Deve ser muito triste e chocante a situacao dos pais, diante de uma tragedia desta.
Acredito que os motivos que levam uma pessoa para as drogas e a inseguranca pessoal, a fraqueza humana, a carencia, enfim um inifinitos de motivos.
Mas sinto que deve haver muita batalha para conseguir vencer como tambem ter muita fe em DEUS.
Tudo nesta vida e solucionado se tivermos mesmo muita garra e amor que o caso dos pais.
Tenho certeza que se a familia apoia-lo e conduzi-lo a um tratamento especializado ele ficara apoiado.
Nada e impossivel nos olhos de Deus.
Sei que e uma batalha incansavel pois existem casos faceis de solucao e outros que sao persistentes.
Mas o amor vence todas as barreiras. O importante e que ele sinta amado e incentivado e jamais criticado.
Aos pais que se encontram nesta situacao, NUNCA DESISTAM DOS SEUS SONHOS e LUTEM AtE O FIM, pois nao existem coisas impossiveis e sim dificeis.
2007-02-24 13:21:12
·
answer #1
·
answered by luciana c 7
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar,jamais se culpe ou se sinta omisso por esse problema ter adentrado em sua família. Depois, procure ajuda especializada para orientar-se na tomada correta de atitudes que realmente poderão auxiliar a seu filho. Eu sei que é muito difícil e sofrido, mas contenha-se SEMPRE, evitando discussões e conflitos.Só iria piorar a situação. Num momento em que ele estiver sóbrio,dialogue, com muito amor,sobre o assunto. Sugira a ele, um tratamento especializado. Acho que com um bom terapeuta funciona melhor do que internações em clínicas porque a família pode acompanhar, estar por perto. Mostre-lhe todas as potencialidades que ele tem, o quanto o mundo precisa dele, a falta que ele fará a pessoas que deixarão de ser ajudadas por ele. Quem sabe você não consegue convencê-lo a prestar um trabalho voluntário em um abrigo para idosos, ou de crianças portadoras de necessidades especiais? O ideal seria levá-lo para visitar a ala pediátrica de um hospital que trate o câncer. Peça conselhos ao terapeuta para novas medidas.Mas peço-lhe, meu amigo, trate-o com muito carinho,muita paciência, muito amor. Tenha fé! Isto também passará e ele será um homem feliz e independente. Caso você queira conversar mais,autorizo-o a usar o meu e-mail, tantas e quantas vezes sentir-se triste. Não desanime! Ele se libertará! Existe um Poder capaz de destruir qualquer mal que visite nossas vidas. E Ele lhe dará todas as inspirações e a força de que está necessitado. Em frente,meu amigo! Seu filho ainda está VIVO! Muita paz.
2007-02-24 12:51:20
·
answer #2
·
answered by Luzia Zënia P 2
·
0⤊
0⤋
Deixa ele fumar um baseadinho em casa de vez em quando...
Ele vai continuar usando droga, o que vai moderar a abstinência; vai usar uma droga que é tranqüila, maconha não estimula agressividade como álcool e cocaína; e não vai ficar na rua se expondo à drogas pesadas e se envolvendo com má companhia!
Se quer mesmo ver seu filho curado, ceda de uma lado que ele cede de outro. Ouve o que eu tou te falando! Esse negócio de internação não serve pra nada, só pra gastar seu dinheiro e fazer ele desacreditar de si próprio a cada vez que ele falhar.
Espero que minha experiência sirva pra te ajudar!
Sorte e paz!
2007-02-24 11:33:23
·
answer #3
·
answered by Shirley P. 3
·
0⤊
0⤋
Meu querido irmão, só tem um jeito de sair das drogas? É através do poder de JESUS unico libertador. Fui escravo das drogas 12 anos de minha vida cocaina,crak,maconha,cigarro e todos os tipos de bebi alcoolicas. Hoje faz 5 anos que estou longe das drogas.Louvo a JESUS porque é o unico libertador das drogas.
2007-02-24 11:26:49
·
answer #4
·
answered by Ronaldo Da Silva Maia 1
·
0⤊
0⤋
Com toda certeza só buscando a Deus. Com Ele podemos todas as coisas, não se desespere e busque o Senhor e Ele satisfará todos os desejos do seu coração.
Deus abeçõe a você e sua família!
Beijos.
2007-02-24 11:22:16
·
answer #5
·
answered by Taci G 2
·
0⤊
0⤋
Paulo, eu tenho um irmão, que quando jovem, andava numa galera de drogados e que um deles foi morto aos 16 anos, quando tentou roubar um carro.Eu falei para ele que ele estava entrando num mundo desgraçado e que quanto mais seguisse, mais afundava na lama.Mostrei que nosso vizinho tinha sido morto daquele jeito e graças a Deus ele deixou, é casado e tem uma filha.
Veja, em que ponto houve(se houve) omissão de sua parte, por excesso de zelo e permissividade e procure conversar com ele.
Nem Deus consegue curá-lo se ele não quiser. Tudo passa pelo querer.
Abraço e que Deus abençoe vocês.
2007-02-24 11:17:12
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
diálogo, muito diálogo, amor, companheirismo...isso enquanto é tempo, desde criança vá ensinando o lado ruim a vida para ele fugir dessa.Saiba tbm com quem ele anda, os amigos, para onde vai, controle a situação...não o perca de vista.Se já entrou, auxilie e trate para desintoxicar, numa boa, sem agressão, pois a culpa foi sua que é pai, vacilou feio!!!!Recupere-o, tire-o da ilusão, ame-o!!!
2007-02-24 11:16:31
·
answer #7
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Primeiro, acho que procurar uma casa de apoio é o primeiro passo, pq lá encontraremos historias iguais, com finais felizes ou não, somente a experiência de quem já passou por isso pode realmente ter valor nessa hora....depois, eu usaria todas as armas e forças que estivessem ao meu alcance, ou não!! ...eu faria tudo tudo mesmo, esgotaria as minhas forças pra tentar tirá-lo da droga das drogas.....é difícil falar qdo não se vive uma situação assim.....
bjos
2007-02-24 11:14:51
·
answer #8
·
answered by Suhh 7
·
0⤊
0⤋
Como conseguir que um neto deixe o mundo das Drogas.?
2007-02-24 11:13:31
·
answer #9
·
answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7
·
0⤊
0⤋
NA MINHA OPINIÃO.E COM MUITO DIALOGO E COM MUITA FÉ EM DEUS NÃO ADIANTA VOCÊ TENTE TUDO SOZINHO QUE NÃO VAI DAR NADA CERTO.OK!!!!!!!!!!
2007-02-24 11:09:49
·
answer #10
·
answered by BERBELA 3
·
0⤊
0⤋