um fila e se algum vizinho reclama jogo o cachorro encima dele
2007-02-24 10:29:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
um cão pequeno, agora como voce tem carpete, vai ter que acostuma-lo a fazer em um lugar só, de preferencia um lugar lavável...... agora não compre não, tem tanto cachorro precisando de carinho e amor, dê uma olhada nos sites de animais, tipo suípa, ou protetores de animais, garanto que vc não vai se arrepender.......e lá aparece de tudo, desde cao de raça a vira-lata
2007-02-24 11:10:19
·
answer #2
·
answered by teca 4
·
1⤊
0⤋
puldeo
2007-02-28 10:32:27
·
answer #3
·
answered by mirdosom 1
·
0⤊
0⤋
A raça LHASA APSO, se adpta bem em apartamentos, pois aprendem logo aonde fazer as necessidades e também ficam bem sozinhas, sem precisar do dono o tempo todo.
2007-02-28 07:54:29
·
answer #4
·
answered by marcia 1
·
0⤊
0⤋
bom, tbm moro em apart, e tenho dois cachorros, um yorkshire e um teckel tbm conhecido como "salsicha", posso te garantir q essas duas raças são ótimas para apartamento ( experiencia propria), pois são muito quietos e se adaptam a pouco espaço, mas se prepare,pq eles adoram muito carinho!!
2007-02-27 23:05:51
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
AS NORMAS DOS REGULAMENTOS INTERNOS, BEM COMO DAS CONVENÇÕES DOS MESMOS PODEM RESTRINGIR A CRIA DE ANIMAIS EM APARTAMENTOS. EXAMINE-AS ANTES DE ADQUIRIR O SEU E A DEPENDER DO TIPO DE ANIMAL A SER CRIAO A PRÓPRIAS LEIS FEDERAIS E CIVIS PROTEGEM OS ANIMAIS OU OS CIDADÃOS DE ACORDO COM : ANIMAIS EM EXTINÇÃO OU ANIMAIS PERICULOSOS.
CONSULTA A INTERNET SOBRE O ASSUNTO:
"É possível a permanência de animais em condomínios?
R-Esta questão coloca em oposição dois institutos jurídicos, de um lado o direito de propriedade, que consagra a prerrogativa do titular de um bem poder usá-lo da forma que melhor lhe convier, e de outro o direito de vizinhança, que constitui o conjunto de limitações impostas à propriedade, reduzindo os poderes do titular de um imóvel, no sentido de regular o convívio social.
A possibilidade de permanência de animais em condomínios tem sido tratada na prática de três formas distintas, quando a Convenção de Condomínio cria regras de convivência com os animais, quando é omissa a respeito, ou quando é expressa, proibindo a guarda de animais de qualquer espécie.
A primeira situação nos parece a mais conveniente, sendo ideal a criação de regras claras de transporte e permanência dos bichos de estimação, determinadas pela Assembléia Geral, podendo incluir ainda regras para determinação das espécies proibidas, que deve levar em consideração o porte e a periculosidade dos animais.
Na segunda hipótese, referente à omissão, a situação deve ser tratada de forma análoga à situação anterior, procurando estabelecer as regras de convívio, através da convocação de Assembléia Geral com esta finalidade.
Finalmente, a situação que tem levado ao pronunciamento da justiça, referente à proibição expressa, cujo conjunto de decisões dos tribunais acerca do assunto, denominado jurisprudência, tem se mostrado no sentido de não dar caráter absoluto, sendo necessária a demonstração de ocorrência de incômodo aos demais moradores ou ameaça à sua higiene e segurança.
Mesmo porque a questão sempre esteve relacionada a determinadas espécies de aves, cães e gatos, não havendo registro de polêmica sobre a existência de peixe de aquário, por exemplo, sendo que as decisões favoráveis ao impedimento de animais em apartamentos tiveram como fundamento os princípios de proteção ao animal e à saúde humana.
Verificando a tendência em reconhecer o direito à criação de animais em condomínios, torna-se essencial a criação de regras claras de convivência, que devem compreender a proibição da circulação em áreas comuns, a utilização de elevadores de serviço ou escadas, a obrigatoriedade do uso de coleira e a previsão de multas em casos de transgressões.
Vale lembrar que as regras para condomínio de apartamentos podem ser estendidas aos condomínios de casas, onde a presença de animais também deve ser discutida e possuir regras claras, especialmente em função de algumas peculiaridades, tais como a permissão para circulação entre as casas e o uso de focinheiras para as raças maiores e mais agressivas.
De todo o exposto, pode-se concluir que, embora as decisões judiciais sejam em sua maioria favoráveis ao direito de propriedade, consagrada na Constituição Federal, isto não isenta o condômino dos cumprimentos das regras estabelecidas na Convenção de Condomínio e Regimento Interno, referentes à criação de animais, especialmente quanto ao sossego e integridade dos demais condôminos, cabendo nestes casos, a aplicação das multas regimentais previstas, que encontram amparo legal.
FONTE -
www.precisao.eng.br
BOM DIA!
MARCIO LANDIN.
2007-02-27 17:30:46
·
answer #6
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Bem antes de mas nada vç tem que verificar o regulamento interno do condomínio para que ñ tenha dor de cabeça mais tarde,o phicher é uma raça muito boa, amigo,manso,pelo curto e bem do-cio excelente para aptoº a o macho gosta de demarcar o seu território vç ñ pode esquecer deste detalhe a fêmea é mais higiênica
2007-02-25 05:22:26
·
answer #7
·
answered by marcelo g 1
·
0⤊
0⤋
NESTE CASO, ACHO QUE VOCÊ NÃO DEVERIA TER CÃO NENHUM, POIS ELE NÃO SE SENTIRÁ BEM EM APARTAMENTO.CÃO NASCEU PARA VIVER SOLTO . E O MAIS IMPORTANTE ,VOCÊ DISSE QUE JÁ TEVE VÁRIOS CACHORROS,ELES FORAM BEM TRATADOS? EU SÓ TENHO 1 E JÁ ESTÁ COM 17 ANOS E É SUPER BEM TRATADO. PENSE BEM , POIS QUANDO ELE ENVELHECER ,VOCÊ TERÁ QUE TER TODA A PACIÊNCIA E DINHEIRO PARA CUIDAR DELE .PENSE, E ISSO VALE PARA TODOS OS QUE QUEREM UM BICHINHO DE ESTIMAÇÃO.
2007-02-25 00:39:17
·
answer #8
·
answered by solar 4
·
0⤊
0⤋
cachorra
2007-02-24 15:56:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bom acho que um Cocker Spaniel Inglês é uma boa raça, acho que de preferência fêmea!!!!
Bjão!!!!
Valeu!!!
2007-02-24 13:09:43
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Femea é mais limpinha.
2007-02-24 12:16:57
·
answer #11
·
answered by Ana Carmen A 1
·
0⤊
0⤋