Vá no Google e digite: Second Life free (é um jogo imitando a vida real, você tem que trabalhar, ganhar dinheiro, para poder ir nas baladas, etc...). Faça o download e instalação. Abaixo seguem instruções do jogo em português, que consegui:
SECOND LIFE
Agora que você já criou sua conta, baixou e instalou seu programa, pode começar a procurar coisas interessantes para fazer.
Ao iniciar o Second Life pela primeira vez, você será enviado para a ilha dos aprendizes. É um lugar feito para guiar você nos primeiros passos dentro de SL, porém muitas pessoas se perdem nesta etapa, pois tudo ainda parece meio confuso. O ideal é procurar ajuda dentro de Sl, com alguém que fale sua língua. Para isso, pressione as teclas CTRL+F (Tecla CTRL e tecla F ao mesmo tempo), selecione a aba "Groups" (Grupos), e digite no campo de busca o termo Sl-Brasil.com para localizar nosso grupo em SL. Ao localiza-lo, clique em "Join the group" (Entrar no grupo). Ao entrar em nosso grupo, você terá a opção de mandar uma mensagem instantânea (IM) para todos os membros. Para isso, clique no botão IM, depois clique duas vezes no nome de nosso grupo. Irá se abrir a janela de chat. Digite no campo sua pergunta, pedido de ajuda ou qualquer outra dúvida. Pode ter certeza de que alguém irá guiá-lo pelo resto do processo.
Dúvidas Frequentes
Perguntas básicas, respostas objetivas...
P: O que é Second Life?
R: Second Life é um aplicativo que, á primeira vista, poderia ser classificado como um jogo multiplayer on-line. Porém, o objetivo de SL é ir além e criar uma espécie de simulação virtual de mundo, ou seja, uma segunda vida (Second Life). Dentro dele você pode, por exemplo, conhecer pessoas ao redor do mundo, ter um emprego, montar seu próprio negócio, construir sua casa e muito mais! As possibilidades são praticamente infinitas.
P: Quais são os requisítos mínimos para entrar em Second Life?
R: Primeiramente, você necessitará de uma conexão a internet via banda larga. Quanto ao PC, a configuração mínima recomendada é a seguinte:
- Processador AMD ou Intel 1.6 Ghz ou superior.
- 512Mb de Memória
- Placa de vídeo Off-Board com, no mínimo, 32Mb de memória.
P: Eu pago alguma coisa para poder jogar?
R: Basicamente não. Ao se inscrever em SL você tem a opção de escolher se quer ou não pagar. A opção livre de pagamento é chamada de "Free Basic Membership", e lhe dá o direito de entrar no mundo de Second Life. Sendo um free member, você pode quase tudo em SL. Porém, existem algumas limitações (Você não pode comprar terrenos, por exemplo.). Para aqueles que desejam uma experiência completa, recomendamos assinar, depois de um período de testes com a conta free, a "Premium Membership". Se você deseja saber como entrar em SL, clique aqui para ir ao guia passo-a-passo.
P: O que eu ganho assinando a "Premium Membership"?
R: Você ganha acesso completo ao Second Life e todos os direitos possíveis, que inclui: Compra e venda de terrenos, um pagamento semanal de L$300 e um saldo inicial de L$1000. Se sua intenção é montar um negócio em SL, essa é a opção ideal.
P: Como faço para ver o menu em Português?
R: Com a janela do jogo aberta, pressine as teclas CTRL+P (teclas CTRL e P ao mesmo tempo), será aberta uma caixa de seleção de idiomas.
Escolha Português.
P: Como vou de um lugar para outro?
R: Clique em "Search" (Pesquisar), clique na aba "Places" (Locais), coloque no campo de busca o nome do local para
o qual você deseja ir (ex. "Ilha Brasil", "Praia brasil", aperte enter. Ao localizar o local desejado, selecione o nome do mesmo clicando com o mous,
depois clique no botão "Teleport" (teletransportar.)
Você será teletransportado para o destino escolhido.
P: Qual a diferença entre Second Life e Teen Second Life?
R: A diferença entre "Second Life" e "Teen Second Life" é que o primeiro é uma versão sem bloqueios, que permite visualizar tanto conteúdo normal (os chamados locais PG) e conteúdo adulto (mature), sendo apenas acessível a maiores de 18 anos.
Já Teen Second Life é uma versão exclusiva para jovens com menos de 18 anos, com conteúdo protegido e direcionado a esse público. As possibílidades (empregos, festas, etc...) são praticamente as mesmas de SL, porém, sem conteúdo que possa ofender ao público adolescente.
Para poder cadastra-se em Teen Second Life, será necessário inserir um número válido de cartão de crédito, afim de autenticar o usuário.
P: Como eu construo algo em SL?
R: O Second Life possui uma ferramenta própria de construção, que é muito fácil de usar. Recomendamos a leitura de nossos artigos sobre Construção (Building) para que você tenha uma idéia melhor do que isso significa. Ao se tornar um construtor, você poderá vender suas obras e ganhar dinheiro em SL.
P: O que significa L$?
R: L$ é a nomenclatura para Linden Dollars. L$ é a moeda corrente em Second Life, e possui cotação própria. Qualquer transação de compra/venda dentro de SL é efetuada com esta moeda.
P: Quanto vale um Linden?
R: Um linden solitário não vale praticamente nada. A cotação de L$ varia entre L$250/300 para cada $1 dólar americano. Você é livre para comprar e vender Linden Dollars.
Não encontrou uma resposta? Visite o nosso Fórum e poste sua dúvida.
Clique em um dos links abaixo para ler um de nossos artigos:
Conceitos: O que é Building?
Os Espaços e Ambientes Construídos em SL - Por Francisco Ayres
Clique em um do links abaixo para ler um de nossos tutoriais:
Construindo Objetos: Guia Rápido para Iniciantes
Se você tem dúvidas a respeito de como utilizar esta ferramenta, poste sua dúvida em nosso Fórum. Alguem com certeza irá lhe ajudar! Fique ligado em nossas atualizações!
Veja Também
LSL Script: O que é?
Empregos em SL
Começando Agora
Dinheiro
LSL
Tutoriais
Nosso site está oferecendo tutoriais gratuitos , e em português, com um curso passo a passo sobre a linguagem LSL.
Qualquer pessoa pode baixar os tutoriais , mas somente os alunos inscritos em nosso curso podem ter seus exercícios corrigidos por nossa equipe, bem como receber um certificado de conclusão ao final do mesmo
Em breve abriremos inscrições para a Segunda Turma do curso. Fique ligado em nosso site.
LSL: O que é?
LSL é a liguagem de programação utilizada para animar e atribuir funções específicas aos objetos em Second Life, portanto, quem domina este assunto tem grandes chances de se dar bem em SL.
Apesar de parecer difícil, a linguagem LSL é elaborada para ser simples e de fácil entendimento. Mesmo aqueles que nunca programaram e não fazem a menor idéia do que se trata podem aprender, com um pouco de esforço e determinação, a utilizar essa incrivel e poderosa ferramenta.
Se você possui experiência no assunto, ajude outros companheiros respondendo as dúvidas no Fórum. Fazendo isso, você estará ajudando mais e mais Brasileiros a evoluírem dentro de Second Life!
Empregos
Como conseguir um emprego?
Um emprego em Second Life pode ser definido de várias maneiras, dependendo de sua experiência, do tempo que dispõe para interagir no ambiente e de suas qualificações e conhecimentos.
Para queles que não possuem nenhuma experiência, qualificação, e que desejam aprender como funciona o sistema, existem as "Camping Chairs". Em uma Camping Chair você ganha dinheiro simplesmente sentando em uma cadeira apropriada por um período de tempo estabelecido (geralmente entre 10/15 min.). O pagamento é irrisório, porém, ajuda a entender a mecânica do jogo. Existem também os "Dance Pads", que são uma espécie de "Camping Chairs" onde, ao invés de ganhar dinheiro sentado, seu avatar fica dançando. Os valores pagos são os mesmos. Para encontrar uma dessas opções, pressione CTRL+F para abrir a caixa de procura, clique na aba "Places" (Locais) e digite "Camp" no campo de busca.
Se você é uma pessoa que tem uma boa relação interpessoal dentro de SL, pode ser que consiga, por meio de indicação, uma vaga em alguma loja ou estabelecimento, para trabalhar como atendente, suporte ou outros, dependendo da situação. Esses empregos pagam uma quantia relativamente baixa, poré, melhor do que as Camping Chairs. Existe também a vantagem de se adiquirir experiência, que contará muito para uma possível promoção.
Você também poderá trabalhar como DJ, animando festas e eventos, porém este emprego exige que você possua conhecimentos, um grande acervo musical, além de disponibilidade de tempo. O ideal é que pessoas que já possuem alguma experiência em discotecagem na vida real optem por este emprego, pois isso irá facilitar e muito o seu trabalho.
Para procurar uma dessas vagas, você deverá pressionar as teclas CTRL+F (Tecla CTRL e tecla F ao mesmo tempo), selecionar a aba "Classified" (Classificados), dentro desta aba, selecionar a opção "Employement" (Vagas) e digitar DJ no campo de busca.
Para queles que desejam ganhar um bom volume de dinheiro virtual e real, recomendamos que procurem qualificar-se. Se você já é programador de computadores na vida real, ou quer se tornar um programador em SL, mesmo que nunca tenha programado antes, recomendamos fazer um curso de Scripts LSL ( Maiores informações a respeito do que é LSL clicando aqui ) ou tornar-se um construtor. ( Maiores informações a respeito do que é um construtor clicando aqui ).
Como Ganhar Dinheiro
Para ganhar dinheiro em Second Life você irá necessitar primeiramente de uma fonte de renda, ou seja, um "Emprego". Clique aqui para saber mais.
Dinheiro - Os fatos, dura e friamente:
Há um fato que você deve manter em mente a toda a hora: US$1 dólar real equivale a 250-320 L$ (Linden dolars). Isto significa que são precisos centenas de L$ para comprar uma caixa de fósforos no mundo real. Não esqueça. A taxa de câmbio flutua, mas 90% das vezes fica estacionária. Pode acontecer uma súbita queda, na sequência de uma atualização que introduza, por exemplo, uma nova fonte de dinheiro ou taxas mais elevadas para enviar som ou texturas. Contudo é pouco provável que saia da ordem dos 220-350, num futuro previsível.
A questão é que, se você quiser ganhar uma quantia substancial na Second Life – dinheiro que faça realmente diferença na sua vida real – convém que esteja preparado para disponibilizar bastante tempo e esforço. Ter um emprego na SL não é garantia de nada, provavelmente seria melhor investir nas suas aptidões ou na sua criatividade e dar início a um negócio virtual próprio.
“É possível fazer dinheiro na SL, mas isso é como viver num país pobre, onde a taxa de câmbio é terrível. O máximo que poderei fazer num dia é L$1000, ou seja, cerca de US$3 e eu faço US$250 na vida real.
Na SL ganha-se menos por hora de esforço do que qualquer salário mínimo na vida real.”
(Testemunho de uma residente)
• Dois caminhos para o lucro
Felizmente, é possível enriquecer de várias maneiras na Second Life e graças à Second Life você pode fazer bom dinheiro na vida real. Uma coisa pode levar a outra. Fazer dinheiro na SL significa ganhar dinheiro diretamente e unicamente através da sua atividade na SL; num emprego ou num negócio. Fazer dinheiro através da SL significa aplicar conhecimentos ou aptidões, ganhos ou aperfeiçoados no mundo virtual, a situações da vida real. É possível encontrar empresas da vida real fazendo dinheiro no mundo virtual e negócios da SL a fazer dinheiro no mundo real.
Há uma mágica especial em fazer dinheiro no mundo virtual. Conseguir ganhar o equivalente a um simples dólar real traz maior satisfação do que ganhar 50 dólares na vida real. Não interessa quanto esforço investiu, o dinheiro ganho na vida virtual parece sempre grátis.
Porque haverá tanta gente disponível para investir uma hora e ganhar o equivalente a US$1, e recusaria US$20 na vida real pelo mesmo tempo?
Há empresas na vida real que estudam como aproveitar este fenômeno particular.
Fazer dinheiro na vida virtual é muito mais gratificante que no mundo real. Aceite isto e não se focalize em fazer dinheiro só por fazer dinheiro, mas antes por fazer o que gosta, por puro prazer, apesar disso poder ser rentável.
Além do “fator prazer”, você há que contar com o objetivo de fazer dinheiro. Antes de mais nada, decida sobre quanto precisa ou quer:
- Dinheiro suficiente para comprar artigos que deseja na SL e desenvolver as atividades que lhe dão prazer? Isto coloca as suas necessidades em poucas centenas de L$ por mês. Basta-lhe, portanto, empregos que pagam pouco e onde não se requerem aptidões especiais. Por exemplo: Em SL você encontra lugares que oferecem as chamadas "Camping Chairs" (Maiores informações aqui), que são, como o nome diz, cadeiras onde você "Acampa" (Senta) e ganha lindens a cada bloco de tempo acampado. O pagamento varia entre $1 e $3 Lindens, a cada 10/15 minutos sentado. É um emprego que paga muito mal, mas, para aqueles sem nenhuma experiência e que querem apenas se divertir, é uma opção.
- Dinheiro suficiente para cobrir as despesas antes citadas, mais os custos reais do Premium Member e possivelmente baixas taxas pela posse de propriedades? Para conseguir esse dinheiro você tem que possuir algumas aptidões para um emprego ligeiramente melhor remunerado ou dispor-se a montar um negócio seu de rentabilidade modesta.
- Dinheiro suficiente para cobrir as despesas anteriormente citadas e algum dinheiro no bolso com significado na vida real? A não ser que seja um gênio, com uma brilhante idéia, um objetivo destes representa uma disponibilidade equivalente a um “meio período” na vida real. Tem que se ser muito bem dotado de aptidões para um emprego exigente ou possuir um negócio altamente rentável.
- Dinheiro para viver no mundo real, sem preocupações com os custos relacionados com os seus negócios ou tarefas na SL? Reflita bem – é realmente este o seu objetivo? Então prepare-se para uma disponibilidade equivalente a um emprego em tempo integral regular, mas não é só isto, pois terá que ser um ativo empresário, com elevado investimento em tempo e dinheiro.
Um grande promotor de eventos, na SL, pode atingir também este tipo de rendimento.
Sejamos duros e simples. O único tipo de pessoa capaz de motivação para fazer da SL a sua fonte de rendimentos, será aquele que é capaz de fazer o mesmo na vida real, mas prefere fazê-lo na vida virtual porque lhe dá mais prazer.
De acordo com o que se sabe, o número de pessoas que vive dos seus rendimentos na Second Life é de, + ou – mil e quinhentas pessoas, e o número de pessoas com um rendimento regular está na casa de cinqüenta mil. Não é grande coisa, num local onde circulam cerca de dois milhões de residentes ativos.
2007-02-25 04:30:29
·
answer #4
·
answered by Baiúcha 5
·
0⤊
0⤋