English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

uma pergun que meu amigo me fez eu sei po q mas eu queria oytros pontos de vista.

2007-02-24 09:05:32 · 6 respostas · perguntado por philipe s 1 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

6 respostas

Se o Universo for infinito, o número de galáxias e estrelas também é, porque o Universo não se divide em duas partes, uma com galáxias e outra sem. As galáxias estão espalhadas por todo o Universo, seja qual for o tamanho dele.

Considerando o Universo como infinito, o brilho do céu só não é também infinito porque o número de estrelas cuja luz chegou até nós é finito. Existem muitas estrelas, talvez uma infinidade delas, cuja luz ainda não chegou aqui e outras cuja luz jamais vai chegar.

Pesquise sobre o Paradoxo de Olbers.
.

2007-02-24 10:25:05 · answer #1 · answered by Tau Ceti 5 · 1 0

As estrelas são finitas. O universo é que é considerado infinito... Mas mesmo assim, este está em expansão. Deste modo, ainda assim ele é finito.

2007-02-24 17:12:50 · answer #2 · answered by leo4turma 1 · 1 0

Este é o Paradoxo de Olbers, e a resposta é que não há um número infinito de estrelas, tampouco o Universo é eterno.

2007-02-24 20:46:01 · answer #3 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

Isso é conhecido como Paradoxo de Olbers.

Paradoxo de Olbers, descrito pelo astrônomo alemão Heinrich Wilhelm Olbers em 1826 e anteriormente por Johannes Kepler em 1610 e Halley e Cheseaux no século XVIII, é a afirmação de que em um universo estático, infinito e com distribuição regular de estrelas em seu espaço o céu noturno deveria ser brilhante. O paradoxo possui o nome indevido já que num universo estático, infinito a distribuição de estrelas, mesmo sendo seu número infinito, não precisa necessariamente ser regular. Aliás, a suposição de que a função de estrelas f(x) pela quantidade de volume de espaço x dividida por esse mesmo volume x tende a uma constante K quando x vai ao infinito é uma suposição muito forte. Embora o Paradoxo de Olbers realmente constate que, se o a distribuição de estrelas no céu fosse regular num universo infinito, a quantidade de energia estelar que atingiria a Terra seria infinita, não gera empecilhos para que haja um universo estático infinito com um número infinito de estrelas distribuídas de forma irregular (vide prova matemática abaixo). A presunção de que um universo infinito tenha obrigatoriamente um número infinito de estrelas também não pode ser provada, pode-se imaginar um universo infinito com o conjunto de matéria finita, mas dividida em infinitos corpos distintos.

2007-02-24 18:41:14 · answer #4 · answered by LBrud 3 · 0 0

O número total de estrelas do universo é finito, é possível calcular a massa do universo e isso já foi feito. O universo é que não tem limites (por isso se diz infinito). Acontece que, mesmo se o número de estrelas fosse infinito, devido à inflação do universo ocorrida nos primeiros instantes de vida muitas estrelas ficaram além do horizonte visível. Hoje se sabe que o universo está em expansão acelerada e assim a cada instante o número total de estrelas dentro do nosso horizonte de visibilidade fica menor, o nosso universo está ficando cada vez mais escuro, inexoravelmente.

.

2007-02-24 18:37:45 · answer #5 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 0 0

e as cadentes rss ?

2007-02-24 17:09:15 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers