English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se sim, atribuiu esse livramento a que ou a quem?

2007-02-24 14:20:16 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

9 respostas

Leozinho,

Quem passou por uma guerra, por bater de frente com o carro e um envenenamento, não escapo uma, mas várias vezes da morte.

Senti na guerra que enquanto não quiz saber dela, ela quase me matou.
Senti que por não fechar os olhos e tentar controlar até ao fim o embate violento de frente com um camião, foi a salvação.
Senti que depois de sentir os olhos me saltarem das órbitas, e ter a noção que estava a desfalecer, e manter a serenidade, porque queria continuar a viver me salvou a vida. A minha tensão arterial quando entrei no hospital era 6 - 4.
A vontade de viver e o acreditar que ainda conseguimos viver, nos pode arrancar das garras da morte.
O maior exemplo vem de gente já idosa, que por não quererem viver, anunciam a própria morte, não falando naqueles que suicidam, que matam o corpo, porque espírito já não existe neles.
Por vezes é tão delicioso viver, e outras um verdadeiro tormento, que o digam os depressivos e os melancólicos, que se questionam porque ainda estão vivos, se na realidade já morreram por dentro.
Se algo de divino ou demoníaco quer entender nisso que o faça, mas no meu caso foi por gostar tanto de viver, que tentei livrar-me da morte.

Um abraço

2007-02-24 14:52:35 · answer #1 · answered by joão a 3 · 1 0

53 anos em São Paulo e vc passa algumas vezes por isso.

Uma vez assaltado (Assaltante com um instrumento de afiar faca de açougueiro pegou de surpresa minha prima e lá se foi meu relógio)

Uma vez em Taubaté um cara passou um canivete no meu chapéu de palha ( Faltou pouco pra cortar no meio) Detalhe o chapeu estava na minha cabeça.

Uma vez numa briga para pegar um balão o cara tirou o revolver e deu dois tiros no chão do lado do meu pé

Uma vez um cara de uma viatura de polícia encostou uma METRALHADORA NA MINHA CABEÇA

Uma vez lá na Paraíba, fui nadar em uma praia meio deserta, marsão lindo sem ondas e eu fui bem longe da praia. Quando comecei a cansar resolví voltar e quando virei, persebí que estava dentro de uma correnteza forte. Não foi mole, mas consegui com muito custo e mantendo um certo ritmo, chegar a umas pedras que entravam para o mar. Se não fosse as pedras teria morrido pois a velocidade da correntesa era muito grande

Uma vez assaltaram minha casa 3 da manhã ainda não existia celular e os caras cortaram o fio do telefone. Fique irritado, peguei um facão enferrujado e sai para o quintal... sai um cara do fundo apontando uma arma pra minha cara. Voltei de marcha a ré e quase que eles entraram. Só nao conseguiram porque meu pai foi muito rápido e fechou a porta. Foi um sufoco ficar sitiado em casa com a família, corredo risco.

Uma vez me assaltaram para roubar o carro e fui levado junto com a arma no pescoço .Me abandonaram próximo a uma favela e perdi o carro.

Depois disso teve uma briga de transito onde um cara a paiz
ana se dizia policial e queria matar o motorista de um ônibus. Todo mundo ficou com medo e eu consegui convencer o cara a guardar a arma e ir embora.

Estou vivo

A uns dois anos atraz minha esposa levou um tiro na perna (Bala perdida) Sabe aquele papo que isso só acontece lá no Rio de Janeiro? É...acontece aqui também

Eu sei que ainda não acabou, mas não tenho bola de cristal pra continuar te contando.

O livramento... acho que a Deus.
...

2007-02-24 22:44:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sim.
Uma vez, eu, meu primo e meu tio saímos para tomar banho em um Rio. Eu não sabia nada. Só ficava na beira do rio e o meu primo nadava de um lado para o outro. No final.. meu tio disse: Deem o último mergulho e vamos embora. Meu primo pulou de uma ponte que atravessa o rio, quis fazer o mesmo e fiz. Fui direto pro Fundo... Fui engolindo muito água..Senti alguém me puxando pra cima. Quem era? Meu Tio.. Meu heroi! Me livrou da morte certa. A quem devo retribuir esse livramento? Ao meu tio querido.
Bjôs!!!

2007-02-24 22:26:27 · answer #3 · answered by Eretuz 6 · 1 0

Sim,atribuo a Deus só a ele.

2007-02-25 09:25:51 · answer #4 · answered by veranih 5 · 0 0

não senti, mas as pessoas dizem que tenho que agradecer por estar viva, me perdoe não contar as historias querida, é que ontem mesmo postei uma pergunta que narra uma de minhas passagens , se quiser entre em meu perfil e verá a pergunta esta aberta ainda
bjão baby

bjão baby

2007-02-25 05:01:15 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Várias.

Deus.

2007-02-24 23:45:19 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Graças à Deus nunca estive numa situação dessas

2007-02-24 23:43:23 · answer #7 · answered by Mulher 7 · 0 0

Sim. Uma vez atravessei uma canaleta de ônibus ( pista somente para ônibus biarticulados ) com um colega mas não percebemos que vinham ônibus em ambos os sentidos. Ficamos bem no meio da rua, entre os dois ônibus em movimento ( cada um tem uns 15 metros de comprimento ). Se os ônibus passassem mais perto um do outro ou se a gente se mexesse, poderíamos ter nos machucados muito ou até morrido.
Só naum aconteceu nada porque ficamos imóveis. Foi um susto.
Atribuo o livramento a mim mesmo e a Deus, por me manter parado e por sorte também.

2007-02-24 22:47:19 · answer #8 · answered by alec 2 · 0 0

Sim e atribuo esse livramento a mim mesmo.
Tenho de ser ligeiro.
Sempre


Ademar

2007-02-24 22:25:14 · answer #9 · answered by Ademar 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers