Os filhos nao deveriam abandonar os pais nunca!
2007-02-24 21:16:46
·
answer #1
·
answered by elidarolim 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho que muito tem a ver com a maneira como os filhos foram criados. Muitas pessoas não tem o verdadeiro carinho e atenção dos pais durante a infância e adolescência, quando mais precisam de compreensão e conselhos. Assim crescem com magoas e quando tem a chance de sair de casa, o fazem sem nenhum remorso. Meu marido e a irmã dele foram criados assim, praticamente abandonados dentro do lar. E depois de adultos, nem um nem outro tem apego pelos pais, que acabaram sozinhos na velhice. Por muito tempo eu tive pena dos velhos, por que morando longe, meu marido nunca pegou no telefone para saber como os pais estavam. Eu é que tomava a iniciativa de ligar de vez em quando para saber como estavam. Meu marido só dizia: "Se precisarem de alguma coisa eles ligam." Eu ficava horrorizada, porque morando fora do Brasil eu ligava para a minha mãe duas vezes por semana e agora com a internet nos falamos quase que diariamente.
Certamente que podem haver muitas outras razões pelas quais os filhos abandonam seus pais, mas acho que se foram criados com amor, eles sempre manterão fortes os laços que os unem.
2007-02-25 05:44:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
É a falte de respeito que impera nas familias.
2007-02-28 20:02:15
·
answer #3
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
porque é a ordem natural das coisas:cada um vai construir sua propria familia nuclear
2007-02-28 05:30:06
·
answer #4
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
Alguns por revolta, outros pelos compromissos, outros por não terem costume ou apego aos pais... Enfim, os motivos podem variar muito, mas cada um teve ou terá a sua justificativa algum dia, se não puder ficar com seus pais. Colocar em asilo é a maior prova de ingratidão e egoísmo de um filho para com os pais. Espero em Deus nunca fazê-lo.
Um dia meus pais se divorciaram. Anos depois eu me casei, logo em seguida todos os meus irmãos, ficando só uma solteira. Ao todo, somos 4 filhos. Hoje minha mãe se queixa de não ter ninguém morando com ela. A solteira não se entende muito bem com ela e mora só. Quanto aos demais, cada um tem mulher e filhos pequenos. Eu era o filho mais afetuoso, mas acabei mudando um pouco. É lógico que me interesso por ela, apenas evito os excessos. Especialmente por causa das interferências. Ela ainda está ativa, sai com os filhos e os netos, etc.
Meu pai, que ficou mais tempo sozinho, nunca pediu ajuda, embora fosse visível que sentisse falta da esposa e filhos, e já não está mais na ativa, nem pode mais andar sozinho. Meu relacionamento com papai não era dos mais calorosos, e hoje moro em sua casa com minha família. É uma loucura às vezes, mas penso que amanhã estarei com a sua idade também, e com alguns dos males que hoje possui. Procuro amá-lo e respeitá-lo em sua debilidade, com dignidade. Agora estou tendo a oportunidade de estar mais perto, o que nunca foi possível antes, especialmente após a separação. Deixei pra trás muitos fatos que me marcaram profundamente e pude também perdoá-lo. Ali estarei até quando Deus quiser.
Onde eu quis chegar com essa história? Antes de se separarem - ou mesmo de se casarem - poderiam ter pensado na sua velhice. Afinal, acho que o casal é um para o outro, especialmente na velhice. Mas ninguém está livre de errar. Nem eu.
2007-02-25 13:25:33
·
answer #5
·
answered by André 3
·
0⤊
0⤋
O ser humano tem como por impulso, dar atenção apenas à família que ele gerou, ou seja, esposa ou esposo e filhos, muitas dessa novas famílias costumam se isolar, por questão de trabalho ou até mesmo de afinidade. Acostumam-se com a vida que levam e não gostam de obstáculos que tendem a mudar a rotina e objetivos traçados. Os pais e irmãos passam a ser pessoas fora do convívio familiar, sendo tratados como pessoas extranhas, fora da área de responsabilidade. Muitas vezes se consegue mudar isso, mas é uma tarefa muito difícil. Mesmo pessoas ligadas à palavra de Deus e religiosas falham nesse sentido, abandonando seus pais ao amparo do mundo.
É uma questão muito delicada e muito mais que religiosa, é uma questão social e até mesmo cultural. E mudar uma cultura não é fácil.
2007-02-25 06:09:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os pais tem que aprender, que constituiram suas familias , geraram os seus filhos, que cresceram, e que constiruirão suas familias, tambem , e............
"
Os filhos foram criados, para o mundo e, não para os pais".
Usufruam deles enquanto são menores, porque com o passar do tempo........
2007-02-25 05:50:05
·
answer #7
·
answered by delauromarques 6
·
0⤊
0⤋
Amigo os filhos quando são pequenos são seus, mas quando crescem são do mundo,este é o mandamento de Deus ide e procrie com amor .Pois faz parte do plano de Deus ...é vida .....é Amor......
Nós tbm fomos pequenos , crescemos e deixamos nossos Pais
para continuar o ciclo maravilhoso da Vida.
Sou Católica e creio na palavra do Criador que é Deus.
2007-02-25 05:36:47
·
answer #8
·
answered by ieda t 5
·
0⤊
0⤋
Quando crescem a natureza do homem é ter sua própria família.
Agora que os pais e irmãos devem estar sempre presente no seu coração.
Se não pode visitar, use o telefone para dizer pai-mãe "EU TE AMO".
A vida é dura com essas pessoas, mas tarde na velhice ele vai ter o retornor das coisas ruins.
Abraços.
2007-02-25 05:28:18
·
answer #9
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
Acho um absurdo, afinal nós somos criados com todo o carinho e amor por nossos pais e aí no momento em que eles mais precisam, quando estão com uma certa idade, nós abandonamos eles? Temos que reconhecer que nossos pais são as pessoas mais importantes de nossa vida aqui na terra, pois se somos o que somos hoje devemos exclusivamente a eles e a Deus é claro!! Então, eu acho que todos nós deveriamos estar sempre proximos aos nossos pais, e ajudá-los naquilo que for preciso, nada mais do que nossa obrigação, afinal eles nos criaram com todo o amor......
2007-02-25 05:21:01
·
answer #10
·
answered by Tork Troglodita 3
·
0⤊
0⤋
acho que não entendi nadinha??
mas deve ser como eu penso
os filhos apesar de casados devem rever os pais pelo menos a cada semana
pois os pais sofrem com a ausência de quem eles viram crescer.
2007-02-25 05:19:17
·
answer #11
·
answered by paceyr 7
·
0⤊
0⤋