English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu vejo algumas pessoas que se libertaram de vicios, mas ficaram com sequelas visiveis e tem comportamento "estranho". O que vcs acham?

2007-02-24 14:29:44 · 8 respostas · perguntado por belzinha 2 em Ciências Sociais Psicologia

8 respostas

É complicado, mas acredito que ficam sequelas, pois as drogas causam um mal muito grande nos organismos, mas pode ser revertido com a prática de esportes, alimentação boa, enfim uma vida saudavel...

2007-02-25 11:22:29 · answer #1 · answered by Bibi 2 · 0 0

Drogas
Quero testemunhar para honra e glória do Senhor Jesus que eu fui liberta das drogas.

Eu era viciada em cocaína e passei no craque e nisso acabei vivendo seis anos de sofrimento e tristeza.

Perdi os bens que eu possuía: casa, pertences de uso diário, móveis e o mais importante; alegria, sossego e amor próprio.

Além das drogas eu bebia pinga pura andava a noite inteira atrás de embriagues, ficava mais de dois dias sem dormir e comer.

Graças a Deus nunca me prostitui, mas trocava tudo o que eu e meus filhos tinha a troco de craque ou vendia coisas de casa, qualquer um real que eu possuía, queria interar para a compra.

O meu marido também era drogado e bebia muito, me batia demais, até de corrente, pau de goiabeira, costa de facão, tudo isto ele fazia quando eu estava sem consumir. Simplesmente arrumando a casa, lavando roupa, ele chegava bêbado com provocação e começava a me bater como se estivesse batendo em um homem. Chegou até a arrumar outras mulheres para morar no mesmo terreno, eu não podia falar nada.

Certo dia o demônio atentou e queria bater na mulher que ele estava morando, na época eu só tinha três filhos (Clayton, Wesley, Caroline), meu marido não deixou e veio para cima de mim e assentou uma paulada na minha perna e acertou a cabeça da minha filha (só tinha cinco anos na época) cortou o super cílio dela e levou quatro pontos.

Mas isso tudo era só quando ele estava drogado ou embriagado.

Para eu me sentir valente (endemoninhada) igual a ele usava as mesmas drogas e chegava até a enfrentá-lo, muitas vezes dei tiro de cartudrêra (12), facada. Ele também deu uma facada em mim que por Deus não acertou minha veia artéria. Uma vez ele resolveu separar nossa casa, ele morava de um lado, eu do outro.

Então ligava a televisão de madrugada e comecei a assistir um programa evangélico, sempre colocava um copo de água em cima da tv e pedia a Deus que me ajudasse, mesmo pedindo a Deus continuava fumando, bebendo, saia e deixava as crianças dormindo, ficava três horas fora de casa.

Até que arrumei um namorado e engravidei do meu ultimo filho (Herbert), eu não gostava desse meu namorado. Sentia falta do meu marido, quando não se embriagava, pedia desculpas e dizia que não sabia porque tinha feito isso.

De tanto assistir um programa evangélico de madrugada comecei a reduzir o cigarro, só fumava quando sentia vontade de fumar craque.

Comecei a sentir fortes dores no rim, tomava duas injeções para dor, estava me intoxicando de tanto remédio, eu já achava que iria morrer, fiz exame e constatou pedra no rim. Como eu sentia muitas dores, resolvi ir ao posto de saúde, vendo o meu sofrimento uma senhora orou por mim e passou a dor por um tempo, senti o poder de Deus .

Resolvi deixar meu nome nos cadernos de oração das igrejas em que eu passava em frente. Meus filhos já estavam desanimados e não agüentavam sofrer mais, ainda mais que o meu marido tinha sido preso e meu irmão morto.

Tudo começou a mudar em uma quinta-feira ás 19:30 em uma comunidade da igreja Internacional da Graça de Deus, recebi uma oração de libertação, eu manifestava todas as vezes que oravam por mim.

Comecei a me firmar e recebi a libertação completa, quando me entreguei para Jesus e me batizei nas águas, fui curada da pedra no rim, não uso drogas, não bebo bebidas alcoólicas e não fumo mais.

Hoje para a glória de Deus a minha vida mudou completamente, tudo o que eu perdi estou conquistando com a ajuda de Deus, estou construindo a minha casa e Jesus está sempre pronto a me ajudar porque Ele é fiel.

Eu sempre serei fiel a Jesus e agradeço ao Senhor Jesus por tudo o que ele tem feito e eu espero mais, porque estou cumprindo os seus mandamentos. Peço a Ele toda força espiritual e que Ele derrame sobre mim tudo de bom espiritualmente e me dê mais entendimento em nome de Jesus.

Agradeço por cuidar da minha família.Eu amo Jesus.


Claudia Aparecida Cesário
Campinas - SP

Viu é difícil mas não impossível......

2007-02-24 16:13:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Tenho amigos,que quase enlouqueceram usando drogas pesadas e alcool. No entanto, aceitaram Jesus e se libertaram totalmente, tornando-se honrados pais de familia, sem qualquer sequela.

2007-02-24 15:02:32 · answer #3 · answered by marcos p 3 · 1 0

Nunca usei drogas, mas conheço pessoas que usam e acho que tudo depende da quantidade e do tempo de uso. Tbém depende de cada organismo. Há pessoas que usam mas nunca se deixaram dominar pelo vício, há quem consegue para qdo quiser e há os que não tem solução, o vício tomou conta e cada vez querem mais, esse acredito que nunca mais voltarão ao normal. Física e psicologicamente estão dominados e enfraquecidos, pois a luta para deixar é muito grande e depende muito da própria pessoa que estará totalmente doente. O importante é saber qdo é hora de para e estabilizar o uso para não entregar-se de corpo e alma, pois tudo só faz mal, qdo sai do nosso controle! Abraços!

2007-02-24 14:45:58 · answer #4 · answered by HARU 5 · 0 0

Existem muitos fatores favoraveis o apoio da familia e dos amigos verdadeiros se ele tiver, do carinho e compreensao, do respeito a sua pessoa, do tratamento psicologico e principalmente se ele quiser.
Infelizmente pelo que percebo o caminho das drogas e o abismo e se ele nao tiver forcas para querer sair, ninguem no mundo convence-o do contrario.
Mas e como diz o ditado aonde ha vida ha esperanca.
O que causa a pessoa a se deixar levar para o caminho das drogas e a carencia afetiva, a inseguranca, as mas companhias junto com a fraqueza humana, o desamor, a auto-estima baixa e o meio aonde esta convivendo.
Mas todos nos somos passiveis de erros e por isto que acho que amor vence todas as barreiras se enfrentarmos e tivermos e coragem de persistir caso haja uma queda.
Realmente todas as pessoas que entram nas drogas ficam mais lerdos nas atitudes e comportamento pois devemos admitir que drogas e muito forte e o impacto e grande dentro do roganismo.
Mas com fe tudo se enfrenta e se ganha !!!
E como sempre digo LUTE PELOS SEUS SONHOS E JAMAIS ESMURECA.

2007-02-24 14:39:33 · answer #5 · answered by luciana c 7 · 0 0

.
Nada a ver...

Eu passei 4 anos utilizando-me de cocaína na veia, depois comecei a cheirar, fumava maconha, inclusive, misturada com haxixe, tomava chá de cogumelo e, às vezes, de Lírio. Utilizei ácido (vários)...

De repente, vendo que meu dinheiro e meus terrenos tinham ido embora no rio da droga, parei com tudo.

Hoje, fazem 14 anos que nunca mais toquei nessas coisas.

Sou absolutamente normal, tenho um excelente emprêgo, minha casa, meu carro e vivo muito feliz...

Então, penso que não ficaram seqüelas...



Um abraço.

2007-02-24 14:38:05 · answer #6 · answered by Roberto Moura 7 · 0 0

Sou um adicto em abstinência a quase 9 anos e vivo uma vida plena.

A questão a ser refletida é, se durante o período de adicção o drogadicto desenvolveu alguma comorbidade, se a resposta for afirmativa, ele sempre carregará as sequelas para o resto da vida.

Comorbidades comuns em alguns adictos: esquizofrenia e distúrbio bi-polar.

2007-02-24 14:37:57 · answer #7 · answered by baretta 6 · 0 0

não nunk voltarão a ser como eram...
os neurônios são produzidos de forma muito lenta...
depois de anos a pessoa recupera a capacidade de raciocínio...
mas passar por uma experiência dessas muda qualquer pessoa...
então elas nunk vão ser a mesmas...

2007-02-24 14:37:02 · answer #8 · answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers