English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu já fiz essa pergunta mas nao fui mto claro, entao nenhuma resposta me ajudou.

Conheci um rapaz na net e estou gostando dele. Nunca tive nada homossexual nem sei se pretendo. Mas sinto algo muito forte por ele.
Hoje eu queria ter me confessado mas não tive coragem pois omitir esse fato seria errado, e me abrir com o pároco também seria.
Estou numa encruzilhada. O que eu faço?
Detalhe: Ele mora muito longe de mim, ambos somos menores de idade, nenhum quer assumir e se chegarmos a nos encontrar será no fim do ano q vem (qndo eu fizer 18). Mas eu estou sentindo algo que nunca senti antes por ninguém.

Nunca falei pra ninguem o q sinto por ele. Estive pensando em ir num psicologo, mas o meu primo é o dono do hospital. Será q teria perigo do psicologo contar pra ele?

2007-02-24 17:16:55 · 30 respostas · perguntado por Quem sou eu? 1 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

30 respostas

E vou-lhe responder mais uma vez. Que você esteja gostando dele e tal...tudo bem. O que é importante é você sempre ter cuidado com as pessoas que conhecer na Internet (já falou com ele por telefone ou skype?) porque muitos se passam por crianças ou adolescentes e não são. Quanto à sua idade realmente deve tomar precauções, pois seria complicado alguém da sua família saber agora...de repente seus pais podem não aceitar e seria complicado. Tudo depende sa sua situação de independência...se no fim do ano poderá conhecê-lo...tenta mas só se tiver certeza da idade e sentimentos dele. O que acho difícil é esse sentimento resistir à distância e ao tempo...um ano inteiro. Já pensou em procurar um rapaz perto de você? Seria inclusive mais seguro.

Abraço.

Obs.: Esquece isso de culpa e de confissão....pode se confessar à vontade e se não quiser contar isso ao pároco não se confesse então. Deus é perfeito para nós conferssarmos nossas atitudes. Você não está "pecando" por gostar de outro rapaz! Pensa nisso.

2007-02-25 00:41:51 · answer #1 · answered by Cogitação - Cogito, ergo sum - ☼ 6 · 3 0

Vamos por partes meu amigo.
Olha eu sou lésbica assumida.
Já passei por isso qd mais nova e, na mesma situação.Me apaixonei por uma mulher pela internet e para piorar ela mora nos EUA.
Ela veio ao Brasil para me levar com ela, mas eu tbm era menor de idade...e é claro q minha familia nunca permitiria. Entao resolvi deixar isso de lado, pq paixao é uma coisa passageira. O amor nasce e cresce qd se menos espera...
Acredite em uma coisa mais real. Pessoas e meninos mais proximos de vc. N é vergonha nenhuma se apaixonar por uma pessoa do mesmo sexo. Naum mesmo, entao seja discreto até poder se assumir, pq isso tbm n é tarefa facil...
Converse com esse menino, vcs sao muito jovens para ter tanta certeza de uma opição tao complicada...Sei q paixao e amor n tem idade, mas va com calma. A paixao pode ser confundida com empolgação.
Se de um tempo. Experimente outras coisas, outros garotos..outras emoções...
Se conheça bastante primeiro. Depois vc decide o q fazer com esse rapaz da internet. Pq ate o ano q vem muitas coisas poderao acontecer...
E qt ao Psicologo...n pense nisso. Vc n tem motivos para ir a um. O q vc sente é absolutamente normal.
E ele n poderia de forma alguma contar para seu tio. Ele poderia perder o direito de ser um Psicologo...
Agora qt a sua religiao...Ninguem, nem Deus pode proibir as pessoas de se amarem, até pq a lei maior diz : Amai a seu proximo como a ti mesmo.
Entao...n se culpe pela sua religiao. Homen nenhum podera dizer q vc esta errado.Muito menos o Padre. Ele é tao homem qt vc. E tem mais, dentro da Igreja existe muitos casos de homossexualidade.
N se assuste. Va com calma q tudo se ageita...
Hj em dia sou ate casada e amo muito minha mulher.


Boa Sorte!!!

2007-02-25 14:17:49 · answer #2 · answered by Gaby 3 · 2 0

Meu amigo...Se tá angustiado prá valer.
Procure um profissional, ele não pode comentar nada com ninguém sob pena de perder o direito de exercer a profissão.
De qualquer forma, acho que primeiro você deveria questionar essa paixão virtual que, repito, não é uma boa, ainda que a questão da homossexualidade não tivesse vindo à tona.

2007-02-25 13:25:07 · answer #3 · answered by expert 3 · 2 0

FAÇA O QUE TE DEIXA FELIZ!

2007-02-25 05:24:10 · answer #4 · answered by FREDERIC CHOPIN 3 · 2 0

Não se preocupe com a religião, o mais importante é a tua felicidade. Vá a um psicólogo que ela vai lhe ajudar bastante.
Também não se preocupe com o seu sentimento, o amor é mais importante que qualquer caso sexual ou qualquer religião. Ame. Isso sim é importante e deixa você feliz,

2007-02-25 03:11:44 · answer #5 · answered by becker 6 · 2 0

Independentemente de sua religião, ninguém escolhe a opção sexual, se nasce com ela, se sente.
não tem como explicar se sentir atração por a ou b.Se sente e pronto, o resto é a vontade e a opinião dos outros. quando quiser ser feliz siga seu coração e seu bom senso.Ser homosexual não implica em ser afeminado, vc pode e deve ter uma vida normal, procurar ser feliz com alguém te te faça bem , te dê prazer.Como vc é muito jovem va devagar, procure conhecer bem as pessoas que se aproximam de vc, veja se realmente é isto que vc sente e se for procure ser feliz.quanto ao resto, não dê satisfação da sua vida .

2007-02-25 02:30:29 · answer #6 · answered by kamunguesi 2 · 2 0

UM PSICÓLOGO JAMAIS CONTARIA PRA NINGUÉM ,POIS EXISTE O SIGILO PROFISSIONAL E VAI CONTRA A ÉTICA;E SE A RELIGIÃO ESTÁ TE ATRAPALHANDO,MUDE DE RELIGIÃO,DEUS NÃO É EXCLUSIVO DA IGREJA CATÓLICA NEM DE RELIGIÃO ALGUMA E SIM É DE DENTRO DO CORAÇÃO DAS PESSOAS E DE SEUS ATOS!!!
SEJA FELIZ!!!!!

2007-02-27 20:17:08 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Se o problema é ser católico, converta-se a uma religião mais tolerante.

2007-02-26 14:28:59 · answer #8 · answered by Tainan. 4 · 1 0

Siga seu coração,preferência sexual não tem nada a ver com religião....
Ninguém pode estar errado em tentar ser feliz.
Tenha personalidade e siga o que te faz feliz,sem se importar com o q os outros vão pensar,a vida é sua,os sentimenos são seus...
Não existe opção sexual,e sim preferência sexual,por isso nunca se culpe.Agente não escolhe,simplesmente sente...
Mas se quer procurar um psicologo,vá em frente,talvez se sinta mais tranquilo,mas não esqueça que ele pode ter uma opinião diferente da sua e isso não quer dizer que vc esteja errado...
Boa sorte.....

2007-02-26 08:28:26 · answer #9 · answered by *Mistik* 4 · 1 0

Tudo oq o becker disse tah certo pow

Oq importa a religiao quando de ama?

2007-02-25 09:12:32 · answer #10 · answered by [.Bell.] 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers