Olha so, eu ganhava 1.200 reais para lecionar para a medicina e a nutricao. So o aluno da medicina pagava 1.800 por mes e o aluno da nutricao 500 reais por mes. Entao resolvi ensinar a tal da diabetes usando uma gaiola metabolica. Arrumei 6 ratinhos para a medicina. Fizemos 6 grupos e na primeira semana pedi para eles interagir com o animal, pesar o animal todos os dias, ver quanto de racao o animla comia e registrar, ver o volume de urina, com a fitinha de analises de urina fazer controle bioquimico pela urina. Entao, na proxima aula fizemos uma curva glicemica com o rato em jejum e provocamos uma diabetes no animal. Durante a semana eles tinha que controlar, o peso do animal, quanto de racao eles comiam, o volume de urina, a glicosuria, etc... E depois fazer uma outra curva glicemica com o animal em diabetes, sacrificar e tirar o sangue do animal para analisis bioquimica. Foi um sacrificio, os alunos nao queriam vir nem para ver se o animal tinha agua para beber. Foram tres semanas que eu tive que policiar ate' nos finais de semana o experimento. No final da historia, os alunos falaram com o coordenador para nao entregar relatorio do experimento, o coordenador que e' medico disse que o experimento nao e' relevante para a profissao. KKKKKKK aprender tratar diabetes nao e' relevante para a profissao de medico. Entao, aprendi uma grande licao, ensinar em universidade particular nunca mais. Prefiro ir la para Roraima ou Acre e dar aula na federal de la se for necessario e ficar com o baixo salario do governo mas pelo menos tenho a conciencia que os meus alunos tiveram que fazer os experimentos que eu solicitei.
Professor em universidade particular nao vale nada, e o aluno e' tudo por que ele e' o cliente. Nem vou te falar o que eu penso das meninas da nutricao, cada vez que ia para sala de aula, eu pensava que estava entrando naquelas casas noturnas com luz vermelha na porta.
2007-02-24 12:03:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que vc está olhando apenas por um ângulo. Estudo em faculdade particular, não é medicina, e muitos ficam reprovados na mesma disciplina não só um ano mais vários, até alcançar o conhecimento necessário. Vejo que o problema não está no tipo de universidade, mas no tipo de Status, poder e também o lado financeiro, principalmente em se tratanto do curso de medicina. Muitos buscam essa profissão não por talento, missão, mas pelo que a profissão pode oferecer. Daí surgem aqueles incompetentes, sem vocação nenhuma para a área.
Nós somos responsáveis pela sociedade que vivemos. Somos todos nós que contribuímos a que isso venha acontecer, seja direta ou indiretamente, consciênte ou inconsciênte. Não somente alguns médicos matam, mas o sistema de saúde, mata muito mais, quando milhares de pessoas, que não tem um plano de saúde, e depende do atendimento do SUS, morre na fila de espera. A maioria dos médicos que tem uma condição de vida melhor não querem atender pelo SUS, porque além de ganhar pouco, não em a mesma fama, status que os que tem clínica, ou podem pagar a franquia de R$30.000,00 ou 40.000,00 dependendo da especialidade e lugar, para atender a planos de saúde. Cadê o lado humano dos médicos?. Todos nós sabemos que, quem não tem um plano de saúde, está a um passo da sepultura, se precisar de um atendimento de urgência em um pronto socorro público.
Vc sabia, que na linguagem de um pronto socorro público, existe uma diferença entre o atendimento de Urgência e Emergência?
Se chegar uma pessoa com princípios de enfarto, mas que veio com a ajuda dos familiares ou conhecidos, o caso e de urgência. Mas se chegar outra pessoa, com dor de barriga, mas chegou de ambulância ou no carro do corpo de bombeiros e uma emergência, então esse último tem prioridade no atendimento. E um absurdo não e mesmo?
Urgência- quando vc chega no pronto socorro com as proprias pernas.
Emergência: Quando se chega na ambulância ou carro do corpo de bombeiros, viatura policial etc..
Concordo com sua indignação, em relação aos profissioanis incompetentes que matam pessoas.
Mas a indignação de milhares de pessoas que sofrem, e que vêem seus familiares morrendo nos pronto socorro público, e
alarmante. Cadê o Ministério da Saúde? não são os médicos os responsáveis nessa área?????
2007-02-24 09:27:03
·
answer #2
·
answered by Bola de Cristal 4
·
1⤊
0⤋
Qto preconceito!!!Existem profissionais péssimos formados tanto pelas Universidades Públicas qto nas Universidades Privadas!!!
Não se esqueça q a maioria dos alunos q podem pagar é q passam nas Universidades Federais de nosso país e, s/querer generalizar, esses sim não têm q se preocupar em ser bons profissionais já q é o papai q paga as contas!!!
2007-02-24 09:01:29
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Voce eh um babaca que fica psotando a mesma pergunta 50 vezes.
Deve ser um frustrado que nao pode pagar uma facul particular e ficou 20 anos estudando pra entrar numa publica.
2007-02-24 08:46:07
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
É só médico de faculdade particular?
Nao generalize... isso nao tem nada a ver, mais em parte concordo... em faculdade particular já vi gente que não sabia nada passar, nem sei pra existe esse vestibular, vai entrar mesmo! até eu que não sei matemática direito de jeito nenhum, faço uma prova de particular e passo tranquilamente!
A culpa é dos médicos e não das faculdades.
Em contrapartida, há muitas universidades particulares "bonitinhas", com prédios modernos, mensalidades de R$ 3 mil reais, mas que são do tipo "pagou-passou" e formam médicos pouco qualificados. Muitas delas sequer têm hospital-escola próprio. Assim, os coitados dos alunos não conseguem uma boa formação prática.
As universidades públicas de Medicina tendem a ser muito boas, com algumas exceções. Temos de tomar cuidado com as "federais da selva" e com as "estaduais da fome", que podem ter problemas na infra-estrutura de ensino, sucateamento, etc.
2007-02-24 08:44:33
·
answer #5
·
answered by Nunally 3
·
1⤊
0⤋
Eu acho que o medico deveria ter um cracha constando o nome do medico, a universidade onde se formou e a data de formatura. Assim saberemos se o medico eh idoneo ou nao. Eu tambem tenho medo de medico.
2007-02-24 23:54:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Qualquer profissional, especialmente, o médico que lida com vida em estado terminal deveria levar mais sério esta questão do bom comportamento em face a sociedade. Ainda mais no Brasil em que o médico é tratado com mais dignidade que qualquer outra profissão. E as autoridades da área deveriam rever essa situação e estabelecer critérios que vinhesse burli este tipo de indecência nas universidade de medicina particular. A maior parte dos médicos que conheço, abusam de meninas novas, de menor, outros moram alguns tempos com garotas e deixas as grávidas e com muita dificuldade assume a responsabilidade dos filhos. Outros bebe cachassa, andam bêbados pelas ruas, fuma em consultórios. Acredito, que um bom profissional deveria evitar este tipo de conduta. Obs.: eu disse pequenas coisas a respeito da má conduta de médicos, certamente existem outras piores...Abraço!
2007-02-24 09:01:17
·
answer #7
·
answered by jeocolmeia 3
·
0⤊
0⤋
Ah, acho que está generalizando, afinal de contas existem profissionais assassinos formados em universidades estaduais e federais também. Como existem excelente profissionais de faculdades particulares, inclusive até alguns que compraram vagas. Pode parecer incrível mas é verdade. A perícia em uma profissão é relacionada também com o caráter da mesma, a vontade de aprender, o amor pela profissão. Tem médico que opera perna errada, dentista que abre dente errado, advogado que perde causas praticamente ganhas, e assim sucessivamente em todas as profissões. Eu admito que exista a "Mafia de Branco", mas não podemos generalizar. Profissionais incapazes estão sendo diplomados em todas as áreas todos os dias porque a escola virou uma indústria, que gera muito dinheiro, e como medicina é uma das profissões que todos ficam endeuzando, ai aparecem os maiores problemas, afinal as pessoas são capazes de vender até a mãe para poder salvar a pele (isso também é uma generalização). A sociedade tem que mudar muitos conceitos para que possamos viver de maneira harmônica.
Abraços
2007-02-24 08:49:10
·
answer #8
·
answered by Lilizinha 4
·
0⤊
0⤋
QUEM MATA MAIS NO BRASIL É A JUSTIÇA.
QUE ALÉM DE SE FAZER DE CEGA, SE FAZ DE SURDA E MUDA.
2007-02-24 08:49:04
·
answer #9
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
0⤊
0⤋
Muito paranóico vc...
2007-02-24 08:41:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋