English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No Brasil, ao contrário de todos os países democráticos, o Estado é o inimigo.
A polícia é inimiga do cidadão. Não se recorre à polícia senão em última instância.
Uma simples barreira de verificação de trânsito é motivo para acelerar as batidas do coração de todos.
Os eleitos são inimigos do povo, ao invés de serem seus representantes.
Leis são sempre para "ferrar" o povo; impostos são coisas que se deve evitar a todo custo, seja pelo valor alto, seja pelo destino do arrecadado, muito incerto.
Que se pode fazer para mudar este quadro?
Quando vamos ter um Brasil de brasileiros, onde a gente se sinta em casa, seguros, valorizados como cidadãos, orgulhosos até de pagar impostos, por sabê-los bem aplicados?
Acho que está na hora de tomarmos conta da situação.
Quem elegemos para administrar não administra, para dizer o mínimo.
Por muito menos "deselejemos" um presidente, né?
Essa é a hora em que eu queria que brasileiros fossem chilenos, argentinos, uruguaios...
Abraço

2007-02-25 00:18:18 · 8 respostas · perguntado por Rottweiler 5 em Governo e Política Participação Civil

8 respostas

Nenhum dos tres paises que citastes, tem governos que podem servir de bom exemplo, pois esses tres países, atualmente são governados por pessoas de passado violento e bastante condenavel.... E, principalmente a Argentina, atualmente vem alcançando índices de anarquía e inseguridade tão graves, ou mais, que os nossos.... Por outro lado, na Argentina se está fortalecendo um sistema anárquico, que até pode fazer inveja aos que encabeçavam a anarquía pela qual estava passando o Brasil, e que terminou por ocasionar o tão criticado Golpe Militar de 1964.... A ocupação de ruas, pontes, estradas, instalações públicas, enfrentamento com policia e outras autoridades, etc... é pão de cada día... e pode ser presenciado por quem queira acompanhar, diariamente, os canais de TV, com noticias dalí....
E, dizem que tudo o que está acontecendo alí, está sendo fomentado por gente do própio governo de Kirchner, que, como Chaves, pretende perpetuar-se no poder, agora colocando sua mulher como fachada para sua próxima gestão.
Noto que você é uma pessoa bem intencionada que procura encontrar o melhor para nosso país, mas, te aconselho, buscar interiorizar-te bem daquilo que, NA VERDADE, está acontecendo nesses tres paises que citastes... e em outros da América Latina... Então poderás entender tambem,os motivos de muitas coisas que estão acontecendo aqui, no Brasil.

2007-02-25 00:44:01 · answer #1 · answered by omeirelles 6 · 0 1

é.. acho que tamos num mato sem cachorro

2007-02-25 08:27:52 · answer #2 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 1 0

porque voce vota em senadores,deputados,vereadores,prefeitos,governadores e presidentes que legislam em causa propria

2007-02-27 04:48:31 · answer #3 · answered by didi_767 6 · 0 0

no brasil o estado e o inimigo publico numero um, as desgraças que acontecem no pais, tem única e exclusiva culpa do estado, são os maiores ladrões do pais, disparado.

2007-02-25 12:46:43 · answer #4 · answered by BUCAINA 7 · 0 0

Por isso eu digo descentralização do poder no Brasil , eu te pergunto ,como um cidadão por exemplo la do Acre vai saber o que um desgraçado do senado ou da câmara esta fazendo nos dias de trabalho como????ele esta a milhares de quilômetros de Brasília, não tem como reivindicar nada por que tudo que ele sabe `e pela Rede Globo de TV , e a Rede Globo trabalha junto com Antonio Carlos Magalhães, José Sarney etc ect a Rede Globo ao contrario do que todos acham ,ela de boazinha não tem nada , os comentaristas da TV Globo criticam os políticos na TV ,mas tudo não passa de um jogo , os proprietários do canal estão cada vez mais ricos e trabalham junto com os políticos , enganando e saqueando o Brasil, por isso a mídia `e contra e tenta ridicularizar os movimentos que acontecem no Brasil por melhoras ,,,,,ACM tem concessão de canal na Bahia com parceria da Rede Globo , José Sarney tem canal de TV com parceria da Globo , agora te pergunto por que não fazer nada , por que ficar em casa esperando um salvador , o povo `e mais forte , precisa se mobilizar a favor da democracia e da libertação desta corja de corruptos covardes que o Brasil atura a mais de 500 anos ,,,,,,

2007-02-25 09:38:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade, as coisas aqui no Brasil são feitas para não dar certo. Você mencionou algumas situações que são só a ponta do imenso iceberg de inconformidades que existe no Brasil. Se você vai abrir um negócio próprio, a carga tributária praticamente inviabiliza o negócio. Se você arranja um emprego bem remunerado, o imposto de renda devora quase metade do seu salário todo santo mês. E a economia do país? Porque não cresce no ritmo necessário para que nós possamos melhorar de vida e entrar de uma vez no chamado Primeiro Mundo? Olha que o Brasil recebe empresas estrangeiras para trabralhar, vender e lucrar em seu território há décadas. E o que ganhamos com isso? Nada, pois as tais empresas remetem os lucros para as suas matrizes, nos seus respectivos países. Isso é fato. Nós só vamos prosperar quanto houver empresas 100% nacionais atuando em áreas estratégicas da economia, fabricando produtos de alta tecnologia como automóveis, computadores, aviões, máquinas industriais em geral, máquinas agrícolas, satélites, etc e vendendo a produção para o mundo inteiro, a exemplo do que fazem os países ricos. E porque já não fizemos isso tudo antes? Porque aqui há pessoas que, por muito tempo têm feito alianças e acordos com grupos estrangeiros para formarem sociedades anônimas, que são verdadeiras máfias, onde eles, os traidores da pátria, obtêm grandes lucros para si, firmando contratos de longuíssimo tempo com empresas multinacionais, ávidas por mercados que comprem as suas mercadorias manufaturadas. O Brasil é um grande exportador de matérias primas e de produtos agrícolas, mas não de produtos industrializados. E mesmo que resolvêssemos estes problemas de ordem econômica, teríamos que resolver também os de ordem político-administrativa, pois não adiantaria nada conseguirmos vultosos lucros com a venda de produtos para o mundo se o dinheiro fosse mal aproveitado com é agora. Eu preferiria viver sob uma ditadura bem administrada do que numa "demopocrisia" como a nossa. Temos falado em democracia e liberdade, nos últimos vinte anos, como sendo a solução para todos os nossos problemas. Eu duvido que os idealizadores da democracia de vinte anos atrás ficassem satisfeitos com o que temos hoje. Tenho uma sugestão: assista ao filme que conta a vida do Barão Irineu de Mauá, estrelado por Paulo Betti. Você vai ver que, ainda nos tempos de Monarquia, o Brasil já puxava o tapete daqueles que buscavam o progresso da nação. Assista ao filme e depois você me conta...

2007-02-25 09:17:43 · answer #6 · answered by Wallace Stegner 4 · 0 0

Eu acho os políticos detém muito poder,
justiça, marketing, administrativo, financeiro, legislativo
e formam redes verdadeiras máfias
e muitos impostos em cima da população
para esmagar mesmo
correção para isso, só com iniciativa privada
aqui no Brasil está difícil
o único recurso é o protesto
e quando fazemos ainda aparecem os que dizem
vocês só sabem reclamar
por que não vão fazer alguma coisa para mudar

2007-02-25 09:16:45 · answer #7 · answered by Loid 5 · 0 0

Venho pensando a muito tempo sobre, este aspecto que vc descreveu
concordo plenamente.
Antigamente assim seria a definição.

O Conselho de Segurança utilizará, quando for caso, tais acordos e organizações regionais para uma acção coercitiva sob a sua própria autoridade. Nenhuma acção coercitiva será, no entanto, levada a efeito em conformidade com acordos ou organizações regionais sem autorização do Conselho de Segurança, com excepção das medidas contra um Estado inimigo, como está definido no nº 2 deste artigo, que forem determinadas em consequência do Artº. 107 ou em acordos regionais destinados a impedir a renovação de uma política agressiva por parte de qualquer desses Estados, até ao momento em que a Organização possa, a pedido dos Governos interessados, ser incumbida de impedir qualquer nova agressão por parte de tal Estado.

O termo "Estado inimigo", usado no nº 1 deste artigo, aplica-se a qualquer Estado que, durante a 2ª Guerra Mundial, tenha sido inimigo de qualquer signatário da presente Carta.

2007-02-25 08:27:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers