência pelo qual as coisas se correspondem mutuamente em função da imutabilidade das leis naturais e universais.
III – O princÃpio de Vibração - Que importa em afirmar que as vibrações do universo, tanto do pensamento quanto do magnetismo áurico que compõe tudo, bem como nosso corpo astral, por filamentos fluÃdicos, de matéria quintessenciada, se encontram em eterno labor e evolução na natureza.
IV – O princÃpio de Polaridade- este princÃpio afirma que as forças podem ser positivas e negativas oriundas de um pólo de emissão e outro de recepção, numa ordem de causa e efeito, ação e reação.
V – O princÃpio de Ritmo - Tudo na natureza tem um ritmo perfeito em função do equilÃbrio multi lateral dos elementos naturais em harmonia inteligente.
VI – O princÃpio de Causa e Efeito - Este princÃpio foi o presságio da ciência oficial. Não existe efeito que causa inteligente não tenha.
VII – O princÃpio de Gênero - este princÃpio é uma norma natural, uma lei fundamental de seleção de coisas espécies e espécimes distribuÃdas pelos reinos naturais no universo, cujo sentido se resume em interdependência e equilÃbrio eco sistemáticos dos ambientes.
Hermes Trimegisto, sábio considerado o sábio dos sábios, viveu no alto Egito, onde seus princÃpios fundamentais originaram muitas filosofias positivas, tendo no espiritualismo racional e cientÃfico, uma ciência que ainda a humanidade não descobriu oficialmente.
abraços.
2007-02-25 08:11:20
·
answer #3
·
answered by Wilarmont P 5
·
1⤊
0⤋
Existem sete mestres e sete mensagens
Nomes do mesmo Mestre:
Toth no Egito
Hermes na Grécia
Mercúrio em Roma
Henoc para os judeus
Odin na Escandinávia
A mensagem:
O princípio é o sete
1- O todo é mental
2- Assim como é acima é abaixo
3- O todo é móvel
4- Em tudo existem dois polos, opostos e iguais
5- o universo flui e efluida direita para a esquerda
6- em todo causa está o efeito
7- O todo é o início e a gênese
2007-02-25 07:31:53
·
answer #4
·
answered by Branca 5
·
1⤊
0⤋
Os Sete PrincÃpios em que se baseia a Filosofia Hermética são os seguintes:
I – O princÃpio de Mentalismo
II – O princÃpio de Correspondência
III – O princÃpio de Vibração
IV – O princÃpio de Polaridade
V – O princÃpio de Ritmo
VI – O princÃpio de Causa e Efeito
VII – O princÃpio de Gênero
O primeiro PrincÃpio é o Principio do Mentalismo
"O TODO é MENTE; o Universo é Mental"
Tudo e todos que existem de visÃvel ou oculto funcionam porque fazem parte de um todo. Tudo faz parte da criação de uma mente onipresente, tudo faz parte de um poder total.
O segundo PrincÃpio Hermético é o PrincÃpio da Correspondência
"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima".
Assim como é em cima, é embaixo. Como é embaixo, assim é em cima. A caracterÃstica de um corresponde, de certa forma, com a caracterÃstica de outro, ou vice-versa.
O terceiro PrincÃpio é o PrincÃpio da Vibração
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
Nada nesse mundo esta em repouso, tudo esta em constante movimento. Tudo tem a sua infinita vibração, embora algumas coisas pareçam estar em repouso, na verdade estão dentro de um Universo que não para de vibrar.
O quarto PrincÃpio é o PrincÃpio de Polaridade
"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados"
Tudo tem o seu pólo oposto para o perfeito equilÃbrio e funcionamento contÃnuo do ciclo do universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do universo.
O quinto PrincÃpio Hermético é o PrincÃpio de Ritmo
"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação"
As coisas estão sempre em constante movimento e esta lei explica o ritmo desses movimentos. à através da seqüência circula repetida de um mesmo movimento o caminho que se compõem o resultado da transformação.
O sexto PrincÃpio Hermético é o PrincÃpio de Causa e Efeito
"Toda a Causa tem seu Efeito, todo o Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei"
Nada no mundo acontece por acaso, tudo tem sua causa, e essa causa é o efeito de outra causa, e assim por diante, é uma cadeia circular infinita de causas e conseqüências.
O sétimo PrincÃpio é o PrincÃpio do Gênero
"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princÃpio masculino e o seu princÃpio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos"
Tudo e todos têm seu lado feminino e masculino. à assim que o Universo é formado. Masculino possui Feminino e vice-versa. O termo chinês yin-yang considera essa idéia a base para o equilÃbrio, tanto em sua caracterÃstica criativa como objetiva. O nosso anima (poder feminino) e o animus (poder masculino) devem estar sempre em harmonia
Conclusão:
Ao olharmos o Homem como um Todo harmônico, podemos compreender as razões que o levam à desarmonia, que se manifesta através das doenças fÃsicas ou mentais, dos acidentes e infortúnios, e tentar ‘curá-lo’ proporcionando-lhe assim a chance de um crescimento no âmbito espiritual.
Sem estes PrincÃpios, as ciências chamadas "alternativas" seriam meros exercÃcios de ‘curandeirismo’. No entanto, sob os PrincÃpios das Leis Herméticas, tudo se torna claro e transparente à s mentes mais esclarecidas.
Beijão...=)
2007-02-25 07:31:16
·
answer #5
·
answered by roxanita 2
·
1⤊
0⤋
Se são herméticos tem seus motivos.
Espalhar princípios incompreensíveis para pessoas comuns é como espalhar loucura.
Um abraço
2007-02-25 22:12:38
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
I – O princÃpio de Mentalismo
II – O princÃpio de Correspondência
III – O princÃpio de Vibração
IV – O princÃpio de Polaridade
V – O princÃpio de Ritmo
VI – O princÃpio de Causa e Efeito
VII – O princÃpio de Gênero
2007-02-25 07:07:05
·
answer #7
·
answered by Marcelo Villas Boas 5
·
1⤊
1⤋
se eles são fechados e eu não tenho as chaves, como vamos saber?
2007-02-25 12:20:05
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
O princípio do mentalismo
O princípio de correspôndencia
O princípio de vibração
O princípio de polaridade
O princípio de ritmo
O princípio de causa e efeito
O princípio de gênero.
A Alquimia e Seus Mistérios -Cherry Gilchrist -
2007-02-25 07:08:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
você andar em paz com a sua consciência , você não perturbar seu semelhante , andar em paz com Deus , não se meter em encrencas , nunca dever nada a alguém , respeitar o seu próximo mesmo que ele esteja ausente , e deixar de fazer tantas perguntassem nexo .
2007-02-27 07:43:22
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋